Retrospectiva Baiser: Beijos da Década de 70


Entrando para a década de 70, apersento uma lista curta de alguns beijos memoráveis que a cinedramaturgia fez questão de nos presentear. Neste especial Beijo no Cinema se tem beijos apaixonados, estranhos e até proibidos. Ressalto que aqui apresento uma rápida lista de beijos marcantes da citada década. Por certo que outros mais deveriam ser comentados por aqui; Então, não se acanhem em sugerir e aumentar a lista. Só para complementar o clima desta cronologia cinematográfica, deixo aqui uma de minhas músicas preferidas do período: Chinatown Love  Theme por Jerry Goldsmith.

Anos 70
Começamos a década com um filme que abriu espaço - popularizou - para um leque de histórias similares e que, por raras vezes, conseguem alcançar a delicadeza do romance de Jennifer e Oliver. Abaixo um vídeo com alguns momentos de Love Story - Uma História de Amor (1970).

O futurista THX 1138 realizado em 1971 traz o contato sexual como algo proibido - utilizando-se inclusive drogas inibidoras - e sendo descoberto de forma clandestina por dois companheiros de quarto. O resultado são cenas muito bonitas; O vídeo abaixo é uma compilação de cenas bem interessante.

De 1973 é o bom Inverno de Sangue em Veneza conta a história de um casal que passa pelo luto da perda de um filho. A película que segue a linha de um drama-terror foi reconhecida na época por uma cena de sexo explícita - para os padrões da década - e realista. Abaixo tem o link para vídeo.
Vídeo - Para Maiores de 18

Um dos beijos mais famosos do cinema envolve a máfia; Em O Poderoso Chefão II (1974) e seguindo o maior estilo italiano, Michael Corleone dá um Beijo da Morte em Fred o e diz: "I know it was you, Fredo. You broke my heart. You broke my heart."

Apesar da cena dos tapas ser a mais conhecida de Chinatown (1974), o beijo que acontece logo após Jake ter reparado a manchinha escura nos olhos verdes de Evelyn também é memorável.

Faye Dunaway protagoniza outra cena marcante dos anos 70. Ao lado de Robert Redford em Três Dias de Condor (1975) traz uma cena de sexo entre a solitária fotógrafa e o seu "sequestrador". Um dos pontos interessantes da cena é ela ser cortada por close-ups em fotografias tiradas pela personagem de Faye.

Shivers (1975) trazendo como a premissa de infecção por parasitas através do menor contato sexual, a cena final em que se dá um beijo infectado é estranha, aterradora e não menos memorável!

Woody Allen possuí alguns grandes momentos cinematográficos, sempre com a dose certa de ironia para retratar a realidade. Na década de 70 seus filmes - protagonizados por si - renderam alguns beijos inesquecíveis; Detalhe, estes compartilhados com Diane Keaton. É assim em O Dorminhoco (1973), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) e Manhattan (1979). Aviso que do último não consegui localizar a cena de beijo que eu queria, então coloquei outro momento dos dois.

Vídeo


Até a Próxima!

Mais Informações e Beijos você encontra Aqui: http://www.filmsite.org/filmkisses.html

.




This entry was posted on 27 de set. de 2011 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

17 Responses to “ Retrospectiva Baiser: Beijos da Década de 70 ”

  1. Excelente, principalmente por ter colocado Sleeper e Godfather. Bem lembrado mesmo.

    Abç.

    Maxx.
    http://telecinebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Para mim, os melhores beijos, e os mais memoráveis, são o de Love Story e o do Poderoso Chefão II.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. love story sem comentários..
    shoow!


    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum eu já vir essa cena no "O Poderoso Chefão" já assistir as 3 partes mais fiquei muito distaindo nos casos da máfias e não reparei o beijo só vir quando vir o Trailer no site depois procurei saber no livro e vir que o personagem de Victor é suspeito pelo Pai de ser homossexual... E o pai desconfia... Bom esse filme é um ótimo clássico...

    ResponderExcluir
  5. Cinema... sempre encantatório. Achei bacana um post sobre isso pq. vemos o beijo, mas observamos pouco estes detalhes.

    ResponderExcluir
  6. Alguns filmes que nao conhecia e estão em minha lista. esse beijo do Poderoso chefão é tenso

    ResponderExcluir
  7. Carai, esse beijo do poderoso chefão é tenso, noss não esperava por um beijo gay..

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal muito bom o post...
    e Love Story é bem legal, o único entre esses que já assistir..

    http://www.diversao-web.com/

    ResponderExcluir
  9. Pra mim o beijo mais bonito é o de Love story e tb foi o único que eu assisti. Gostei do seu cantinho flor.
    Se quiser, nós siga tb : http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. puts, muito bom seu blog... anos 70 era tudo tao bom.

    ResponderExcluir
  11. foi o beijo da morte, não foi tããão gay assim!
    kkk (tentando nao estragar a imagem do poderoso chefão) kk

    ResponderExcluir
  12. Olá :)

    Ahhh, tão lindos!
    Para mim, a melhor parte do filme é o beijo entre os protagonistas... Tão fofos, hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  13. Encantdor e drámatico... esse é o cinema sempre nos surpreendendo

    ResponderExcluir
  14. Pô gente,

    na cena do beijo no Godfather (O Poderoso Chefão) ele estava beijando o irmão dele que seria morto pouco depois (por ordem dele) por ter traído a família. Não tem nada gay não.

    ResponderExcluir
  15. Karla; esta sua sequência foi ótima! É até difícil escolher a melhor cena. Todas são clássicas. Mas convenhamos, o beijo em O Poderoso Chefão II, mesmo eu não sendo muito fã do filme, dispensa comentários.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!