As Profissões Mais Indicadas a Cada Signo

Resolvi entrar no clima de sexta-feira e montar um post "bem light". Então, pensando que há tempos não faço uma postagem relacionada a signos, bem como considerando que não possuo conhecimentos astrológicos para tal, valho-me do trabalho de pessoas dedicadas a este ramo; Como é o caso de Maria Helena Martins, astróloga que publicou o artigo Profissões para os Signos, no Sapo Astral; O qual compartilho na íntegra a seguir:

AVISO: Toda a vez que faço um post que envolve astrologia há divergências, peço que vejam a listagem como uma brincadeira, como uma espécie de teste de personalidade. Nem tudo deve ser compreendido ao pé da letra e, muito menos, ser levado tão a sério. A postagem é para ser divertida e não questionar nem impor crenças sobre o tema.


Áries ATRAÇÃO PELO PERIGO E PELA NOVIDADE:

O seu trabalho não pode ser monótono, pois o nativo de Áries necessita constantemente de novidades. Será excelente para ele se houver riscos e aventuras. Está sempre envolvido com as profissões mais recentes que são ainda novidade no mercado de trabalho. Sua atividade deve exigir agressividade, muito movimento, envolvimento com máquinas, animais, pessoas e metal.

O EMPREGADO deste signo não gosta que lhe chamem a atenção. Certamente revoltar-se-á, se isso ocorrer. O CHEFE do signo áries não entende a desobediência dos subalternos. É um pouco tendencioso, pois tem sempre preferências movidas por simpatias ou antipatias. O COLEGA que nasce sob o signo áries é direto e age com familiaridade, no entanto, a sua frontalidade pode chocar os colegas mais sensíveis.
O Nativo de Áries sai-se bem como motorista, artesão de metal, camponês, cirurgião, dentista, diretor de cinema e televisão, engenheiro, desportista, explorador, agricultor, ferroviário, industrial, jardineiro, metalúrgico, militar, oculista, publicitário, repórter, veterinário.


Touro - A PAIXÃO PELA BELEZA, PELO PODER ECONÓMICO E PELA NATUREZA:

O taurino aprecia atividades automáticas e monótonas. Sua persistência é muito grande e ele acaba conseguindo uma excelente posição financeira. Aliás, a possibilidade de enriquecer é geralmente decisiva na escolha de sua profissão. Sua atividade deve envolver sensações físicas, (tocar, provar), a natureza (terra, madeira, alimentos) e se desenvolver em ambientes naturais (campo, jardim), em restaurantes, no comércio ou em bancos.

O EMPREGADO do Signo Touro é respeitoso e disciplinado, desde que não se sinta explorado. Mas geralmente acaba sendo. O CHEFE nativo de Touro é, antes de tudo, um explorador de seus empregados, exigindo que deem o máximo de si. O COLEGA taurino tem espírito de equipe e apoia os seus companheiros incondicionalmente, no entanto por vezes pode ser um pouco implacável
O taurino é um bom agricultor, arquiteto, artista, bancário, cabeleireiro, cantor, cozinheiro, economista, engenheiro, esteticista, fazendeiro, florista, jardineiro, jornalista, latifundiário, locutor, marceneiro, modista músico, otorrinolaringologista, pintor, profissional da indústria alimentícia.


Gêmeos - GRANDE PODER DE COMUNICAÇÃO E VÁRIAS ATIVIDADES AO MESMO TEMPO:

A melhor atividade para o Geminiano é aquela relacionada com algum tipo de comunicação. A sua grande curiosidade faz com que queira sempre aprender mais a respeito de tudo. Muda constantemente de atividade, não tolerando a rotina. Seu grande impedimento pode estar nele mesmo: a superficialidade e o gosto por falar demais.

O EMPREGADO Geminiano não gosta de rotina nem de disciplina rígida. É sempre muito competente. Gosta de ser apreciado pelo chefe. O CHEFE Geminiano é bastante amigo dos empregados, por isso nem sempre é respeitado, no entanto, as suas constantes mudanças de humor podem provocar alguma instabilidade na sua equipe. O COLEGA nativo de Gêmeos sabe trabalhar em grupo, comunica-se com todos, alegrando sempre o ambiente.
Aquele que nasce sob o Signo Gêmeos adapta-se bem como comissário de bordo, carteiro, editor, escritor, diplomata, desportista, gráfico, jornalista, livreiro, locutor, pintor, político, porteiro, professor, secretário, telefonista, vendedor.


Câncer - MUITO CARINHOSO E SENSÍVEL PARA AJUDAR A TODOS:

É comum o nativo de câncer deixar-se influenciar pela fantasia quando vai escolher a profissão. Costuma envolver-se em empresas cujos sócios sejam membros de sua família. Evita competições para não se sentir magoado com possíveis perdas. Se o Canceriano se envolver excessivamente com seus sonhos não se fixará no mesmo emprego por muito tempo. Sua atividade deve exigir passividade e oportunidade para receber elogios.

O EMPREGADO Canceriano é calmo, paciente e resistente. É disciplinado e cumpre o seu dever, embora num ritmo lento. É tímido demais para exigir algo. O tipo mais sonhador é indisciplinado e abusa da confiança que depositam nele. O CHEFE nativo de Câncer é benevolente para com os empregados, no entanto não é o tipo indicado para chefia, pois é muito tendencioso. O COLEGA Canceriano é muito compreensivo e amoroso, pode-se sempre contar com ele quando se está em apuros.
As seguintes profissões são adequadas ao Canceriano: antiquário, arqueólogo, astrónomo, comerciante, corretor de imóveis, cozinheiro, enfermeiro, fotógrafo, historiador, hoteleiro, marinheiro, mergulhador, músico, pedagogo, pediatra, pescador, poeta, político, professor, religioso ou veterinário.


Leão - NASCEU PARA LIDERAR, COMANDA NEGÓCIOS PROMISSORES:

O Leonino só é empregado enquanto aguarda uma oportunidade para se tornar o chefe. Procura atividades que lhe tragam prestígio, pois o isso é mais importante para ele, do que propriamente o dinheiro. É um bom organizador, mas não é o melhor dos executores. Sua melhor atividade é como autónomo, onde será o chefe de si mesmo. Precisa exercer um trabalho ativo, onde sua energia possa ser extravasada.

O EMPREGADO Leonino não se submete, não aceita ordens. Ele vai sempre procurar uma promoção e consegue-a frequentemente. O CHEFE nativo do Signo Leão dá o exemplo de como se trabalha, levando os seus subalternos ao cansaço extremo, de tanto que lhes exige dedicação. A responsabilidade é um fator indispensável para o Leonino. O COLEGA Leonino é sempre bem-humorado e um ótimo companheiro. Pode-se contar sempre com ele para ajudar em todo. Se achar difícil conseguir que ele lhe faça um favor, tente elogiá-lo, e então a sua generosidade far-se-á sentir.
Atividades para o Leonino: advogado, antiquário, ator, bailarino, banqueiro, cardiologista, comércio exterior, desenhista, diretor de teatro, cinema e televisão, empresário, joalheiro, gerente, ginasta, ourives, organizador, patrão, piloto, político, professor universitário, relações públicas, tenista.


Virgem - PROFISSIONAL RESPONSÁVEL E QUALIFICADO:

O Virginiano tem grande habilidade para o trabalho artesanal ou especializado. Possui inteligência prática, muita organização e capacidade de pesquisa, o que fazem dele um trabalhador completo. Para ele o trabalho é muito importante, e não consegue entender a vida sem uma tarefa para desempenhar. Sua actividade profissional deve exigir disciplina, análise e muitos detalhes a ser considerados.

O EMPREGADO Virginiano é muito responsável e competente. Faz do seu trabalho seu mundo, cumprindo à risca sua a tarefa. Sua consciência profissional é a mais acentuada de todos os signos do Zodíaco. O CHEFE nativo do Signo Virgem é exigente e severo. Gostaria que todos fossem como ele, o "empregado padrão do ano". Um chefe Virginiano é raro encontrar, porque este signo é mais de empregados que de patrões. O COLEGA Virginiano é tímido e está sempre pronto a ajudar. Sente-se feliz quando é útil.
O Virginiano será um ótimo advogado, analista, arquivista, artesão, bibliotecário, ciclista, comerciante, costureiro, enfermeiro, escriturário, funcionário público, médico, modista, professor, relojoeiro, secretário ou veterinário.


Libra - DIFÍCIL DECIDIR, MAS A ESTÉTICA E AS ASSOCIAÇÕES SÃO O SEU MUNDO:

O trabalho que exige esforço físico não foi feito para o Libriano. Sua tendência vocacional é para os ramos profissionais que exigem o tato, a compreensão ou o julgamento. Para se sentir feliz e confortável tem de haver sempre a presença de muitas pessoas no seu trabalho, no entanto ele é pouco recetivo a críticas. Sua atividade deve contar com a associação, a comunicação, a beleza, a harmonia.

O EMPREGADO Libriano é um grande colaborador, dando sempre um tom de equilíbrio às suas atividades. Procura adaptar-se a todas as circunstâncias. Na verdade, o Libriano é melhor como sócio do que como empregado. O CHEFE que nasce sob a influência do Signo Balança é benevolente e justo. Não é muito autoritário e o seu charme natural encanta os subalternos, que lhe obedecem de maneira natural. O COLEGA Balança procura agir com justiça, tratando todos com igualdade. Odeia discussões e faz tudo para harmonizar os conflitos.
Para o Libriano é bom ser advogado, árbitro, cabeleireiro, corretor de vendas, costureiro, dançarino, desenhista, diplomata, escritor, esteticista, florista, joalheiro, funcionário público, juiz, pintor, manequim, militar, modista, urologista ou relações públicas.


Escorpião - PESQUISA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA CLÍNICA, CARREIRA MILITAR OU MISTICISMO:

A pesquisa profunda e o poder de comandar os outros são as tendências do nativo de Escorpião. O comércio não é o seu ponto forte. Sai-se bem em qualquer trabalho que lhe exija uma profunda análise e uma estratégia bem delineada. As suas atividades devem ser agressivas, dando condições de destruir e recomeçar, de mostrar seu poder.

O EMPREGADO Escorpião é intuitivo e tem uma maneira pessoal de realizar seu trabalho. É muito competente mas não gosta de ser incomodado. Não aceita ordens. Quando está descontente, revolta-se. O CHEFE nativo de Escorpião é autoritário e sabe comandar muito bem os seus empregados. O COLEGA Escorpião ocasiona muitas discussões e não tolera que as suas ideias não sejam aceites. A rivalidade é comum a estes nativos.
O nativo de escorpião tem tudo a ver com as atividades do antiquário, administrador, agente funerário, astrólogo, cirurgião, dentista, detetive, engenheiro mecânico, escrivão, investigador, juiz, marinheiro, médico, policia, psicanalista, psiquiatra, químico, sexólogo, teatrólogo, vendedor.


Sagitário - O TRABALHO COM MUITA LIBERDADE:

O Sagitariano aprecia trabalhos que não lhe limitem a liberdade. Não suporta a burocracia e as minúcias do dia a dia. Estes nativo só se torna responsável profissionalmente na idade madura. As suas atividades devem estar ligadas à independência e à solidariedade.

O EMPREGADO Sagitariano possui muito bom senso, saindo-se melhor em trabalhos em grupo, no entanto é muito indisciplinado. O CHEFE nativo de Sagitário é autoritário e protetor ao mesmo tempo. Gosta de dar as soluções para tudo, não aceitando palpites dos seus subordinados. O COLEGA Sagitariano adora competições, não para se mostrar o melhor, mas pelo gosto por aventuras.
O Sagitariano será feliz como advogado, comissário de bordo, agricultor, astronauta, diplomata, escritor, desportista, filósofo, interprete, inventor, jardineiro, jóquei, juiz, guia turístico, legislador, piloto de aviões, professor, psicóloga ou religioso.


Capricórnio - DESTINADO AO SUCESSO PROFISSIONAL: 

O Capricorniano pode escolher qualquer profissão. O seu empenho faz com que ele se saia bem em todo o tipo de atividade. Dono de uma persistência infinita, acaba conseguindo atingir os seus objetivos, que tem sempre o sucesso financeiro envolvido. A sua maior capacidade está na organização. A suas atividades estão sempre ligadas ao seu modo bem individualizado, à terra e à estruturação.

O EMPREGADO Capricorniano é muito resistente a todas as atividades, sem medo das tarefas mais duras. É assíduo, metódico, disciplinado e respeitoso. Aprecia o trabalho solitário. O CHEFE nativo de Capricórnio é sempre obedecido. Ele impõe sua vontade de maneira calma e natural. Fala pouco, mas as suas ordens são sempre obedecidas. O COLEGA de Capricórnio não é muito sociável. Aprecia a rotina e não faz questão de ser simpático, acabando por se tornar indispensável.
O Capricorniano desempenhará bem as seguintes funções: agricultor, alpinista, antropólogo, comerciante, dentista, dermatologista, flautista, funcionário público, geólogo, gerente, inventor, ortopedista, pastor, pescador, político ou reumatologista.


Aquário - UMA PROFISSÃO DO FUTURO:

O Aquariano sai-se bem em profissões que exijam criatividade. É atraído por áreas novas, que não tenham limites bem definidos. Não considera os riscos da novidade. Suas actividades devem afirmar a sua independência, mas sempre junto de muitas pessoas, com tecnologia moderna e o ser humano como o centro de interesses.

O EMPREGADO Aquariano apresenta muita responsabilidade e não decepciona quem confia nele. Relaciona-se bem com os seus superiores, mas necessita de liberdade de acção. O CHEFE nativo de Aquário é sempre muito fraternal, ajudando os seus subalternos da melhor maneira possível. O COLEGA Aquariano mantém boas relações com os companheiros e está sempre pronto a colaborar com tudo e com todos para o bem da empresa.
O Aquariano será mais criativo se exercer a função de astrólogo, astronauta, aviador, ceramista, cientista, criador de animais, electricista, escritor, desportista, jardineiro, filósofo, inventor, juiz, pescador, pintor, político, psicólogo, radiologista, técnico de computação, técnico de rádio e televisão.


Peixes - O TRABALHO LIGADO À CARIDADE

O Pisciano pode dedicar-se a duas actividades profissionais. O que norteia a sua escolha é a capacidade de dedicação, a grande sensibilidade que coloca em tudo o que faz. De constituição frágil, não pode dedicar-se a trabalhos que exijam muito esforço físico. As suas actividades devem envolver muitas pessoas e ele coloca o seu coração em tudo o que faz, sendo capaz de grandes sacrifícios.

O EMPREGADO Pisciano não é disciplinado, não respeita os horários. É confuso, mas acaba dando conta de sua tarefa, à sua maneira. Foge das pressões do chefe. O CHEFE nativo de Peixes não impõe a sua autoridade, deixando os seus subordinados à vontade.O COLEGA Peixes é um enigma. Não aceita regras fixas, embora não saiba viver sozinho. Mas sempre se pode contar com ele.
O Pisciano sentir-se-á mais realizado como anestesista, artista, assistente social, astrólogo, astrónomo, agricultor, bailarino, enfermeiro, floricultor, ginasta, industrial, marinheiro, mecânico, meteorologista, mergulhador, místico, patologista, psicólogo, sapateiro.


Detalhes: 
  • Todas as imagens são do artista B. A. Vierling.
  • Pode haver alguma discrepância no texto, isto vez que se trata de um artigo escrito em português de Portugal.

This entry was posted on 6 de mai. de 2011 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

33 Responses to “ As Profissões Mais Indicadas a Cada Signo ”

  1. Sou libriano e das principais caracteristicas q vc citou, a maior minha é a de preguiçoso."O trabalho que exige esforço físico não foi feito para o Libriano".Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade libriano gosta de desenho,arquitetura,decoração tudo que é artes.

      Excluir
  2. rsrsrsrs deu certo... sou pisciana, e enfermeira! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é muito feliz? Feliz? Normal? Triste? Muito triste? Com sua profissão.

      Excluir
  3. sou libriano haushaushsuahsu

    muito bom esse post muito interessante:

    novo Post:História Completa sobre o Sub-Zero:
    http://wwwgamesedownloads.blogspot.com/2011/05/historia-do-sub-zero.html

    ResponderExcluir
  4. Hum professor seria a melhor delas ,mas nunca teria paciência para isso..... melhor para as pessoas que gostam e é do signo de virgem...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre me impressiono com esse lance de signos
    é incrivel como (as vezes) eles dizem exatamente o q agente pensa ou faz =)
    o meu tem tudo a ver (geminiano)

    sempre bom passar aqui no seu blog.Seguindo
    bj


    http://algopoetico.blogspot.com/
    =D

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo em aquário! Faço comunicação, que é uma área que independente da sua habilitação requer criatividade!
    Mas na minha única experiência de emprego tive uma péssima convivencia com meu patrão, sujeitinho fascista que gostava de humilhar os outros. E não curto gente assim de jeito nenhum pq como disse um coronel numa palestra da minha faculdade "Nenhum homem é maior que outro homem"

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito muito nisso srsr mas partindo dessa previsão tem pontos que combinam comigo sim.
    Abraço
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro tud relacionado a signo.
    Adorei o visu do blog.

    Bjo;)

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe com um pouco de estudo chego a uma das profissões indicadas para o Aquariano..
    Mto legal o post3
    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  10. nossa, não sou ligado nessas paradas, mas meu sígno bateu muito comigo, tipo, fiquei surpreso, parecia que tava falando de mim!! muito bom!!

    verdadesquemeconvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não acredito em signos, mas MUITA coisa bateu direitinho comigo Oo
    Eu não vou exercer NENHUMA das profissões que sugeriram, mas acredito que tem haver com o perfil que colocaram pro meu signo.

    Meu signo: Leão

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Sou geminiano... E não é que esse negócio combina direitinho comigo???kkkkkkkkkkkkkk

    Detesto rotina....

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. realmente, o ki fala do meu signo é verdade, adoro comunicação e odeio monotonia, mas minha (futura) profissão é engenheira de materiais.



    [b]quer ganhar um seguidor? me siga, que eu sigo! www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. sou leonino e concordo totalmente com o texto, adoro mandar, mas odeio que mandem em mim. Quanto as profissões eu achei legal algumas, mas outras eu não tentaria haha.

    ResponderExcluir
  15. Sou tec de enfermagem e quero ser psicologa e militar (funcionaria publica)
    sou totalmente Virginiana mesmo!hahaha

    http://cris2selene.blogspot.com/2011/05/rock-in-rio-por-um-mundo-melhor.html

    ResponderExcluir
  16. Sou de capricórnio e não sei se a descrição da profissão bate comigo, mas espero que sim!! Pois estou em uma situação bastante instável em relação a emprego (ambrindo empresa propria, só gastos sem lucros até agora, sócio não muito confiável...).

    Mas como no texto disse que podemos desempenhar qualquer area que podemos fazer sucesso, isso me deixa confiante!!

    ResponderExcluir
  17. Vc ganhou um selinho!
    Confira!!!
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com/2011/05/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  18. Karla, passando por aqui para ser o primeiro cumprimentá-la pelos 1000 seguidores. E dizer que gostei muito do seu trabalho. Deixo um grande abraço e um bom fim de semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. O meu deu certinho HAHAHA (virgem)
    Faço do trabalho meu mundo e acho até que sou perfeccionista demais, mas enfim, só o que não bateu foram as profissões, mas de resto... tudo certo haha.

    ResponderExcluir
  20. Gostei mt, sou sagitariana e achei muitas coisas em comum comigo.
    Parabéns pela criatividade.

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  21. Oiee, passa lá no meu blog que tem um selo pra você! (:

    ResponderExcluir
  22. Acertou na mosca nos virginianos hein!
    Meu irmão é advogado, assim como meu pai. E minha avó é professora HAHAHAHHA
    Lembrei deles imediatamente!

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  23. Gostei do signo de Libra *-*
    HAHAHAHAH
    Bem a minha cara mesmo, e olha que eu ainda não decidi o que eu quero fazer futuramente :X
    Passa?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Sou psiana, meu sonho e ser advogada a,mesmo que não combine com meu signo (muito menos meu comportamento ) só me vejo em outra profissão que não seja essa : ser M-E-D-I-C-A ...

    ResponderExcluir
  25. Odeio meu signo. Sou ARIANA mas queria ser de peixes, pois sou apaixonada por Psicologia, e independente de signo ou qualquer outra coisa que venha me atrapalhar, não vou deixar de lutar por isso. Vou ser psicóloga e pronto!

    ResponderExcluir
  26. Sou Virgiano e acertaram em cheio, a minha esposa disse que sou assim mesmo ate com as profissões que estao espostas

    ResponderExcluir
  27. sou esporpiao, e realmente 90% das profissoes ditas sobre meu signo eu tenho muito interesse, principalmente psicologo, psiquiatra e detetive kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Haha acho bem legal coisa relacionada a edição de vídeo, que possa utilizar a criatividade, coisas relacionadas a lazer; tipo organizar eventos e tals, coisas relacionadas a comunicação, minha matéria favorita é inglês, é tbm coisas relacionadas a saúde como psicologia e tbm astrologia, acho tbm bem legal essas coisas relacionadas a política, sociologia e futuro, como NASA e tals. Não sou fã de matemática e DG
    meu signo é aquário kkkk me identifico

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!