Trilha Sonora de Reavaliação: À Palo Seco

Há instantes que se torna inevitável uma revisão pessoal. Penso comigo que esta reavaliação seja geral, que todos os homens pesem seus prós e contras, questionem a existência em algum ponto determinado. Nestes momentos que assombram a mente, sempre resta uma sensação de que alcancei muito e, ao mesmo tempo, tão pouco. Talvez seja pura tolice, este sentimento que em mim reside - restando num "q" de agonia, de desalento. Estou com a fiel impressão de que não conquistei tudo o que queria, mas - por bondade divina - alcancei muito do que necessitava.

No meu sangue latino fervilha a dúvida de não compreender as reviravoltas do mundo, as divergências entre os sonhos e a realidade e, principalmente, a impaciência natural minha de querer tudo para ontem. Desespero-me ao cogitar que estou num ponto onde, não sei bem os motivos, falta-me algo. Queria ter mais quando chegasse a esta idade. Provavelmente isto seja uma boa coisa, de que adiantaria ter um mundo aos meus pés se o resultado disto fosse a estagnação?


Desde que me reconheço por gente, sou uma grande apreciadora da música - de qualidade - brasileira. Dentro deste tópico incluo, sem temor, Belchior. O qual com sua visão singular deixou diversas composições atemporais. Em meados dos anos 60, início dos 70, Belchior apresentou-se em diversos Festivais, tendo vencido em 1971 com a canção Na Hora do Almoço. Além desta são composições de sucesso suas: Velha Roupa Colorida, Como Nossos Pais, Apenas um Rapaz Latino-AmericanoParalelas  e AlucinaçãoÀ Palo Seco, em especial, retrata absolutamente tudo o que sinto com os meus 26 anos. 

Com vocês a minha Trilha Sonora de Reavaliação:


Incrível imaginar, entretanto, impossível não validar que através do crescimento alguém, assim como eu ou você, percebeu-se viajando nos compassos sentidos de um tango argentino e gritando em português: 

Belchior já sabia!


* Post adaptado do  meu texto: Belchior Já Sabia!

This entry was posted on 9 de mai. de 2011 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

19 Responses to “ Trilha Sonora de Reavaliação: À Palo Seco ”

  1. Minha mãe ouvia Belchior quando estava grávida de mim... aquela música " foi com medo de avião que pela primeira vez eu segurei a sua mão" kkkkkk hoje ele resolveu sumir da mídia!
    Lindas cançoes!

    Obrigada pelo comentario no nosso blog!
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Talvez esse algo que falte, que permaneça com um gostinho de que ainda não foi conquistado, ou nunca será, compõe a essência humana que mesmo sabendo que há um limite intrasponível, aceitando-o, mesmo assim continua tentando ultrapassá-lo. Gostei muito do seu texto e da escolha da música. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Sábias as músicas dele. Esses dias um colega me mostrou algumas letras bem interessantes. Devo confessar que do ritmo não gostei muito.

    _______________________________
    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem selo pra vc lá no blog.. *-*

    bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adoro as musicas dele muito bom e ate hoje escuto de vez em quando pelo menos não e modinha

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, e adora mais ainda as canções. *--*

    Heloanemedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. acho ars musica dodiera manow auhauhauahuha

    tá legal,falei que nem um analfebeto agora...¬¬!

    ResponderExcluir
  8. comentei di novo e di novo!

    auhuhsauhsuash-paokspakspaksakas-kkkkkkkkkkk-hahahahahaha- qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm.

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. Não sou um fã do Belchior, porem aprecio muito o seu trabalho!
    assim como aprecio o do seu blog!

    Vamos trocar alguns votos no topblog dia 20?
    :D

    ResponderExcluir
  10. Lucas:

    Muito Obrigada!
    Claro! Sem problemas
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia Belchior, acabei de conhecer aqui! Achei interessante... ^^

    ResponderExcluir
  12. Nao curto muito Belchior, mas sem dúvida é muito melhor do que encontramos hoje por aí. Mas indo ao tópico central, q acredito que nao seja a música, realmente existem diversos momentos na vida que paramos e nos perguntamos o que estamos fazendo, porque estamos fazendo...

    ResponderExcluir
  13. A palo seco é história!! Grande bandas e cantores já regravaram, duas das versões que gosto muito é do Los Hermanos e do Oswaldo Montenegro.

    Grande Abraço.
    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  14. que blog maravilhoso!!!
    adorei o texto..muito bom..
    parabens...

    vou te seguir pq gostei muito..
    se puder siga-me..

    abraços..

    ResponderExcluir
  15. O blog é lindo, meus parabéns, e você escreve realmente muito bem *---*




    http://psychofrompy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post! Temos que respeitá-lo mesmo!
    Grande voz!

    Sucesso com o blog!
    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O trabalho do seu blog é muito bacana e nota-se que bem feito!Admiro tudo aqui, principalmente a sua dedicação e preocupação em fazer o melhor.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!