Playlist Especial: RIP Wando

Hoje o Brasil perdeu um de seus cantores mais Folclóricos, um ídolo BregaCult - como diria Talles -; Wando criou um legado com um pérolas como "Você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô" e uma coleção de calcinhas invejável aos mais fetichistas - confiram o Tumblr. Lavei Pro Wando. Independente das opiniões quanto a qualidade musical e/ou sua importância no cenário fonográfico, o cantor personificou um estilo kitsch de romantismo, marcado por exageros e uma safadeza bem particular. Virou patrimônio nacional, mantendo-se em notoriedade de forma inusitada. O título de seu último álbum resume bem a sua postura "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha". Gostar ou não se torna irrelevante; Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca cantarolou Fogo e Paixão!

Fogo e Paixão

Moça

Safada

Chora Coração

Gosto de Maçã

Gostosa

Eu Já Tirei a Sua Roupa

Mordida na Maçã

Amor Filho da Puta

Deixa Eu Te Amar

RIP Wando!

This entry was posted on 8 de fev. de 2012 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

6 Responses to “ Playlist Especial: RIP Wando ”

  1. Apesar de não gostar do Wando (tampouco de suas músicas) eu concordo com você em relação ao que você disse sobre 'personificou um estilo...'. E quer qeira, quer não, todos conhecem pelo menos uma de suas músicas. E mesmo eu não gostando, foi uma homenagem merecida!

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca fui fã ou gostei das músicas do Wando, mas é inevitável que ele tenha feito parte da cultura popular brasileira.

    'Fogo e paixão' pode ser piegas, mas gruda na mente sem querer querendo.

    Fiquei sabendo da notícia agora! Poxa. Bela e rápida homenagem Karla.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eita... como ando desatualizada! Não sabia que ele havia morrido! Rip, Wando! O.o

    ResponderExcluir
  4. Cresci ouvindo as músicas do Wando. Com o tempo, fui criando minha própria personalidade musical e me afastei das músicas dele. Mas pra falar a verdade nunca as esqueci.
    Não acho que sejam músicas brega. Prestando bem atenção nas letras, elas são lindas e falam de relacionamentos de forma criativa e inteligente.
    Perdemos um grande cantor hoje que devia ter sido mais valorizado.

    Abraços e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  5. E festa que se preze não termina antes de tocar Wando! Seu último trabalhod everia ter se chamado "... sem vergonha de ser brega", afinal dentro do estilo dele, Wando era "o cara".

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente ando tão sem tempo pra nada que ele morreu de manhã e eu só fiquei sabendo no final da tarde. Tá aí, assunto garantido por uma semana no programa da Sônia Abraão hauhauhua. Ele era um "cara legal" R.I.P.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!