Em Cartaz: Assista Agora "O Martírio de Joana d'Arc"

A internet é um espaço com seus maus e bons momentos, sendo que foi num de seus melhores instantes que encontrei esta preciosidade cinematográfica. Já no início do vídeo há a explicação do quão rara é esta película e como é bom poder ter acesso a ele hoje em dia; Afirma-se:
Censurado antes da estréia em 1928, o negativo original foi destruído pelo fogo. Pensa-se que um segundo negativo, remontado por Dreyer a partir de tomadas alternativas, tenha também ardido. Durante mais de meio século, este grande clássico do cinema mudo só era conhecido através de cópias mutiladas, ou numa versão sonorizada que continha numerosa alterações ao original. Então, em 1981, uma cópia dinamarquesa original, completa e em ótimo estado foi milagrosamente descoberta num armário de uma Instituição Mental Norueguesa. 
Então, considerando que a película não é tão fácil de ser encontrado, escolhi ele para o Em Cartaz da semana! Para quem não conhece, esta sessão é recorrente aqui no blog, sempre trazendo opções de filmes completos para curtir! A ideia é disponibilizar alguns títulos não tão acessíveis ou mesmo de domínio público, com o intuito ÚNICO de entretenimento. Espero que gostem! Ademais, em caso de problemas com o filme, entre em CONTATO

Fique com "O Martírio de Joana d'Arc", vídeos do canal DANIEL

  • Título: La Passion de Jeanne d'Arc
  • País: França
  • Áudio: Filme Mudo
  • Legenda: Trechos com legenda em Português
  • Crítica: Não é um filme fácil de digerir, já que seu encanto fica no retrato penoso do final da vida de Joana d'Arc, todavia, trata-se de um deleite para os olhos repleto de densidade. Os belos olhos da atriz principal são quase uma persona a parte. Falando em Maria Falconetti, sua atuação neste filme foi eleita como a 26.ª melhor de todos os tempos, pela Premiere Magazine's em 2006. Esta é versão que mais gosto desta bela e trágica história, por tantas vezes contada. Obrigatório aos cinéfilos de plantão. Mais informações AQUI.
  • Sinopse: O filme, obra-prima do diretor Carl Theodor Dreyer, mostra os inúmeros sofrimentos pelos quais passou a mártir Joana d'Arc.
  • ADVERTÊNCIA: Temática adulta e conteúdo histórico.



Bom Filme!



This entry was posted on 18 de mai. de 2012 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

4 Responses to “ Em Cartaz: Assista Agora "O Martírio de Joana d'Arc" ”

  1. Esse filme é uma obra-prima. Não gosto da história de Joana D'Arc, mas não nego que esse filme é imperdível.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes que eu já vi. A direção de Dreyer somada a brilhante interpretação de Maria Falconetti fizeram desta produção uma verdadeira obra prima.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Grande filme,
    Grande história,
    Um verdadeiro clássico!

    Parabéns por disponibilizá-lo aqui!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!