Retrospectiva Baiser: Os Beijos nos Anos 60

Seguindo com o especial Beijo no Cinema, apresento uma rápida lista de beijos marcantes da citada década. Por certo que outros mais deveriam ser comentados por aqui; Então, não se acanhem em sugerir e aumentar a lista.

Só para complementar o clima desta cronologia cinematográfica, deixo aqui uma de minhas músicas preferidas do período: Moon River.

Anos 60 
Quem não se apaixonou por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), bem, não se apaixona mais! O filme é tão emblemático quanto a cena final e seu beijo. 

.
Em 1962 François Truffaut trouxe um romance à três para o cinema: Jules Et Jim - Uma Mulher Para Dois. Há diversos momentos conflituosos de sentir, sendo que a cena de beijo entre Catherine e Jules enquanto falam sobre o amor entre os dois e suas mudanças uma das mais marcantes. Ao final da imagem está o link da playlist do filme completo para assistir.
.
Que Andy Warhol sempre prezou o vanguardismo não resta dúvidas. Então, um de seus trabalhos para o cinema é Kiss (1963), o qual era composto de uma série de cenas de casais - variando gêneros e em alguns casos não sendo possível determinar - beijando-se. 
.
Hitchcock não apenas deixou sua marca de beijos na década de 50, em 1964 trouxe desconforto no beijo catatônico entre Sean Connery e Tippi Hedren em MarnieO link do vídeo está logo ao final da imagem. 
Vídeo
.
A Primeira Noite de Um Homem (1967) possuí diversos momentos inesquecíveis - inclusive o ícone Mrs. Robinson -, dentre eles podemos citar este beijo:
.
De 1967 também é o beijo inter-racial, sob o olhar reprovador do taxista, na película questionadora de Kramer: Adivinhe Quem Vem Para Jantar? 
.
O Planeta dos Macacos de 1968 - um dos clássicos no estilo ficção científica - cria um momento inesquecível, até terno, lembrado por fãs.

.
Steve McQueen e Faye Dunaway protagonizam um beijo em 360º no Crown, O Magnífico de 1968. A frase "Let's play something else" completa o tom sensual da cena.
.
Apesar de eu não ser fã dos filmes de James Bond, não poderia deixar de citar o 007 A Serviço De Sua Majestade (1969); Já que a bond girl deste filme foi extremamente importante, já que ganhou um espaço a mais no coração dele incluindo casamento, com a proposta: "I know I'll never find another girl like you...Will you marry me?" O vídeo abaixo usa a música tema para elencar diversos momentos entre o casal. 
.
Uma combinação ótima para os românticos é a combinação de Beijos e Musicais; Prova disto focaliza-se em Amor, Sublime Amor (1961)  - link do vídeo está logo ao final da imagem -  e A Noviça Rebelde (1965) - tanto com o amor adolescente quanto a paixão adulta - respectivamente:


Até a Próxima!

Mais Informações e Beijos você encontra Aqui: http://www.filmsite.org/filmkisses.html


.

...

This entry was posted on 21 de set. de 2011 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

11 Responses to “ Retrospectiva Baiser: Os Beijos nos Anos 60 ”

  1. Seu primeiro vídeo bonequinha de luxo.. adoro!
    parabens pelo post
    passa lá?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o unico que eu conheço e o planeta dos macacos e foi meio estranho aquela cena

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Moon River, Karla. Por isso sou apaixonado por ti.
    Obrigado pelo teu comentário no meu blog. Pouco mais há a dizer, a não ser que sabes bem o que sinto por ti.
    Culta, inteligente, sabes escrever bem, enfim, és do melhor.

    ResponderExcluir
  4. Não vi todos da lista; Bonequinha de Luxo assisti recentemente e é curioso o fascínio que Audrey exerce. A cena da escolha dela é uma das mais poderosas em filmes do ©ienero. Planeta dos Macacos (um dos meus filmes prediletos) teve um beijo um tanto aquem do que poderia. Talvez pela máscara... Abs!

    ResponderExcluir
  5. olha o hoffman novinho hahaha =D

    são clássicos mesmo \o/

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caraca, eu ja disse o quanto eu gosto das suas posts?
    São muito bem elaboradas e dinâmicas!

    ResponderExcluir
  7. Não preciso dizer outra vez que adoro seu blog né?
    Adorei a sessão dos beijos (= Parabéns lindona!

    ResponderExcluir
  8. De todos os beijos do cinema, o mais ardente para mim é o da Deborah Kerr com o Burt Lancaster em A UM PASSO DA ETERNIDADE.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  9. Nusss parabéns pelo blog representou mesmo!

    Blog Tempos Modernos

    Acessem e votem na nossa estampa!: www.blogtemposmodernos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito dificil escolher, existem tantos diferentes... Mas muito boa essa lista!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, gostei bastante do blog, para quem gosta de cinema, aqui é o "canal".Já estou participando, e adoraria em ver vc tb inserida no meu Brasil da Pena...www.valentebrasil.blogspot.com Parabéns mais uma vez, seu blog é 10!!!! Rubi Valente.
    p.s.-quanto ao beijo, ainda acho aquele de "E o vento levou" e dado na Scarlet Ohara, pelo galã que não sei ao certo o nome,confesso.Foi 10!!!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!