O Presente Ideal para Cada Signo

Faltam alguns dias para o Natal e a maratona "O que eu vou dar de presente?" já começou. No geral, presentear é uma tarefa razoavelmente complicada, uma vez que os gostos pessoais, as necessidades e o financeiro se conectam para a definição de uma escolha. Assim, passeando pelas ruelas virtuais deste universo que é a internet, esbarrei com o site Esoterikha.com, o qual montou uma lista de sugestões para presentear a pessoa conforme os gostos de seu signo.

Como toda a vez que faço um post que envolve astrologia há divergências, peço que vejam a listagem como uma brincadeira, como uma espécie de teste de personalidade. Nem tudo deve ser compreendido ao pé da letra e, muito menos, ser levado tanto a sério. A postagem é para ser divertida e não questionar nem impor crenças sobre o tema.

Ressalto - mais uma vez - que as sugestões NÃO SÃO MINHAS, mas sim do site acima citado. Vamos ao elenco:


Áries:

- Tema: Artigos que surgiram ação e dinamismo. Áries gosta de risco e aventura!
- Sugestões de presentes: Acessórios esportivos, óculos de sol, tiara, elásticos diferentes de prender o cabelo, walk-man, isqueiro.
- Moda: Modelos práticos, com um toque esportivo são uma boa pedida. Seja qual for a peça que você escolher,opte por um tom de vermelho ou alaranjado.
- Como presentear: Dê o presente logo de uma vez, e de preferência em uma embalagem prática e fácil de abrir!
.
.
Touro:

- Tema: Artigos que sugiram a boa mesa, elegância,valor e durabilidade. Touro não gosta de nada descartável ou frágil.
- Sugestões de presentes: Vaso de flores, jogo para marcenaria ou jardinagem, carteira ou cinto de couro, compota de frutas ou um bolo de Natal.
- Moda: Fique atenta para a qualidade e durabilidade da roupa. O tecido deve ser macio e as cores, bem suaves. Esqueça qualquer tipo de estampado, optando sempre pelos lisos.
- Como presentear: A embalagem e a apresentação do presente são tão importantes quanto ele próprio. Ao entregar-lhe, procure transmitir ao objeto uma aura de valor.
.
.
Gêmeos:

- Tema: Artigos que sugiram agilidade, comunicação e aprendizado. Gêmeos tem horror a se sentir entediado!
- Sugestões de presentes: Máquina fotográfica digital, jogos interativos em que perguntas tenham de ser respondidas com rapidez, livros de todas os gêneros e formatos, telefones celulares, DVD.
- Moda: Roupas alegres e divertidas como um bermudão caem muito bem para este signo. Compre algo que ele necessite, de preferência em tons claros e com estampas.
- Como presentear: Dê o presente a ele com descontração e informalidade, evitando atribuir solenidade ao momento. Caso contrário, ele poderá sentir-se constrangido com a sua expectativa.
.
.
Câncer:

- Tema: Artigos que sugiram lembranças e afeição. Câncer necessita se sentir protegido e amado.
- Sugestões de presentes: Porta retratos, álbum de fotografias, ursinho de pelúcia. Jaqueta, colete, cesta de doces ou caderno para recordações.
- Moda: Roupas aconchegantes, envolventes e com tecido macio são ótimas pedidas. Principalmente nos tons cinza, verde e branco.
- Como presentear:  Mais interessado no valor emocional do que propriamente na novidade ou no preço do presente, o canceriano quer recebê-lo de você com muito carinho.
.
.
Leão:

- Tema: Artigos que sugiram valor pessoal ou excelência. Se você não tiver muito dinheiro, dê algo que pareça único e que só ele terá. Leão faz questão de mostrar sua qualidade e seu brilho.
- Sugestões de presentes: Relógio, jóias, espelho, escova de cabelos, roupão de banho, perfume, luminária ou cosméticos em geral.
- Moda: Nem pense em dar algo comum. A roupa tem que ser bem especial, cheia de charme e, se possível, de grife. Afinal, este signo tem que brilhar...
- Como presentear:  Este aqui quer ganhar um presente do tamanho da sua importância e portanto não vai aceitar qualquer coisa! Dê o presente de forma magnânima, como se estivesse presenteando a pessoa mais especial do mundo!
.
.
Virgem:

- Tema: Artigos que sugiram utilidade ou dedicação de si. Virgem quer demonstrar que sabe ser útil e prestativo.
- Sugestões de presentes: Caixa de ferramentas, objetos para jardinagem, furadeira, livros ou vídeos técnicos, agenda eletrônica, animais de estimação, suprimentos para o seu computador.
- Moda: Presentear o virginiano, não é tarefa das mais difíceis. Ele tem, geralmente, um gosto muito eclético por roupas e acessórios. Nada muito espalhafatoso, mas também nenhuma cor apagada.
- Como presentear:  Os virginianos querem que você dê o presente da forma mais natural possível. Entregue, esboce um sorriso e pronto.

.
.
Libra:

- Tema: Artigos que sugiram a beleza e o bom-convívio. Libra precisa rodear-se de elegância e charme.
- Sugestões de presentes: Echarpe, livro de poesias, marcador de livros, CD, colônia após banho, sachê para armário, maquiagem, bolsa, bloco de anotações.
- Moda: Para este signo, vestir-se bem é fundamental, seja qual for a ocasião. Seja uma blusa, saia ou camisa, escolha tecidos vaporosos, delicados e em tons pastéis.
- Como presentear:  Presenteie-o com etiqueta e fineza, sem ansiedade para saber o que ele pensará do presente.
.
.
Escorpião:

- Tema: Artigos que sugiram sedução ou mistério. Escorpião procura por coisas fortes e marcantes.
- Sugestões de presentes:: Um perfume bem sensual, pijama, lingerie, sachê para o ambiente, bijuteria, livro de mistério, CD ou cosméticos.
- Moda: A cor preta sempre lhe cai muito bem, desde que o modelo passe aquele ar de mistério. Se for para uma mulher, não se acanhe em dar uma meia fina preta acompanhada de uma cinta.
- Como presentear:  Busque seduzi-lo na hora de entregar o presente, como se fosse necessária a realização de preliminares. Quanto mais for valorizada a surpresa, melhor!

.
 
Sagitário:

- Tema: Artigos que sugiram inteligência e abertura de horizontes. Sagitário quer conhecer coisas que levem a lugares distantes.
- Sugestões de presentes: Mala ou mochila de viagem, bússola, material para camping, bicicleta ou mesmo um tabuleiro de xadrez.
- Moda: O que importa é o conforto. As peças que você escolher devem permitir a liberdade de movimentos. Um jogging seria simplesmente um adorável presente.
- Como presentear:  Dê o presente com agilidade, descontração e sinceridade.
.
.
Capricórnio:

- Tema: Artigos que sugiram objetividade e respeitabilidade. Este signo faz questão coisas sóbrias e de bom-nível.
- Sugestões de presentes: Jeans, porta-cheque, porta-níquel, kit para barbear, chaveiro, relógio, calculadora, pasta, arquivo, agenda ou uma caneta diferente.
- Moda: Uma roupa básica, simples e do tipo séria, não tem como não agradar. Afinal este signo precisa manter o seu ar comportado e responsável.
- Como presentear:  Evite excitações, arroubos, seja discreto.
.
.
Aquário:

- Tema: Artigos que sugiram inovação e tecnologia. Aquário anseia por liberdade e perspectiva de futuro.
- Sugestões de presentes: Agenda de telefones, conjunto de canetas supermoderno, equipamentos para computador, cinto de metal, skate ou livro de ficção científica.
- Moda: Trate de procurar algo diferente, desde o modelo até a cor. Roupas ousadas, daquelas que chocam à primeira vista, vão deixar o signo de Aquário bem satisfeito.
- Como presentear:  Entregue o presente com muita espontaneidade.


.
.
Peixes:

- Tema: Artigos que sugiram imaginação e encanto. Peixes precisa de estímulos impressionáveis e coisas relaxantes.
- Sugestões de presentes: Agenda esotérica, gnomo, anjos, livro de anjos, incenso e incensário, perfume bem delicado, pedra ametista, tênis, camiseta com uma frase diferente, pantufa ou meias.
- Moda: Você não terá o menor problema, pois Peixes é supersimples para se vestir. Agora, se a roupa for da cor azul, turquesa ou verde, vai ser demais!
- Como presentear:  O seu presente é quase que uma dádiva da vida: dê com muita mágica e contentamento!


E Boas Compras!




This entry was posted on 12 de dez. de 2010 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

22 Responses to “ O Presente Ideal para Cada Signo ”

  1. Olá !!

    Muito legais as dicas !!
    O meu signo que é gêmeos, eu concordo com a primeira parte, mas sobre MOda não caiu muito bem, eu não curto muito cores claras e estampas nem pensar !
    Mas aí vai de pessoa para pessoa não é mesmo ;)
    Já o meu ascendente Capricórnio está perfeito !! adoro tudo que foi citado !
    Estas dicas ajudam bastante quando vamos presentear alguém que não conhecemos a fundo, o risco de não agradar cai bastante :)
    Obrigada por compartilhar !!
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  2. Na mosca,acertou em cheio os presentes que gosto de receber,os virginianos são complicado demais!!!
    como o post nos da dica nada muito espalhafatoso!!
    obrigado por compartilhar!!!
    abçs!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou geminiana, e acertou em cheio. Adoro a mudança no blog (:

    ResponderExcluir
  4. Sou de escorpião então já sabem oq me dar de Natal rsrsrsrs

    Gostei do novo template

    ResponderExcluir
  5. Cara, tu disse pra não levar a sério, mas influenciou minha escolha no amigo secreto
    XD
    TE AMO *-*

    PATRÍCIA
    http://fatoirreal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha sou do signo de touro, então por favor só coisas caras! sahashuas, adoro teu blog.

    ResponderExcluir
  7. Sendo do signo de Sagitário e lendo a sugestão, concordo com o que diz o texto. Bem interessante essa analogia. E obrigado pelo selo Karla. O Layout ficou excelente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse post. Interessante!
    O layout ficou maneiro também.
    To seguindo seu blog, parabéns.
    ___________________
    http://assimounao.blogspot.com/
    Lê, comenta, segue, sei lá.
    Eu retribuo.

    ResponderExcluir
  9. Passando pra conhecer o novo layout. Adorei a nova face do blog! Ficou lindo. Muito bom gosto...
    Em relação ao post, meu signo (cancer) está certeiro!

    Bj, Karla!

    ResponderExcluir
  10. Karla é bem verdade. Eu como canceriano não me importo com o preço do presente. O que importa pra mim é recebê-lo com carinho.
    Adorei o novo visual do seu blog. Beijo

    ResponderExcluir
  11. sou sargitariana e vc acertou viu ! rs
    virei seguidora do seu blog
    http://bebellima7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!!!
    Muito boas as dicas que se adequam a cada tipo de pessoa e seu signo =)

    Vim te desejar uma ótima semana e tb te agradecer pelo selo. Fico mto feliz que vc tenha se lembrado do meu espaço =D

    Um super beijo...te espero lá no blog, tem post novo! ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola
    um tabuleiro de xadrez pra mim seria a melhor opção mesmo,,mas como bom sagitariano q sou,,gosto de conhecimentos,,ou seja,,algo desse tipo,,viagens me atrai tbm,,mas ultimamente ñ ando viajando mto, adorei esse post

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. eu não quero ganhar um espelho UHAHUAHUHAUHU

    pior que eu gosto de receber algo valioso mesmo, leonino né, auhuhahuahua

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. rssss independente do signo só tem presentão aí rssss dá até vontade de ser um pouco de tudo rssss

    esqueceu de falar o seu rsss

    abç e tudo de bom

    [b]COMENTE NAS NOSSAS RETROSPECTIVAS DE FINAL DE ANO[/B]
    1- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-01.html

    OU

    2- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-02.html

    [RED]Se já comentou nelas, comente em:

    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/novos-selos-de-qualidade.html

    [B]QUER GANHAR UM SEGUIDOR? SIGA-NOS[/b]
    e avise no comentário deixando o seu link

    Obs: Conquistamos mais de 500 seguidores, milhares de visualizações e 10 selos graças a nossa honestidade, empenho e respeito aos outros blogueiros... seja honesto e dê credibilidade ao seu blog.

    [RED]FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!![RED]

    ResponderExcluir
  17. Karla, adorei as dicas!
    Acho que se encaixou perfeitamente!
    Ah, e ainda não tinha passado por aqui desde que mudou, mas adorei o novo template!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. adorei as sugestoes pro meu signo, meus familiares podiam ler ne... natal... hehehhe

    ResponderExcluir
  19. tem selo pra vc no nosso blog rsss

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. o meu ia ser bom em parabens pela postagem
    clikei no anuncio de novo espero que retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Booom tava lendo sobre o meu signo e sinceramente fiquei boba que realmente o que esta escrito ali e verdade principalmente sobre a cor preta q eu smpre aaaameei *----------------*

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!