Redescobrindo The National

Por entre as trilhas sonoras de seriados deparei-me com uma banda que me conquistou de cara, seja pelas letras intimistas, seja pela voz profunda de Matt Berninger, apaixonei-me irremediavelmente. Há tempos estava programando-me para fazer uma postagem sobre esta banda. Como já comentei, tenho verdadeira adoração por eles. Assim, considerando a temática dos meus posts na sessão Redescobrindo, visando falar de artistas que adoro ouvir a qualquer tempo, independente de fazerem parte das paradas de sucesso atuais, resolvi comentar sobre a maravilhosa The National.

No final dos anos 90, diretamente de Cincinnati, Ohio, surgiu a banda de indie rock The National. Formada pelos irmãos Aaron e Bryce Dessner, além do vocalista Matt Berninger, e os irmãos Scott e Bryuan Devendorf. ainda que tenham se juntado em 1999, o primeiro álbum da banda saiu em 2001 - homônimo. Depois deste lançaram outros 5 álbuns: Sad Songs for Dirty Lovers, Cherry Tree EP, Alligator, Boxer  - meu preferido - e High Violet; Fora o documentário A Skin, A Night, que mostra o processo de criação e shows envolvidos no projeto Boxer. De início a banda ficou conhecida por uma pequena minoria interessada no estilo, contudo, foi em 2005 com o álbum Alligator, aclamado pela crítica, que eles alcançaram o estrelato, sendo uma das bandas norte-americanas mais admiradas na Europa.

O que faz deles uma ótima redescoberta?
É até complicado explicar, mas de alguma forma suas canções possuem uma conexão direta com sentimentos e sensações universais... A combinação de letras um tanto vagas, com a voz em melancolia do barítono Matt, sem falar na escolha de ritmos para completar a musicalidade é puro deleite.
.
Para iniciar esta redescoberta vamos com o básico, a conhecida

Agora, seguimos com uma das minhas preferidas

A questionadora

Outro grande sucesso 

A intimista

A sentida

Continuando a vibe com

Para terminar deixo o ótimo clipe de

Mais Informações em seu site oficial: http://www.americanmary.com/

Boa Redescoberta!


This entry was posted on 11 de nov. de 2011 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

6 Responses to “ Redescobrindo The National ”

  1. Muito boa a banda, para mim foi uma descoberta. Gostei, agora não sei se sou eu ouu a música deles que é muito triste

    ResponderExcluir
  2. Os caras são bons! Eu sei que dizer isso pra vc é pouco...to no comecinho e curtindo. Ouvir mais! Eu gosto de um som tranquilo sem chiadeiras.

    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Karla; aí fica difícil comentar. Hoje em dia é difícil encontrar música de qualidade (não só música como filmes e ... bom, enfim HAHA) Excelente post! Agora vou aproveitar pra ouvir todas essas músicas.

    ResponderExcluir
  4. Saudações, mortal suculenta!

    Bem, infelizmente tenho um gosto mais antiquado, e aprecio mais a musica clássica. :B

    Mesmo assim, parabéns pelo blog. Vi matérias bem legais...

    @vampirobira

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano foi esses caras q eu vi uma vez em um video tocando numa casa velha... o som deles é bem legal, calmo e criativo... o batéra é bom...

    Hein, Karla, quanto aquele concurso q vc fez do Kit Terror... Te proponho q a ganhadora tire uma foto com o kit em mãos e te passe pra vc colocar aqui no blog... Mostrando q a parada foi verídica, caso contrário as pessoas podem duvidar sobre a veracidade da parada. E tirar essa foto e te mandar é algo mto simples nos dias de hj.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela dica, Karla. Uma banda realmente muito boa.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!