Retrospectiva Baiser: Beijos dos Anos 2000

Nesta última postagem da retrospectiva do Beijo no Cinema, venho falar desta última década que passou, os Anos 2000. Como tudo que ocorreu nestes últimos anos, a velocidade e quantidade de filmes lançados é enormemente rápida; Assim, ficou até difícil selecionar os momentos mais memoráveis. Para facilitar criei  3 categorias inusitadas e nelas elenquei 5 beijos, temos: "Beijos e Morte", "Beijos e Vida" "Beijos Poéticos". Ainda, a título de curiosidade, deixei o vídeo com o beijo mais longo do cinema, até a presente data. Espero que gostem e não se acanhem em sugerir/aumentar a lista. Para dar o tom escolhi a canção Girl Is On My Mynd do The Black Keys, trilha sonora de Cashback:


Beijos e Morte
Esta categoria engloba cenas onde o beijo acaba envolto por algum incidente que indique ou resulte em morte. Desta forma temos vídeos que representam o último beijo entre apaixonados - como é o caso de O Tigre e O Dragão e Matrix Revolutions -, além do falecimento da inesquecível Laurie Stroode, bem como o beijo de traição dado por Elizabeth no Capitão Jack Sparrow e a cena desconcertante de necrofilia bem no estilo Marquês de Sade






Beijos e Vida
Ao contrário da categoria acima que marca o fim, esta se destina aos beijos que geraram um mudança no ritmo de vivência dos personagens; Pode ser a descoberta de um sentimento puro, a prova da existência do amor verdadeiro, a superação de um amor platônico, a definição da sexualidade ou mesmo o casamento ideal.



.


Beijos Poéticos
Aqui os beijos ganham um toque a mais de beleza e inspiração, seja ele na sexy e conturbada visão de David Lynch, no ultra-mega-sensível momento de Amélie, na delicada revelação promissora em Tóquio, no poder artístico de se congelar o tempo ou na transmutação com gosto de mirtilo; As cenas ganham o telespectador por sua intensidade de detalhes.




Cashback
(2006)


O Mais Longo Beijo
E para os curiosos deixo aqui a cena contendo exatos 5 minutos e 57 segundos de beijos (na versão para DVD) durante os créditos.

 


Até a Próxima!


Mais Informações e Beijos você encontra Aqui: http://www.filmsite.org/filmkisses.html

.



This entry was posted on 30 de set. de 2011 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

7 Responses to “ Retrospectiva Baiser: Beijos dos Anos 2000 ”

  1. Os beijos mais memoráveis dessa lista para mim são os de Matrix Revolutions e Piratas do Caribe. Adorei esses! E lista muito boa, só com beijos muito bem escolhidos, adorei. Adoro sempre seus posts, cheios de conhecimento!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. EU SÓ CONHEÇO UMA PESSOA QUE TEM TANTAS REFERENCIAS DE FILME QUE NEM VC...

    ResponderExcluir
  3. 5 minutos de beijos é demais pra mim, falta-me o ar *.* beijos flor! HOJE É SEXTA FEIRA E OS BEIJOS ROLAM A SOLTA.

    ResponderExcluir
  4. Bom já assisti quando era criança ,pois não assisto a Globo o filme O Segredo de Brokeback Mountain e por isso não passou por minha lembrança ver nenhum beijo e sim em lembra que eu já assistir pela rede globo... É um filme calmo e inclusive mostra o quando as pessoas são preconceituosa no fim eu só percebi isso na segunda vez que eu vir o filme só para ver porque tinha a lembrança... Bom o filme é um pouco chato de se assistir (pelo menos para min)... Porém esse seu post está bem objetivo... Muito bom...!

    ResponderExcluir
  5. Realmente é mais dificil selecionar os beijos de 2000; até porque são muitas as opções. Mas a sua lista ficou ótima; como eu já disse; é legal acompanhar as mudanças ao longo dos anos e ver como tudo evoluiu; até mesmo o beijo.

    Até mais Karla!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse post ^^ beijo é sempre bom.
    Meu favorito é o do filme da Coppola (um beijo de amizade). São tantos filmes maravilhosos neste lista. Amélie Poulain, O Tigre e o Dragão, Um Beijo Roubado...que me deu vontade de voltar para o início dos anos 2000!
    Putz, Halloween:Ressurreição é uó, rs! Aliás, já começou a maratona de terror, Outubro Das Bruxas, no meu blog. Passe lá. Ingresso gratuito, rs!

    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  7. O mais longo beijo foi engraçado kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!