Zodíaco Fashion

Faz um tempo que não falo de dois tópicos: Signos e Moda. Então, estando eu por minhas andanças na internet, esbarrei com uma matéria da Vogue Brasil de Setembro/2010, página 146 (informações retiradas do blog O Fantástico Mundo de Mari): Zodíaco Fashion. O mote da mesma baseia-se no contexto de identificar o estilo de uma mulher típica de determinado signo, descrevendo os looks ideais para o verão.  As responsáveis pela matéria são Adriana Bechara e a astróloga Lydia Vainer.

Independente da opinião de cada um sobre astrologia, o interessante é verificar algumas dicas e conhecer melhor o trabalho dos citados estilistas. Confesso que fiquei surpresa com a semelhança entre o meu gosto pessoal e o descrito na matéria.

Confira na sequência:


  • Áries (meu signo)
Peças descontraídas, confortáveis, atemporais e looks descombinados são a cara da ariana, sempre intensa e impetuosa (pelos menos são a minha cara). Vale investir numa alfaiataria (amoooo alfaiataria!) desprentensiosa e moderna. Nada de ternos caretas! Pense na elegância contemporânea composta por Dries Van Noten e em cores neutras e clássicas, numa mistura que não se pretende ser certinha. E não se esqueça do cabelo amassado "acabei de acordar" (é o meu hairstyle do momento), tudo a ver com você!


  • Touro: 
Entusiasta de tecidos sofisticados, cortes perfeitos, textura e glamour sem prazo de validade, a taurina encontra no vestido tipo baby look de Reinaldo Lourenço um companheiro perfeito para a estação. O modelo traz flores de organza bordadas, mas não é frufrulento. Tem uma pegada sport couture ultrassofisticada que denota força e energia, mas sempre de maneira elegante. E é tomara que caia, ou seja, sexy na medida certa!


  • Gêmeos: 
Comunicativa, divertida, leve e bem-humorada. Faz sentido, portanto, que a geminiana seja uma ávida consumidora de cores e estampas. Nesta temporada as boas opções são: florais, xadrezes e clássicas listras turbinadas por uma cartela de cores otimistas. Fresco e feminino, o simpático minivestido da Triton é para você: com camadas de seda translúcida, que ora cobrem, ora mostram, o modelo tem uma dualidade que é a sua cara!


  • Câncer: 
Elas amam intimidade, aconchego e calor: mais em dia com o zeitgeist fashion, impossível! Neste verão o underwear vira outwear, proporcionando deliciosas subversões entre público e privado. Abuse de tops e vestidos com estrutura de corselet, transparência, babadinhos localizados e paleta de tons suaves - champagne, rosé e nude são chiques e delicados. A canceriana encontra ótimas opções na Espaço Fashion.


  • Leão: 
Alô, exuberância! A rainha dos signos merece um quimono digno da realeza, como este da última coleção de Alexander McQueen. Agora, se um McQueen parece distante demais do seu closet, pratique a autoindulgência com um visual igualmente majestoso, em cores chamativas como a vermelha, tom que por si só já é um statement forte de moda. Valorize as pernas com botas cuissardes, por que não? E deixe o colo à mostra.


  • Virgem: 
O tubinho matematicamente estruturado pela arquiteta da moda Glória Coelho é a peça chave no seu closet virginiana, mulher organizada, tiete de simetria e elegância sem vulgaridade. O exercício de modelagem é intenso, mas o resultado é de uma sofisticação easy, sem esforços. Os complementos, poucos e bons, são discretos como as nativas de Virgem.


  • Libra: 
Esteta entre as nativas dos 12 signos do zodíaco, a libriana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza. Super ligada em roupas, precisa estar bem vestida para se sentir segura, e não mede esforçoes (nem cifrões) para isso. Feminina, romântica e delicada, se identifica com o estilo coquete com pitadas retrô da última coleção da Miu Miu. É que ela simplesmente adora estar em dia com o último grito da moda!


  • Escorpião: 
Sexy da raiz do cabelo sedoso à ponta do salto 15 cm, a escorpiana poderia adquirir toda coleção que os reis da voluptuosidade Domenico Dolce e Stefano Gabbana desfilaram para o inverno 2011. Rendas preciosas, transparências reveladoras, decotes insinuantes e muito preto foram as armas da dupla para criar uma imagem de pin-up italiana que parece sob medida para essa mulher ousada, passional e cativante!


  • Sagitário: 
Eis aqui uma fashionista guerreira, que encara as adversidades do dia a dia com destreza. Para você, um arsenal de armas perfeito para vencer nesta estação inclui: calça tipo cigarrete, confortáveis sapatilhas, tricôs gostosos de usar, paetês para tirar o combo do sério. O mix improvável é perfeito para uma mulher aventureira e destemida como a sagitariana. Isabel Marant cai bem em você!


  • Capricórnio: 
Tradicional nos modos e nas modas, a capricorniana dá preferência aos clássicos e foge dos truques de styling. Para ela nada substitui uma peça bem cortada, com cores sóbrias e com prazo de validade a perder de vista - ela gosta do que é duradouro. E tem coleção que resgate com mais propriedade conceitos de moda atemporal que a da Louis Vuitton by Marc Jacobs foi aos anos 50 buscar as raízes da elegância da década e as traduziu para o século 21, para usar hoje e sempre. As nativas de Capricórnio agradecem!!!


  • Aquário: 
A aquariana é uma mulher à frente do seu tempo, sempre com um pé (se for com sandália de acrílico transparente, melhor ainda!) no futuro e o outro no diferente, inusitado. Para ela, nada mais adequado, que o neominimalismo, que preserva as formas geométricas e os materiais hi-tech, mas se apresenta menos intelectualizado e hermético que o original dos anos 90. VOGUE sugere o look futurista de Tufi Duek, que certamente a distinguirá das outras mulheres. E viva a diferença!!!


  • Peixes: 
Sensível e flexível, a pisciana gosta de mobilidade, movimento, fluidez. Boa notícia: o retorno da década de 70 à moda faz dos longos diurnosnà la Biba, com camadas de babados irregulares, sérios candidatos a uniforme fashion de verão - afinal, vão de praia à festa, é só trocar os acessórios. E, por falar em praia, os tons de verde e azul clarinhos são seus prediletos, aposte em visuais monocromáticos como este da Alessa ou misture vários tons pastel na mesma produção.






This entry was posted on 25 de jan. de 2011 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

26 Responses to “ Zodíaco Fashion ”

  1. as mais bonitas são as de escorpião

    ResponderExcluir
  2. Não sou um grande fã de moda, mas enfim o que importa?! rs.
    Eu gostei de sua cinceridade para com os criadores na noticia/post. Parabens, continue assim.


    http://mentalidadelivre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eu sou uma nativa de capricórnio com ascendente escorpião, que mistura não? Rsrsrs, Então, meio que me identifiquei com a mistura dos dois, porque não sou totalmente um ou outro stile, digo: muito sexy ou muito tradicional, o signo ascendente deve infuenciar né?Legal o post, a astrologia nos mostra muitas coisas mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro post relacionados ao zodíaco. Ainda mais associado a moda. Adorei o seu.
    E viva as aquarianas! Õ/

    ResponderExcluir
  5. Interessante! Gostei da diferenciação de estilos por signo, mas, apesar de achar bonito, eu não usaria as roupas da imagem relacionada ao meu signo (câncer)... rsrs Achei delicadas demais; eu sou mais básica e prefiro tons mais escuros.

    ResponderExcluir
  6. Cadê serpentário??? hahahahhaa

    Muito bom o post... mas que confusão essa agora com os signos, o que você achou???

    Vou continuar Touro, sempre.

    ResponderExcluir
  7. Uma moda muito interessante e criativa, visite
    o blog:

    http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Post interessante, muitas coisas relacinadas ao zodíaco é mostrada, mas é a primeira vez que se inclui a moda neles, belo post, pra variar. rs'

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. pisovelho

    ehhehehe
    Pois é li alguma coisa sobre isto...
    Mas, pelo que entendi, é algo proposto pelos astrônomos...
    Acho que os astrólogos não vão incorpora ela!

    ;P

    ResponderExcluir
  10. Só sei que deve ser o contrário para homens, pois meu signo não tem nada a ver com a maneira que me visto... aliás, eu nem me visto.


    www.pautalegal.blogspot.com
    Humor inteligente de um jeito idiota

    ResponderExcluir
  11. sou de escorpião, mas essas regras ñ se aplicam a mim rsrs

    tive afastado do blog por esses dias + hj postarei seus selos sem falta :D

    ResponderExcluir
  12. SHOW. TODAS muitl indonas. Adorei o Blog, sensacional

    ResponderExcluir
  13. CADA COISA
    ACHO RELATIVO DEMAIS ISSO DE SIGNOS
    SOU GEMEOS :d

    ResponderExcluir
  14. As Carpricas são as mais lindas, sempre mordernas e frias...

    Rsrs minha amiga, já estou virando vip aqui no seu blog, sempre dou uam passada, aqui tem de tudo rsrs...

    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito dos signos pelo fato de eu ser evangélico, mas sou ariano também!

    http://madeinromao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Os looks são bem interessantes, apesar de que não acredito em signos. Mas, como sou de julho e fiquei sabendo que sou do signo de câncer, dei uma olhada. Legal os looks das cancerianas. Belo post.

    ResponderExcluir
  17. Já comentei esse texto, mas é bem interessante e acbei voltando.
    Bom, pra mim de Touro bastante coisa disso aó se aplica sim. é bem interessante a mistura da moda com os signos.

    ResponderExcluir
  18. Adooooreeeei. Sou de Virgem e me visto exatamente assim, se existe um detalhe em desarmonia me sinto péssima, as vezes deixo até de sair. rsrsrs

    Amei o Blog, parabéns.
    Já tô seguindo.
    beejos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa.. adorei o meu! Sou Aries... Ainda mais a parte do "cabelo amassado".. E é verdade!As vezes me parece melhor do que se eu passa-se o pente... XD
    Amei a postagem!

    ResponderExcluir
  20. Se eu fosse mulher talvez seria "uma mulher à frente do seu tempo" como diz o signo de aquário, porém roupas futuristas nunca foram do meu agrado.

    ResponderExcluir
  21. é muito interessante essas 'variações de zodíaco'! E ainda mais quando se trata de um assunto que nos agrada mais ainda, em particular, que seria o seu caso com 'signos e moda' (:

    enfim, sou de peixes e aprovo a análise em relação a isso KK
    ótimo post, karla.

    ResponderExcluir
  22. Que interessante...gostei bastante, embora n leve mto a sério essas coisas de signo. Mas, o que a matéria descreve sobre o meu faz mesmo sentido. Sou de libra.

    Beijos, minha flor =)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. como sempre a parte do meu signo nao tem nd a ver comigo :)
    te indiquei para um jogo la meu blog

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. vc escrevendo sobre moda??
    ]dashduash
    legal, moda é uma forma de arte e eu só a encaro desta maneira... uma criação, uma obra artistica, pq vendo seu carater capitalista acho a moda algo estritamente ridiculo...

    bj

    ResponderExcluir
  25. Sou de escorpião e concordo com o que li,e amo pin-up tbm!!Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!