Original X Regravação: Is This Love


"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música."

Esta frase de Aldous Huxley fez-me pensar na força que a música tem como expressão, sintetizando sentimentos e épocas, modificanbdo-se, evoluindo. Valendo-me deste conceito mutatório foi que surgiu a idéia de fazer uma comparação entre a música em seu original e a mesma em sua releitura. Nascia aí mais uma sessão do blog! Na primeira postagem falei sobre o clássico disco de Gloria Gaynor "I Will Survive"; Hoje o som único de Bob Marley.

A música da vez é Is This Love, clássico absoluto na voz de Bob Marley. Esta foi lançada, pelo mesmo, originalmente em 1978 no álbum Kaya. Com uma letra incontestavelmente bonita, a canção por diversas vezes foi utilizada em trilhas sonoras (como é o caso dos filmes Em Nome do Pai e Como se Fosse a Primeira Vez). Além disto, foi regravada em mais do que uma ocasião; Contudo, agora em 2010, a bela - em atrativos físicos e voz - Corinne Bailey Rae nos presentou com uma versão mais R&B/Soul deste Reagge fantástico de Marley.

As Versões:

Bob Marley



Corinne Bailey Rae



Continuo tendo minhas preferências voltadas para a original - até porque é impossível competir com um gigante da música com sempre será Bob Marley. Mas, confesso que esta regravação da Corinne achei soberba! Ainda mais vendo a força dela ao lidar com a morte de seu marido em 2008 (overdose acidental).

E vocês o que acharam das duas versões?

This entry was posted on 5 de nov. de 2010 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

17 Responses to “ Original X Regravação: Is This Love ”

  1. As duas versões são ótimas,mas a original já é clássica né? Num tem como não gostar dela...

    ResponderExcluir
  2. não importa a versão...o importante e a emoção de ouvir a musica...

    ResponderExcluir
  3. A Corinne canta bem, mas Bob Marley é Bob marley^^

    ResponderExcluir
  4. a do bob é melhor. Mas muitas regravações sairam melhores do que a original. Você citou a música "I will Survive", escuta a versão do Cake desta música, melhor que a original. Escuta também, no youtube mesmo os vídeos do Tyler Ward e Boyce Avenue, eles fazem vários covers (mais de músicas atuais) nossa, eles mandam muito bem.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito relativo, tem músicas que parecem melhores quando interpretadas por outros artistas, assim como existem aquelas que quando cantadas por outros parece ter sido destruídas.

    ResponderExcluir
  6. Conheço uma musica chama is this love muito melhor que a duas .. da banda whitesnake.. mas em comparação dessas duas evidentemente a do bob marley é a melhor..

    ResponderExcluir
  7. Charles K.

    A Is This Love do Whitesnake é um clássico do dito Love Metal.. Gosto Muito também... Mas não acho ela melhor que a do Bob.

    ResponderExcluir
  8. A voz da Corinne é maravilhosa!
    Mas realmente, apesar da nova versão ser muito boa, também continuo preferindo a do bom e velho Bob Marley.

    ResponderExcluir
  9. Uaaal, sempre amei a versão do Bob, 1ª vez q ouço essa outra, me arrepiei, sinceramente O.o

    Adoro visitar seu blog, vlw!

    ~> http://minbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ta sem som o computa daqui onde estou, mas a chance de a original dser melhoir é realmente grande...

    ResponderExcluir
  11. desculpa esto sem sol no computador onde estou,estou na casa de um amigo, mas eu já escutei e prefiro a versão de corinne

    ResponderExcluir
  12. Acesse Também!

    http:isacvcpro.blogspot.com

    Esse é o Blog!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda fico com o Bob.
    ^^
    bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Bob sempre será único maaaas a versão ficou ótima ficou do jeito dela como não tem mais musicas boas o jeito e fazer novas versões de musicas de verdade!!!
    Simplesmente Adorey!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro Bob Marley, ele é foda... mais que um cantor em si UM MITO!!!!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!