Aspirações & Inspirações Literárias

Anïs Nin e Seus Diários
Anïs Nin - aquela dos diários e que teve um caso com Henry Miller, vide Henry e June -, escreveu em um de seus livros o seguinte: 
"Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e você acredita que está vivendo. Então você lê um livro... ou vai fazer uma viagem... e você descobre que não está vivendo, que está hibernando."
Logo que isto li, lembrei do primeiro post que fez este meu blog sair de um estado hibernante e transmutar-se; Comecei até de forma piegas, falando de minhas Aspirações e Inspirações. Naquele post relembrei de filmes que me fizeram acordar para o que eu considero bem viver. Este trecho de Anïs também me despertou. Então, para fazer jus ao estado ativo/contemplativo gerado por tal, decidi remontar aquela minha primeira postagem, agora, contudo, utilizando-me da Literatura. Afinal, desde que me conheço por gente amo viajar nas páginas amareladas de uma boa história, ou sentir cada requinte do pesar do vivenciado por aquele poeta. Até tomo coragem para brincar de escritora, expressar-me em versos e prosa
.
Aspirações e Inspirações, aqui vai:


Aspiração n.º 1
Antes de começar a falar sobre este trecho, já vou recomendando a leitura completa do texto; É Soberbo! Vi-me retratada em cada letra. Confesso, ainda, que aspiro passar minha vida sendo reconhecida como "Garota que Lê". Daquelas que se perdem em bibliotecas, embaladas por doses de café e devastadas de emoção quando encontram o "Dito" livro perdido em algum sebo por aí.

.
Aspiração n.º 2
No quesito pseudo-escritora, nascida em versos e teimosa no lavrar, nada parece soar mais verdadeiro do que a possibilidade de "Escrever com o Vigor de uma Mulher". Lya definiu com tamanha maestria e desenvoltura o que sinto, nada mais há que acrescentar. 

.
Inspiração n.º 1
Sim, a vida é muito - pelo meno eu sinto assim - para não se ir a luta. Vale mesmo é seguir, com classe, com ousadia, com determinação. Chaplin entenderia-me!

.
Inspiração n.º 2
Na mesma linha do viver, não apenas existir, percebo a inspiração como a força motora da evolução. Chega de hibernar e de estagnar o espírito. Verdade seja dita, a variável "quase" não permite a vida.  

.
Quando a Inspiração Surge?
Nas brigas, nos arrufos, nas discussões oriundas deste caso de amor que vivo com o mundo.



 

This entry was posted on 12 de ago. de 2011 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

14 Responses to “ Aspirações & Inspirações Literárias ”

  1. Belo post. De fato, a literatura abre nossos olhos para o mundo. Leio também seu outro blog, são muito bonitas suas poesias.

    ResponderExcluir
  2. Karla você é boa no que faz parabéns de verdade; seus textos sempre com muito sentimento, sentimento esse que transmite para o leitor e deixa-o com um AR de poeta, eu fico quando comento nos seus poster, sempre um prazer passar por aqui. =D

    Obs: Eu coloquei seu banner no meu blog, se puder fazer o mesmo eu agradeço, se não eu me conformo. ;D

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu post. Aliás, todas as suas postagens são criativas, diferentes e fogem do comum. Gostei muito! Belíssimas postagens, parabéns!

    Passa lá também,
    http://estude-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é ruim quando julgamos estar vivendo uma coisa e na verdade, não estamos!
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com
    @Ap_Cosmeticos
    Siga o Apaixonadas por Cosméticos no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post... Parabéns!! Seu blog está cada vez melhor...

    :)

    ResponderExcluir
  6. EU QUERIA SER ASSIM
    MAS NÃO ACHO INSPIRAÇÕES...

    ResponderExcluir
  7. acho que a frase do Chaplin é tudo neh.
    uma das minhas preferidas.
    gosto bastante da Lispector, tu nao?

    adorei o post!
    bjao

    ResponderExcluir
  8. A frase de Chaplin é maravilhosa , assim como a maioria de suas frases . Literatura e viagens ispiram e muitas vezes mostram realidades escondidas na inércia ...

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vc é intensa Karla, o suficiente pra gente perceber de longe.

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog estou sempre por aqui, parabens^^ continue assim

    karmacronico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito boa mesmo a postagem, principalmente o trecho "Não deixe que a saudade te sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar..."

    Parabéns pelo blog, show mesmo

    ResponderExcluir
  12. Aqui vai o 13° deliberante, talento indiscutivelmente você tem! Prometo voltar mais vezes para comentar os seus textos!

    http://thiagouniversomistico.blogspot.com/2011/08/pc-siqueira-e-suas-perolas-intestinais.html

    ResponderExcluir
  13. interessante esse seu post! Adorei

    passa lá?

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!