Assunto Sério: 5 Celebridades Vítimas de Violência Sexual

Dia 11 deste mês ocorreu um fato lamentável - usando este termo com toda a força do eufemismo - na cidade do Cairo. Como vocês devem ter conhecimento, a jornalista sul-africana, Lara Logan (foto ao lado), e correspondente da CBS que cobria os eventos e a  renúncia do ex-presidente do Egito na Praça Tahrir - local onde os manifestantes concentravam-se - foi cercada por um grupo de pessoas e atacada por cerca de 20 a 30 minutos. De acordo com a CBS, a correspondente foi salva por um grupo de mulheres e soldados egípcios. A rede afirma que ela não chegou a ser estuprada, mas foi espancada e vítima de violência sexual. 
Noticiado no EXTRA, para ler a matéria em seu conteúdo original clique AQUI.

Com estes fatos em mente, logo lembrei de algumas celebridades que vieram a público com suas histórias de violência sexual e estupro, buscando sempre alertar e conscientizar sobre a gravidade do tema. Assim, pensei em trazer aqui mulheres famosas que enfrentaram agressões deste teor. No Assunto Sério de hoje, 5 Celebridades Vítimas de Violência Sexual:


Connie Francis
Cantora

Mais conhecida pelos seus sucessos da década de 50, Stupid Cupid, Who's Sorry Now, Frankie e Where the Boys Are, Connie foi atacada em 08 de novembro de 1974 no Howard Johnson's Lodge, no hotel em que estava hospedada logo após uma apresentação. Mais tarde descobriu-se que a fechadura de seu quarto estava quebrada anteriormente ao ataque e não havia sido reparada pela gerência. Assim, processou o hotel, recebendo 2,5 milhões de dólares. Em virtude da violência ficou por sete anos sem apresentar-se, além de ter sido diagnosticada com distúrbios mentais, dependência em drogas e cometido tentativa de suicídio. Em 1989 retomou a sua carreira, tendo lançado um álbum em 2004. 
Para maiores informações leia AQUI e AQUI.


Gabrielle Union
Atriz e Ex-Modelo

Antes de ser famosa, Gabrielle trabalhava em uma loja de sapatos num shopping center. Foi num dia comum, enquanto fechava o comércio que ela foi abordada por este homem. O mesmo, fazendo uso de uma arma, cometeu o estupro. Ela tinha apenas 19 anos na época. O agressor foi identificado e condenado a 33 anos de prisão. Segundo a atriz, quando ela viu o homem aproximar-se dela sentiu que deveria fugir. Contudo, como sempre foi ensinada a ser educada, não o fez; Em suas palavras: "When the man who raped me came into the store, my heart said run, but I was raised to be polite and not make others uncomfortable. Women are constantly second-guessing our instincts but you know your body, and your body is telling you something is wrong... We are given instincts for a reason". Atualmente, fora seu trabalho como atriz, busca ajudar vítimas de similar violência.
Para maiores informações leia AQUI e AQUI.


Fran Drescher
Atriz, Comediante, Cantora/Compositora e mais

Sempre reconhecida pelo seu trabalho na série The Nanny, como a escandalosa e divertida Fran Fine, Drescher passou por vários momentos complicados em sua vida. Um deles ocorreu em janeiro de 1985 quando seu apartamento foi saqueado e ela e uma amiga acabaram sendo rendidas sob a mira de uma arma, amarradas, estupradas e obrigadas a presenciar toda a ação. Levou muitos anos até que Fran superasse o trauma e mais ainda para que ela tornasse público o acontecimento. Fora isto, a comediante ainda enfrentou um câncer uterino e seu ex-marido anunciou - contando com o seu apoio - que é homossexual. Hoje em dia, fora os seus trabalhos como atriz, é uma verdadeira ativista para melhores condições de saúde e assistência a mulher,  trabalhando em ONGs e atuando junto ao governo para auxiliar e melhorar a vida das mulheres mundo a fora. Em seu livro Cancer Schmancer, ela disse: "My whole life has been about changing negatives into positives". Fato!
Para maiores informações leia AQUI e AQUI.


Kelly McGuillis
Atriz

Talvez o nome dela soe estranho, mas, é só eu citar a película mais conhecida de sua filmografia para reconhecem quem é ela: Top Gun. A violência sexual sofrida pela mesma ocorreu em 1982. Ao retornar de seu trabalho para casa, ela e a sua colega de quarto foram atacadas e violentadas. O autor da agressão chamava-se Leroy Johnson e já era estuprador conhecido e condenado pelas autoridades. Na data, ele havia escapado da prisão. Graças a este evento, Kelly foi convidada a participar do bom filme Acusados. Inicialmente ela fora convidada a fazer o papel da vítima de estupro. Contudo, por considerar muito próximo a sua experiência negou-se. Ela acabou conseguindo e inspirando-se a fazer o papel da advogada da vítima. Jodie Foster foi a então escolhida para a vítima, pelo qual recebeu um Oscar de Melhor Atriz
Para maiores informações leia AQUI e AQUI.


Teri Hatcher
Atriz

Terri fez alguns papéis de destaque tanto no cinema quanto na televisão, como o de Lois em uma série e de Bond Girl; Todavia, é mais conhecida como a Susan de Desperate Houswives. Contudo, se o seu sucesso pode ser destacado, sua infância problemática também. Em 2006 Hatcher contou a Vanity Fair que foi abusada  por seu tio quando tinha 05 anos de idade. O abuso seguiu-se por mais alguns anos. Apenas abriu o silêncio vez que soube de uma menina de 14 anos, também abusada pelo seu tio, que cometera suicídio. Assombrada com a situação e temendo que ele escapasse da condenação, Terri contou sobre o seu passado e auxiliou em juízo para com a sentença de 14 anos de prisão designada ao agressor. No final, seu tio foi declarado culpado sobre 4 abusos sexuais infantil. Sua mensagem atual para as mulheres que de igual modo foram vítimas desta violência é a do não silêncio e da ausência de culpa das vítimas.
Para maiores informações leia AQUI e AQUI.


This entry was posted on 22 de fev. de 2011 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

32 Responses to “ Assunto Sério: 5 Celebridades Vítimas de Violência Sexual ”

  1. Oi,

    Eu acho que no caso da jornalista da CBS, eles deviam ter mandado um jornalista homem. Todo mundo sabe que no mundo árabe as mulheres são tratadas completamente diferente de no mundo ocidental. Até mesmo nessas filmagens que a gente vê na tv, só tem homem na rua. E naquele lugar no Egito estava tipo "terra sem lei" naqueles dias. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog sempre, otimos posts. diferente de muita coisa por ai, diferencial sempre é bom.

    http://www.bigodefedido.com/

    ResponderExcluir
  3. Q tensoo
    n sabia dessa. a connie. q vacilo do HOTEL ><
    Muito bom esse lugar viu. Preciso dar uns retoques nomeu assin ^^
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. belo post... infelizmente a vida é assim com algumas mulheres.
    cada historia chocante...
    hum... seu blog está lá nos meus favoritos.
    visita?
    http://fabisocci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho isso um fato terrível.Se a justiça brasileira funcionasse não existiriam tantos maníacos assim no nosso país.
    Conseguir dar a volta por cima como essas moças deram é sim uma grande vitória .

    ResponderExcluir
  6. Que chato esse assunto. É inadmissível em pleno século XXI acontecer um tipo de coisa assim. E sobre esses casos, se fosse no Brasil o estuprador já estaria morto, com certeza.

    http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia desses 'casos'
    E devo admitir que seu post me ajudou. Aumentou minha fonte de pesquisa. Não conhecia a primeira cantora. Deve ter feito muito sucesso, uma pena ela ter passado por uma situação tão constrangedora como essa.

    Excelente post.

    ResponderExcluir
  8. 'não , sabia deses casos²
    Gentee mais o mundo está muitoo perigoso mesmo!

    ResponderExcluir
  9. q loucura eu nem sabia disso,muito legal o post

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito ridiculo, aonde esse mundo vai parar?
    A situaçao cada dia piora mais, lamentavel!

    ResponderExcluir
  11. É revoltante mesmo. Claro que o assunto do post não é agradável, mas gostei dos exemplos que você citou com suas respectivas superações. Muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  12. independente de ser celebridade ou não. É uma covardia!
    Um golpe baixo de pessoas sem caráter!
    Pessoas não! Que isso é coisa de BICHO!!

    ResponderExcluir
  13. Superação e coragem por dizer isso!

    poucas tem!


    O melhor blog do meu .... Bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Minha seguidora!! Não sabe o quanto me faz feliz e me inspira seus comentarios!

    Obrigado mesmo!!
    Seu blog eh show!! Virei seguidor já!

    Abraçao!! Escritor

    ResponderExcluir
  15. Isso me revolta, me faz pensar que todo o estuprador devia ter seu membro arrancado!
    Deve ser uma violência terrível, é lamentável.
    E o pior é que pode acontecer com qualquer uma =/
    Ainda penso em um mundo sem esse tipo de violência.

    Muito bem escrito seu texto Karla ^^ Como sempre (:
    Beijinhos :***

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo tema escolhido para tratar no seu blog,a violência contra a mulher vem se alastrando cada vez mais e é necessário ums conscientização dos homens a respeito deste tema!!!

    ResponderExcluir
  17. violencia sexual na minha opnião é a pior forma de tortura que existe e as celebridades são pessoas normais e podem sofrer com isso tambem =/

    ResponderExcluir
  18. Credo, isso é muito tenso, inaceitável, e muita maldade :/

    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Por isso que sempre alerto as pessoas que nunca duvide da maldade de um ser humano...

    ResponderExcluir
  20. Isso é lamentável...
    Violência contra mulheres ou qualquer pessoa é sempre algo triste...

    ResponderExcluir
  21. Uau, não fiquei sabendo do caso dessa jornalista, não. Fiquei chocada, ainda mais com o caso da Teri Hatcher. 5 anos de idade, apenas.. coitada.
    Essa realidade é realmente um absurdo, e infelizmente tem crescido no últimos anos, aqui no Brasil.

    O seu blog é muito bom, vou te seguir e voltarei mais vezes.. Vc merece o esforço ; )

    Abraço!
    http://www.ocontadordeodisseias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. O mais bonito é que elas deram a volta por cima, não deixaram o trauma impedi-las de viverem a vida. Poderia também fazer mulheres vitimas de agressão em casa, que teremos a Rihanna e a esposa de Charlie Sheen.
    Parabéns pelo blog!

    http://nexosereflexos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. ba! muito tenso casos como esses a crueldade e a degeneração de um dos atos que pode ser dos mais bonitos que o ser humano pode praticar(fazer amor ) me inspanta e inoja... muito conciente e de conteudo seu post gostei... vou seguir

    se quiser conferiri o meu:http://inversopoemas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. lindo como sempre,parabens vc é otima no que faz,
    tenha uma otima tarde bjo

    ResponderExcluir
  25. bem tenso, infelizmente casos como esses acontece com milhares de mulheres. Assim como foi comigo a um ano e meio atrás.
    Superação e força de vontade é que torna nós mulheres exemplos de coragem como somos!
    bjs

    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Agora imagina o tanto de crimes sexuais que acontecem, se até mesmo as celebridades não estão seguras. E não são apenas com mulheres, homens e crianças também sofrem esses crimes e violência. Você também poderia listar as celebridades masculinas também.

    ResponderExcluir
  27. Para alguns casos de crime, sou radical à beça.
    Estupro é caso de pena de morte. Sem dó.
    Nem vou me estender no assunto porque pode aparecer algum defensor dos direitos humanos e vou ser obrigado a dizer rapidamente que direitos humanos são para humanos direitos.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  28. Não só com celebridades, mas com as mulheres "normais" também! Violência sexual é uma forma velada de machismo, de impor a vontade masculina a uma mulher emancipada!
    Deve-se acabar com isto, e rápido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Fiquei chocada com o que aconteceu com a jornalista. Como podem existir pessoas assim no mundo. Mas enfim, não imaginava que tinha tantos casos no meio da fama. E a história da Teri me chocou mais ainda, tadinha :/

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente ainda acontecesse... os homens se sentem donos das mulheres!

    Postagens novas no meu blog...

    Agora, aflorando meu lado musical... com Paródias...

    São quatro pra vocês Apreciarem

    Acessem (não é Virus), comentem, Divulguem!!!

    www.retratosdamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. muito triste as histórias!principalmente da jornalista me deixou passada!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!