Filmografia em Fotos: Glauber Rocha

Como hoje é o dia da Proclamação da República, resolvi comentar aqui sobre um dos melhores cineastas brazucas; Dono de uma visão peculiar e uma estética instigante, além de estar sempre aberto a crítica social, Glauber Rocha foi incompreendido em seu tempo - tendo, inclusive sido patrulhado tanto pela direita, quanto pela esquerda política. Entre os seus trabalhos mais conhecidos temos Deus e o Diabo na Terra do Sol, Terra em Transe e O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro.

A filmografia em fotos a seguir comporta apenas as películas que ele atuou como diretor. Confira!


(Documentário)

1977 - Di Cavalcanti
(Documentário Curta)
.
1975- Claro
(Documentário)
.
1972 - Câncer 
1967 - Terra em Transe
.
1966 - Maranhão 66
(Documentário Curta)

.(Documentário Curta)
.
1964 - Deus e o Diabo na Terra do Sol
.
1962 - Barravento  
.
1959 - A Cruz na Praça 
.(Curta)

1959 - Pátio
(Curta).
.

Em 2003 o cineasta Silvio Tendler prestou uma homenagem em forma de documentário ao diretor, através da película Glauber o Filme, Labirinto do Brasil. Abaixo um dos cartazes do filme:




This entry was posted on 15 de nov. de 2011 and is filed under , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

7 Responses to “ Filmografia em Fotos: Glauber Rocha ”

  1. Karla, sou fanzasso de Glauber, admiro muito sua estética de ruptura, a contestação social de seus filmes... ele também chegou a escrever diversos artigos sobre cinema e a produção de arte no Brasil dos anos 60, conhecer este material é embarcar em uma verdadeira viagem artística, tive oportunidade de conhecer melhor sobre seu pensamento e obra porque uma amiga está fazendo TCC sobre ele, ela conseguiu materiais que eu nem sabia que existia... Parabéns pelo post! Abração!!!
    .
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/11/os-infiltrados.html

    ResponderExcluir
  2. Sou fã desse símbolo da cultura nacional. Acho que preciso rever tudo para poder fazer uma ideia sobre sua importância dentro do cinema nacional.

    Bela homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Karla Hack !!
    Gosto muuuitissimo de seu conteúdo!
    Tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. nunca assisti a um filme do Glauber Rocha.
    Mas Deus e o Diabo na Terra do Sol despertou meu interesse =D

    ResponderExcluir
  5. esses filmes eu não conheço, não sou muito de procurar filmes

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Todos são ótimos, sem exceção; acho o trabalho do Glauber Rocha uma coisa ... fantástica, indescritível. Quando se fala sobre cinema brasileiro, é uma das figuras mais importantes, sem dúvidas. Mas, Deus e o Diabo na Terra do Sol continua sendo o meu preferido.

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  7. Scorsese fala do Glauber numa eentrevista fantástica, já viu? Recomendo. Bom, quanto a mim eu não sou tão fã do cineasta, mas admiro sua obra, não de longe, já vi seus filmes mas precisaria rever uma hora qualquer. O que seria do Cinema Novo sem ele? Ou melhor, de uma discussão interessante no cinema?

    Bjs.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!