O Trio Disney e Os Fantasmas Solitários

Começo desejando um mega Feliz Dia das Crianças - de todas as idades! Como não poderia deixar de ser, para comemorar esta data tão colorida, estou fazendo o especial de uma semana com animações infantis relacionadas ao terror. Todos os trabalhos colocados aqui são produções da Disney, inclusive o curta de Tim Burton. Então, dando continuidade aos desenhos de horror, escolhi um que marcou muito a minha infância; Lembro-me vividamente de ter curtido as trapalhadas de Mickey, Pateta e Pato Donald na tentativa de livrar uma antiga casa de seus fantasmas - sem eles cogitarem que os próprios espíritos é que os chamaram. Com vocês mais uma excelente produção de Walt DisneyLonesome Ghosts - ou Os Fantasmas Solitários -, de 1937. 



A premissa fantasmagórica é uma das mais antigas e mais efetivas do terror. O conceito de algo sobrenatural dividindo nosso ambiente e brincando com a nossa sanidade é muito forte, provavelmente por pura superstição. Mas, por via das dúvidas, que tal anotar o contato dos três caça-fantasmas acima?

Gostaram?


This entry was posted on 12 de out. de 2011 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

14 Responses to “ O Trio Disney e Os Fantasmas Solitários ”

  1. Olá Karla,

    Original sua homenagem ao dia das crianças. Adorei. Especialmente porque sempre gostei demais das histórias criadas por Disney.

    Um beijo e um ótimo restinho de feriado para você.

    Tônia Amanda Paz.

    ResponderExcluir
  2. Ahh o Pato Donald sempre foi o meu personagem preferido! É impossível não se divertir com esse trio. Walt Disney deixou um legado fantástico. Parabéns por está seleção de clássicos!

    ResponderExcluir
  3. Esse desenho também marcou minha infância. Criança que não cresce assistindo Mickey, Donald e Pateta não tem infância.

    ResponderExcluir
  4. Clasico ...Adoro...
    Essa semana vi na tv a Bela e a Ferra..o meu favorito ..esse tbm é muito legal..

    ResponderExcluir
  5. eu ainda gosto de assistir eles

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Isso nos leva de volta à infância...

    ResponderExcluir
  7. Poxa, parabéns pelo post aí!
    Gosto muito.

    ResponderExcluir
  8. Gente, lembro-me que assistia mto o desenho "Coragem: O cão covarde", era um desenho de terror mas para crianças... Era mto booom! Será q vc poderia fazer um post com ele?
    Parabéns pelo blog!
    Abç

    www.oquevem-naminhamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Walt Disney é muito bom! Esse desenho é de chorar! E que fantasmas violentos, né?
    Vou dar uma olhada nas outras indicações e divertir assustando meus ogrinhos.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  10. Bacana o seu novo especial, Karla. Gosto muito de FANTASIA, MOWGLI e ALICE.
    Abraços,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  11. Karla,

    muito legal o gif do Pateta no espelho.

    Grande abraço e bons filmes.

    Maxx.

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana, gosto muitíssimo destes curtas das Disney. Segui o link e revi o fantástico vincent de Tim Burton, outro achado. Vc poderia postar aqui "O Estranho Mundo de Jack" que tb acho bárbaro.

    Beijos;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou casando esse desenho ja faz um tempão mas to tentando achar em dublado para o portugues. eu gosava pah caraio desse ep quando era menor eu tinha um dvd e queria tanto assistir mais n acho fui na seca achando que iria rever de novo e eu chego aqui e dão ban no video poxa to TRISTÃO!

      Excluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!