10 Pais Assustadores do Cinema

Como falei das Mães, não poderia ser injustiça e deixar de comentar sobre os pais que estão longe de ser amáveis. Assim, vai a lista com 10 dos Pais Mais Assustadores do Cinema; Confira:

Jack Torrance
O Iluminado (1980)
Jack Nicholson já me deixava um tantinho nervosa antes mesmo deste filme, contudo, ao ingressar no universo de Stephen King, ele elevou o terror para um patamar parental a ser superado. Está certo que aqui estivesse "possuído", tomado pela sedução macabra daquele hotel; Contudo, seus olhares e explosões ensandecidas apavoram. Abaixo a inesquecível cena do "Here's Johnny!"

George Lutz
Este é outro caso de possessão do local sobre a figura patriarca. Contando a história de uma família que ao se mudar de casa começa presenciar situações de grande horror, especialmente pelas atitudes extremas do pai.
.
Harry Powell
Entrando na linha dos padrastos, Harry Powel se apresenta como uma pessoa distinta na sociedade; Reverendo com um charme particular, conquista uma viúva na intenção de possuir sua fortuna. A figura carismática não conquista as crianças, mas, Powell está disposto a eliminar qualquer obstáculo. Destaque para a atuação de Robert Mitchum.


Jerry Blake
O Padrasto (1987)
Este é outro padrasto que atormentou, e muito! Aqui temos um verdadeiro serial killer, já que o seu sonho de alcançar a família perfeita tornou-se insaciável. Seu modus operandi é: Casar-se com uma viúva, lidar com os filhos até encontrar a perfeição, contudo, não conseguindo, só lhe resta matar. 

Man
Se um padrasto por escolha pode dar problemas, imagina ser "adotado" de forma forçada por um casal insano? Pois é, coitadinhos dos que foram sequestrados por tais... Encontrar uma saída não será nada fácil, já que o "pai" faz questão de andar pela casa armado em seu traje de couro.


Dad Meiks
Um pai com problemas psiquiátricos e violento. Assim é Dad Meiks que, apesar de amar seus filhos, acredita piamente em sua "missão" de salvar a Terra dos supostos demônios, com isto, incluiu seus dois filhos pequenos nas caçadas e matanças.


Papa Júpiter
Há quem vai lembrar do remake Viagem Maldita. Conta-se a história de uma família que resolveu tomar um atalho durante o seu passeio, caindo nas mãos de um grupo familiar liderado pelo sádico Papa Júpiter, onde o canibalismo e a tortura são aceitos. Abaixo segue o FILME COMPLETO, caso queira conferir.


Mr. Von Geisler
A Fronteira (2007)
Numa postura similar com a do pai acima, Mr. Von Geisler conduz uma família desajustada e nazista, a qual tem por gosto a tortura. Li em algum lugar que esteve filme seria uma mistura de O Massacre da Serra Elétrica com O Albergue, acho a definição válida.


Mr. Parker
A Sentinela (1977)
Este é um filme bom em causar incômodo, há diversos elementos que causam certo "asco moral"; Mas, a figura paterna - que atormenta até após a sua morte a bela filha - é a pior. Abusivo, repreensível e com gosto por orgias, ganha ares soturnos com a desagradável caracterização post mortem.


Freddy Krueger
Preciso de algum argumento aqui? Só ser filha do próprio diabo seria pior do que parte da família de Freddy Krueger. Pelo menos eu acho.


Ah... e antes que me perguntem, já fiz uma lista com os Filhos de Meter Medo do Cinema ano passado, LINK AQUI

This entry was posted on 21 de out. de 2011 and is filed under , , , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

16 Responses to “ 10 Pais Assustadores do Cinema ”

  1. Caraaaca, acho muito legal suas posts, sempre disse isso! kkk
    mas achei muito bem selecionados ;D

    ResponderExcluir
  2. faltou o pequeno e terrivel chuck o boneco assassino, que também é pai

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o jack em o iuminado é o q primeiro vem à mente...

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei quem eu acho mais assustador! rs Um pior que outro! hahaha

    ResponderExcluir
  5. kd o chuck?????? ele tbm é pai!!!
    www.uspaparazzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa esta também. eu tinha medo desse do Freddy.

    Tem alguma lista sobre Buñuel?

    ResponderExcluir
  7. Nossa filho do diabo esse filme deve ser assustador principalmente antigo que da medo de olhar aquelas falhas e erros ou imagens escura e tudo mais.... É bom post...

    ResponderExcluir
  8. eu nunca assisti nenhum desses filmes, vou tentar ver alguns pra dizer se concordo ou não com você!
    só tem filme de suspense/terror...

    abraços!

    http://manusoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lista fantástica!
    Não queria ser filho do Jack Torrance, rs! Muito menos do Jack Nicholson. Sinistro. A cena que ele conversa com Danny no quarto é muito incômoda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Todos são assustadores, mas Jack Nicholson em The Shining é o pior deles. Acho que outro ator no lugar dele não teria se saído tão bem.
    Um dos melhores filmes de terror/suspense na minha opinião.

    Ótima seleção Karla!

    ResponderExcluir
  11. Gelei no Mr von geisler!


    http://blogdocharque.com/

    ResponderExcluir
  12. O pai feito por Jack em O ILUMINADO é assustador...

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  13. olá, post indicado no blogs de cinema classico. abraço

    ResponderExcluir
  14. Nossa que medo, o mais clássico é o Fred, e tambem lembrei do pai da mocinha interpretada pela Dakota Fenning em O AMIGO OCULTO muito medo dele tambem, me visite !
    http://things-and-things.blogspot.com/
    Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Muito bom o post!
    Tô apaixonado pelo seu blog! rs Parabéns pelo belo trabalho apresentado!

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog.

    http://conexaocomomundo.blogspot.com

    Te espero lá!

    Graça, alegria e paz
    João

    ResponderExcluir
  16. Putz, nesse post aqui, só vi o último filme...

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!