Redescobrindo Whitney Houston

Algo muito grande deve estar acontecendo no céu! É a única explicação para tantas perdas musicais nos últimos tempos; Micheal Jackson, Amy Winehouse, Etta James e até Wando foram convocados. Agora, nos vemos obrigados a dizer adeus a uma das maiores Divas Pop: Whitney HoustonSim, o mundo anda cada dia mais silencioso.
.
Eu estava dormindo quando minha irmã acordou-me de madrugada atordoada: "Karla, a Whitney Houston morreu!" Aquilo soou tão estranho na minha mente que jurei ser um anúncio por entre sonhos ruins. Não era. Pela manhã vi escancarado em todas as mídias o trágico falecimento da dona de uma das vozes mais poderosas da atualidade. Assim, considerando a temática dos meus posts na sessão Redescobrindo, visando falar de artistas que adoro ouvir a qualquer tempo, independente de fazerem parte das paradas de sucesso atuais, resolvi homenagear de forma simples esta maravilhosa artista.

O que faz dela uma ótima redescoberta?
Quem já está familiarizado com a estrutura das postagens Redescobrindo, vai estranhar a falta de um resumo sobre a carreira do músico selecionado. Mas, como a homenageada é tão reconhecida pela geração Anos 90 - além de ter imortalizado uma das trilhas sonoras mais emblemáticas do cinema -, achei redundante atravessar por este ponto. Afinal, boa parte de nós cresceu sabendo quem era esta bela mulher. Whitney foi um raro combo de emocionalidade e poder vocal, por isto sempre recebeu elogios do público e da crítica especializada. Expressiva, também caminhou na cinedramaturgia com algum sucesso. Todavia, nada se compara a sua importância musical. Toda a cantora do estilo almeja alcançar o nível técnico dela - conseguindo misturar com maestria Gospel, R&B e Pop numa maravilha sonora. Explicar a razão da obrigatoriedade desta redescoberta? Impossível; Afirmo somente:
Deixe a voz dela fluir em você. 
.
Para iniciar esta redescoberta vamos com o básico, a conhecida

Agora, seguimos com uma das minhas preferidas


Um de seus primeiros sucessos

Com todo o coração na 

Agora, seguimos com o algo mais dançante

A sentida

A bela versão de

Para terminar deixo esta fantástica "break up song"


Boa Redescoberta!


This entry was posted on 13 de fev. de 2012 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

5 Responses to “ Redescobrindo Whitney Houston ”

  1. Gosto de algumas canções da falecida cantora. Mas, é uma pena como eles se perdem no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  2. Belo post Karla!

    Confesso que nunca fui muito fã da Whitney, mas sua voz era esplêndida. Provevelmente a única voz histérica no bom sentido sem sair do tom.

    Lamentável, mais uma morte trágica. Foi embora muito cedo. Linda e jovem.

    Bjs.

    RIP W.H

    ResponderExcluir
  3. Louvável a proposta do post! é realmente questionador pensar sobre essas idas em continuidade de pessoas que deixaram suas louváveis marcas. Principalmente em uma época em que há tantas pessoas que precisam redescobrir boas referências em seus tempos!

    Enfim, uma ótima continuidade de semana para ti. Beijos

    ResponderExcluir
  4. A postagem está ótima, mas é uma pena usar 2 vezes em uma semana a tag In memorian (Wando e Witney). São grandes perdas.
    Aproveitando o comment quero convidá-la a participar de um sorteio legal no blog: são 2 bolsas de viagem de Deuter. Espero vc lá:
    http://www.deturistaaviajante.com/2012/02/sorteio-cultural-de-2-bolsas-da-deuter.html

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!