5 Séries Nerds Imperdíveis

E hoje é especial por quê? Oras, hoje é o Dia do Orgulho Nerd. Como eu poderia deixar passar esta data em branco, não é verdade? O que há algum tempo atrás soava pejorativo, agora é visto como estilo de vida e postura a ser defendida. Justamente por isto que a data escolhida para celebrar o estilo geek de ser não poderia ser mais apropriada, já que marca a première do primeiro filme da saga Star Wars em 1977.

Sendo você ou não um adepto das paixões nerds, deve admitir que falar de pop culture sem comentar a importância e influências destes seria uma heresia. Então, vamos deixar de lado alguns preceitos e nos deliciar com 5 ótimas séries do estilo:


Referência master da temática - que ganhou recentemente uma versão no estilo homenagem/revival para o cinema -, Star Trek merece toda a nossa atenção; Afinal, fazer parte das aventuras da Enterprise, através da final frontier, ao lado do Capitão Kirk e do Spock, não tem preço! 

Quando eu era criança morria de medo desta série, até que um dia resolvi de fato assisti-la; Que surpresa! Nada no mundo fazia-me perder um episódio. Sem comentar que tinha "um precipício" por Fox Mulder. Está para nascer uma série com agentes do FBI, ETs e casos inexplicáveis melhor do que esta.  

Nada contra as atuais séries de vampiro, mas, Buffy - como diria Chandler - still great! Sem falar que no quesito nerdices ganha pelas referências a universos paralelos e outros monstros, sem comentar todo o lado sagaz da cultura pop adolescente mostrada. Ainda uma das minhas séries fantasia prediletas.

Só pelo fato de ser pioneira já ganharia créditos, todavia, é na forma como os episódios - não interligados entre si - são conduzidos, na narrativa inicial por Rod Serling, na exaltação a uma quinta dimensão inimaginável que conquista fãs até hoje. Sem falar de que alguns episódios ainda me dão calafrios.

Tem quem não goste, eu adoro. Acho uma forma bem humorada de lidar com a nerdice, sem falar que só por terem criado um personagem como Sheldon deve ser vista. Agora, se mesmo assim ela não fizer seu estilo, pelo menos dê créditos a fantástica música tema!


Live Long And Prosper!






This entry was posted on 25 de mai. de 2011 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

18 Responses to “ 5 Séries Nerds Imperdíveis ”

  1. Wow, eu ja visitei esse blog antes, até sigo ele com outra conta minha, mas ele ta bem dirente =O.
    NAo sabia que existia o dia do nerd, mas curti, nao sou nerd, mas sou simpatizante
    O.o isso existe?
    mas entao, nao gosto dos outros, mas the bing bang theory é ótimo.
    é isso.
    ah, uma curiosidade, o que se faz no dia do nerd??

    ResponderExcluir
  2. The Big Bang Theory é clássica já HAHAHAHAHAHA
    Se bem que dessa lista, a minha preferida é The X-Files.

    ResponderExcluir
  3. Você como sempre antenada... rssss....

    BOm, de todas essas séries, eu confesso não gostar de nenhuma especificamente. Mas Buffy, rendeu o "Angel" e essa sim eu gosto bastante.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. The Big Bang Theory, melhor sério de humor pra mim! Shelly nerd lindoo! hahha

    ResponderExcluir
  5. Omg... The Big Bang Theory ninguém merece! Hahahaha :X

    ResponderExcluir
  6. The Big Bang Theory é mto boa! Star Trek tbm é legalzinha, mas a melhor de todas as listadas é Arquivo X...feliz dia do orgulho nerd (acho que tô um pouquinho atrasado)

    ResponderExcluir
  7. Só não asssistir esse The Twilight Zone, mas os outros fizeram parte da minha trajetória, principalmente The Big Bang Theory que ainda acompanho e amo.

    ResponderExcluir
  8. fox mulder, arquvio x! saudade da adolescencia meio nerd que levei.

    ResponderExcluir
  9. haai, fiquei com vergonha agora rs
    eu nao sou mais nerd, rs, nao conheço essas series que tu postou...
    =Z

    ResponderExcluir
  10. TBBT é um máximo, queria ter visto Star trek *-*

    ResponderExcluir
  11. The Big Bang Theory OWNA
    todo mundo do meu curso assiste (engenharia eletrica tb OWNA)

    ResponderExcluir
  12. Nem tava sabendo do dia do orgulho nerd, cada uma heim!
    Tem um filme muito engraçado "Escola de idiotas"
    um nerd muito hilário!

    ResponderExcluir
  13. Legal, mas vejam também meu top 10 seriados Nerds, dá uma força ai, pois sei que a força está com vocês !! =D
    veja meu top 10 Aqui

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!