Mês da Literatura: A Vida é Mais Quando Recheada de Livros

No dia 28 de Abril de 2010 surgia o Nascida em Versos; Um espaço para celebrar as minhas mais variadas formas de escapismo. Sem grandes pretensões o blog foi se formando entre os meandros culturais, passando por entre as minhas maiores paixões: Cinema, Literatura, Música, Terror e Listas. Cada um destes flertes manifestaram-se ao longo dos anos, surgindo em idades variadas, mas, com a mesma força e encantamento. Se eu pudesse elencar uma ordem cronológica iniciaria com o meu amor pela Literatura., já que era "rata de biblioteca" desde os meus primeiros anos escolares. Por conta disto, e considerando que daqui 30 dias o blog fará 2 anos, estarei fazendo mais um de meus especiais por aqui; Será um mês de literatura interligada com as mais variadas formas de manifestações.

Para dar um bom início a este mês repleto de livros, conceitos, alegrias em letras, deixo aqui o maravilhoso curta de animação The Fantastic Books of Mr. Morris Lessmore - qualquer identificação com a história não é mera coincidência!




"Viver é desenhar sem borracha". 
Millôr Fernandes 





This entry was posted on 28 de mar. de 2012 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

4 Responses to “ Mês da Literatura: A Vida é Mais Quando Recheada de Livros ”

  1. Que maravilha de post... simples, breve, porém importantíssimo! Adoro esse vídeo... a frase do Millor, foi pra fechar com chave de ouro. Pena que perdemos esse grande artista! bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla
    concordo plenamente com a querida Joicy, o post mais uma vez está excelente!
    Teu blog é show e preste a comemorar 2 anos de sucesso, deixo desde já o meu abraço!
    Rui

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de mês!
    A leitura é a nossa maior arma contra a pobreza física e mental dos nossos povos. Sendo que a literatura é o seu bem mais precioso, por cativar a todos independente de idade, raça, credo ou hierarquia social.

    Estou ansioso para que este mês possa passar vagarosamente e assim aproveitar todas as suas indicações ^^

    Sou grato pela visita no blog Karla... Confesso que desconhecia o filme que citou, mas procurei prontamente e estou prestes a vê-lo.

    Continue com este maravilhoso blog, Srta.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que boa ideia fazer um mês literário! Eu também já era rata de biblioteca antes de ser cinéfila ou qualquer outra coisa. Até hoje adoro ficar em livrarias só observando os livros, as capas, as sinopses...
    Beijos!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!