Dois Momentos Dançantes de Kevin Bacon

Sou Cinéfila Oitentista confessa! Adoro aquele clima fantasioso, com adolescentes existencialistas e cenas musicais injustificadas - especialmente estas. Se um bom filme do estilo Sessão da Tarde nos anos 80/90 combinava os elementos acima, um bom ídolo da época deveria saber como seguir uma canção; Kevin Bacon fazia parte desta lista. Navegando entre minhas memórias nostálgicas, aportei junto a duas atuações emblemáticas dele na década de oitenta, ambas ritmadas. Primeiro esbarrei com a inesquecível atuação sua em Footloose, onde em um galpão abandonado e munido de muita raiva, Kevin espanta seus monstros ao som de Never. Após, encontrei um momento mais íntimo em Quicksilver. A personagem de Bacon desafia a de  Whitney Kershaw imitando os passos de dança dela com a bicicleta.

Abaixo elenco dois momentos DANÇANTES de sua carreira, confiram:

Footloose
- 1984 -


 - 1986 -

"I'm always happier and a better actor when I can really lose myself in a character and become somebody else."

This entry was posted on 31 de jan. de 2012 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

5 Responses to “ Dois Momentos Dançantes de Kevin Bacon ”

  1. Eu também sou Sessão da Tarde e geração anos 80. Mas, prefiro Goonies, Curtindo a Vida Adoidado. kkk

    ResponderExcluir
  2. Confesso que curto pouco filmes, não é por não gostar, mas por não me sentir atraído por algumas vezes. Mas quando paro para ver, assisto com prazer. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Keviiiiiiiiiin ♥ (não é da minha época mas eu adoro!!!)
    Cara, sem palavras pra definir essa postagem. Simplesmente amei rs
    Beijos

    http://rockngiirl.blogspot.com/ (Blog novo)

    ResponderExcluir
  4. Karla Hack, compartilho totalmente da sua paixão, amoooo filmes dos anos 80 e Kevin Bacon era tuuudo, a cena do galpão com "Never" é emblemática!! Amo de paixão! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Karla, sem zoação, das minhas maiores frustrações que tenho na vida foi não ter sido da geração 80. Esta geração é tão vazia, temos tanta tecnologia ao nosso alcance e o conteúdo tão... tosco. Concorda?
    Amo som dos anos 80/90 e filmes como Footloose, Curtindo a Vida Adoidado, O Clube dos Cinco, os Goonies, Ghostbusters, Gremilins...
    É aquela coisa que dizem não existir, mas existe: saudades de um tempo em que não vivi...
    Em relação a parceria, poderia me enviar resenhas, informações sobre o seu livro e topa uma entrevista pros Lisérgicos? Se aceitar, basta me avisar pelo blogue mesmo deixando seu e-mail ou envie para christianv.louis@hotmail.com.
    Bom fim de semana de nostalgia fake parceira. ahah.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!