3% - 3 Porcento

Esta dica aqui eu vi no ótimo Série Maníacos e não resisti, tive que compartilhar! Afinal, que eu adoro uma série, isto é notório. Também não tenho vergonha de admitir que o estilo Sci-Fi sempre me agradou. Agora, é a primeira vez que esbarro em uma produção nacional do gênero que me agrada. Convenhamos, o espaço para séries nacionais - ainda mais se o tema for TV aberta - é bem reduzido.  

A produção do piloto da série teve o incentivo do Ministério da Cultura e agora está-se buscando um canal de televisão para a continuação do projeto. Já existem outros 12 episódios escritos, prontos para serem filmados e fechar a primeira temporada da série. 

Sinopse escrita pelo Série Maníacos:
A série mostra um futuro alternativo sob a perspectiva de quatro personagens diferentes durante o processo de seleção para o “lado de lá”, que promete fartura, curas e uma vida melhor. O “lado de cá” é miserável e todos sonham com a oportunidade que os líderes do “lado de lá” dão aos moradores do “lado de cá” quando esses completam vinte anos de idade. Essa única chance de fazer parte de uma suposta Canaã moderna é mostrada através do torturante processo de seleção, que aos poucos vai desabrochando um envolvente mistério. Além de Lost, 3% possui referências de filmes como Metropolis1984 e O Processo. As imagens foram filmadas na Vila Leopoldina em São Paulo, no prédio em obras de uma produtora.

Ficou tentado a assistir? Confira o episódio piloto abaixo - aviso que se achar o plot "um tanto batido", dê uma conferida no piloto mesmo assim, acredito que perderá esta impressão lá pela metade em diante do episódio:






Não sei quanto a vocês, eu gostei e acredito que a série merece a sua chance na telinha - canal aberto ou não. Enquanto isto não ocorre, o que nos resta é divulgar e torcer!


Para maiores informações acesse:

This entry was posted on 31 de mai. de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

14 Responses to “ 3% - 3 Porcento ”

  1. A Ilha versão PT-BR? Será que é legal americanizar mais ainda o Brasil? O próximo passo são filmes sobre guerras contra extraterrestres.

    ResponderExcluir
  2. Cabana de Inverno

    Eu já não fiz esta leitura que você fez...
    Até porque o tema para mim é algo geral e não norte-americano... Só estamos é acostumados a ver produções de lá sobre o contexto. A verdade é que eu não vejo esta separação cultural, pelo menos não de forma a existir uma defasagem. Não me incomoda ver alguém criar algo a partir de seu repertório pessoal misturando seja lá influência de quem ou de que país... desde que bem elaborado.

    ;D


    P.S.: ETs já são jurisdição interplanetária, neh?! heheheh

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito tentada a assistir. Americanizado ou não, já estou um pouco cansada dos mesmos esteriótipos retratados nos filmes brasileiros e americanos que falam do Brasil: Carnaval, favela, mulher gostosa. Até a animação 3D Rio mostra isso, e me decepcionei muito ao ver aqueles macaquinhos roubando os turistas na praia. Retrataram o que ali? Os trombadinhas negros da favela da Rocinha? Essa série mostra que temos capacidade de fazer produções diferentes por aqui, retratando o mundo e não apenas denegrindo a imagem do nosso país. Karla, valeu pela dica. Adorei o blog, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Stella

    Concordo com você!
    Devemos valorizar iniciativas como esta!


    ;D

    ResponderExcluir
  5. Indo conferir!

    Logo mais passo de novo por aqui.

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  6. vi, olhei devorei, mastiguei, pensei... mais n curti! sorry!


    O melhor blog do meu .... Bairro !!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos episódios!! Achei bacana a iniciativa!! Fiquei com vontade de assistir mais!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito o meu tipo, porém sim e muito bom, gostei demais do seu blog, ele me lembra muito os melhores poetas de todos os tempos.

    http://teennnewspaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. 1984 é um livro muito bom...Aconselho a quem ainda não leu, que leia...

    Vamos torcer para a série dar certo...

    Tem uma série na TV aberta que eu gosto muito: "Tudo que é sólido pode derreter"

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante a sinopse da série. Mas eu sou meio desligado dessas séries

    ResponderExcluir
  11. Não vejo a coisa como "americanizar o Brasil". Acredito que, em se mantendo a qualidade, o Brasil deve ter sim a mesma chance que tem outros países de fazer sucesso com esse tipo de produção. Porque não? Condições pra isso nós temos...

    ResponderExcluir
  12. Gostei da Sinopse
    A Série deve ser massa'
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!