Em Cartaz: Assista Agora "Adeus, Lênin!"

Como passei um bom tempo distante do cinema aqui no blog, hoje irei fazer um especial de 06 películas para serem assistidas online; Em Cartaz recorrente nos finais do semana, sempre traz opções de filmes completos para curtir! A ideia é disponibilizar alguns títulos não tão acessíveis ou mesmo de domínio público, com o intuito ÚNICO de entretenimento. Espero que gostem! Ademais, em caso de problemas com o filme, entre em CONTATO

Fique com  "Adeus, Lênin!", vídeos do canal RevolutioN

  • Título: Good Bye Lenin! 
  • País: Alemanha
  • Áudio: Alemão e Inglês
  • Legenda: Português
  • Crítica: Um de meus filmes preferidos, trata de forma inteligente, bem-humorada e sensível da força capitalista versus a socialista. Mais informações AQUI.
  • Sinopse: A mãe de Alexander, fiel devota do socialismo na antiga Alemanha Oriental, tem um ataque cardíaco ao ver o filho em uma passeata contra o sistema vigente. Quando ela acorda do coma, após a queda do muro de Berlim, o médico aconselha a Alexander que ela evite emoções fortes, pois outro ataque tão cedo seria fatal. Com o peso na consciência pelo estado atual de sua mãe, Alex faz de tudo para que ela continue vivendo em uma ilusória Alemanha socialista, mudando embalagens de produtos industrializados e até mesmo inventando documentários televisivos para preencher as brechas do dia-a-dia do recente capitalismo no país.
  • ADVERTÊNCIA: Apesar de considerar um filme que serve para o público de variada idade, um pouco de substrato histórico para compreender o contexto da história ajuda.


Bom Filme!



This entry was posted on 4 de mai. de 2012 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

2 Responses to “ Em Cartaz: Assista Agora "Adeus, Lênin!" ”

  1. Grande filme.........adorei o contexto diferente e original da obra.

    Um trabalho imperdível eu diria.

    ResponderExcluir
  2. adoro ess filme!
    Essa transição para o socialismo...O "amor" do filho...Lindo demais!!!
    tenho na estante :D
    beijos
    *adoro seu blog*

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!