Hambuster: Animação de Horror

Que eu adoro animação deve já ter ficado claro em postagens como Semana da Criança, Escapismo Cinéfilo: Mary e Max, 10 Casais Adoráveis da Disney e Top Trilhas Sonoras da Disney. O motivo? As possibilidades oferecidas; São nelas que a imaginação pode fluir solta e abusar da subjetividade na trama. Por isto o argumento de que animações são no geral infantis soa generalista e sem ganho de causa. Até porque, no geral, há mais elementos envolvidos nestas obras do que a história em si, veja o exemplo de Mary e Max com o uso das cores.

Nesta linha de animações "adultas", temos Hambuster: A história deste homem que acaba comprando um sanduíche assassino. O trabalho realizado por 5 estudantes da Supinfocom Arles, escola francesa de animação, além de montar um terror de bom ritmo, consegue fazer uma crítica aos cuidados com a saúde. 

Pois é, quem foi mesmo que disse que terror é meio sem propósito e animação é muito pueril?



Gostaram?

This entry was posted on 24 de out. de 2011 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

2 Responses to “ Hambuster: Animação de Horror ”

  1. Depois dessa, vai demorar pra eu pedir um Mc Cheddar ou algo parecido.

    ResponderExcluir
  2. Otimo curta, muito bem feito e a qualidade grafica é muito boa.

    Agora quem foi que disse que animação é pueril?e as bicicletas de belevilie ou A dama e os Ponbos?

    Pelo post Karla

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!