Mortes Estranhas no Mundo da Música

Mortes estranhas ocorrem com frequência, basta um descuido, uma ação precipitada, para que o fatídico ocorra. Nem sempre sendo culpa da pessoa ou podendo ser evitado, as vezes o que resta é o inevitável! No universo musical, como não poderia deixar de ser, também não está livre de deseventuras, por conta disto, muitos talentos vão se cedo demais. Assim, como há um tempo atrás falei sobre mortes estranhas no cinema (post 1 e post 2); Uma vez que dia 08 de dezembro deixei "meio que passar batido" os 30 anos do Assassinato de John Lennon, resolvi pegar este gancho e criar - adivinhe o que? - mais uma de minhas listas.

Abaixo segue uma lista de mortes inusitadas, curiosas e trágicas que ocorreram no mundo da música:


Assassinados:

John Lennon: Foi assassinado por um fã em frente ao edifício em que morava, em dezembro de 1980.

Marvin Gaye: Assassinado com um tiro por seu próprio pai, após uma briga iniciada quando os pais de Gaye discutiam sobre a perda de documentos de negócios. A ironia é que Gaye foi morto por uma arma que ele próprio havia dado de presente para seu pai.

Selena: A primeira cantora latina a se destacar nos EUA; Foi assassina a tiros em 31 de março de 1995 por Yolanda Saldivar. Esta, na época era presidente e administradora do fã clube de Selena e de lojas da cantora, estava roubando dinheiro da família e decidiram mandá-la embora. Selena tinha apenas 23 anos de idade.

Tupac Shakur: Na noite de 07 de setembro de 1996, um Caddilac branco, com número de ocupantes desconhecido, se aproximou da BMW do rapper e disparou cerca de doze ou treze tiros contra Shakur. Nunca se descobriu o autor dos tiros ou seu mandante. Por haver uma rivalidade entre o rapper Biggie e Tupac houve especulações sobre tal. Todavia, Biggie também foi assassinado meses após o ocorrido com Tupac – março de 1997.

Dimebag Darrel: Em 8 de dezembro de 2004, Nathan Gale iniciou um tumulto durante um show da banda Damageplan, em seguida, atirou em Darrell, matando-o enquanto se apresentava. Após isso, ele virou-se e começou a atirar em todos os que haviam subido no palco para impedi-lo, matando também o fã Nathan Bray, que estava na platéia


Engasgados no Próprio Vômito:

Bon Scott: O vocalista do AC/DC morreu em 19 de fevereiro de 1980, engasgado no próprio vômito.

Jimi Hendrix: Morreu engasgado com o próprio vômito, após uma overdose de barbitúricos.

John Bonham: O baterista do Led Zeppelin morreu na casa de Jimmy Page, na cama. Sufocou-se com seu vômito depois de ter tomado 40 doses de vodca com suco de laranja.

Steve Took: Em 27 de outubro de 1980 o ex-baterista do T.Rex, morre aos 31 anos de idade, sufocado com o próprio vômito, após consumir cogumelos venenosos pensando serem alucinógenos.

Charlie 'The Redman' Freeman: Este guitarrista que chegou a trabalhar com Chuck Berry, em 31 de janeiro de 1973, morre sufocado no próprio vômito após sofrer uma overdose de drogas


Acidentes:

Cliff Burton: Baixista do Metallica morreu num acidente de ônibus (provavelmente enquanto dormia) numa viagem da banda rumo a Estocolmo, na Suécia. O veículo capotou, e seu corpo foi jogado para fora, sendo esmagado pelo próprio ônibus. Cliff teria ganho o lugar num jogo de cartas.

Buddy Holly, Ritchie Valens, Big Bopper: Como os músicos viajavam de ônibus, Buddy Holly, a fim de obter mais conforto em suas viagens, pediu a um empresário que fretasse um avião até a cidade mais próxima. Conta-se que Ritchie Valens “ganhou” seu assento no avião apostando cara ou coroa com o guitarrista de Holly, Tommy Allsup. Como Richardson havia desenvolvido um caso de gripe durante a viagem, ele pediu a um dos companheiros de banda de Buddy Holly, Waylon Jennings, o seu lugar no avião; Jennings concordou em desistir da cadeira. Porém, quando Holly soube que Jennings não iria voar, disse: "Bem, espero que o seu velho ônibus congele", ao que Jennings respondeu: "Bem, espero que o seu velho avião caia", Essa troca de palavras, embora feita em tom de brincadeira, no momento, assombrou Jennings até 2002, ano de sua morte. O pequeno avião caiu em uma plantação de milho 08 quilômetros depois de decolar do aeroporto de Mason City, em Iowa. Os corpos dos músicos foram encontrados espalhados pelo campo, e o piloto preso nas ferragens do avião. As causas do acidente nunca foram esclarecidas. Don McLean imortalizou a data em sua memorável canção "American Pie", como sendo o dia da morte dos três jovens ícones do Rock "o dia em que a música morreu".

Mamonas Assassinas: Acidente aéreo em 1996, sendo que no dia do acidente, o tecladista Júlio Rasec, após arrumar seu cabelo, revelou, em vídeo gravado por seu cabeleireiro, que sonhou com uma queda do avião na noite anterior, como uma premonição do acidente.


Suicídios:

Kurt Cobain: O vocalista do Nirvana suicidou-se com um tiro em abril de 1994. Sendo que ainda existem boatos de que não teria sido de fato um suicídio.

Rory Storm: Baterista e líder da Merseybeat, ele tomou uma overdose de pílulas em 1974. Tinha um pacto suicida com sua mãe, que foi encontrada ao lado do corpo dele.

Ingo Schwichtenberg: Foi um dos fundadores da Banda Helloween e baterista. Sendo que em 08 de Março de 1995, após ter sido retirado da banda graças aos seus problemas de esquizofrenia e de depressão maníaca, cometeu suicídio pulando em frente a uma das carruagens de metro.

Albert Ayler: Em 25 de novembro de 1970, aos 34 anos, o saxofonista de jazz foi encontrado afogado no Rio Hudson de Nova York. Apesar dos boatos, tudo aponta para suicídio. Conta-se que ele estava amarrado a um jukebox, o quanto há de verdade nisto não sei.


Na Brincadeira:

Johnny Ace: Faleceu na noite de Natal de 1954, na cidade de Houston. Estava no camarim brincando de roleta russa.

Randy Rhoads: Era o guitarrista do Ozzy Osbourne. Em 19de março de 1982 morreu aos 25 anos quando o avião em que viajava chocou-se ainda no solo com um hangar. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, especula-se que os tripulantes estavam brincando com o resto do pessoal, vez que estes dormiam no veículo. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo.


O Amor Mata:

Sid Vicious: O mais famoso caso de paixão obsessiva; Teria matado a facadas sua namorada Nancy, tendo sido preso por tal. Conta-se que a polícia nunca conseguiu comprovar que ele era culpado e Sid jurava não se lembrar de nada. Há quem diga que os dois teriam feito um pacto, mas, Sid não teria conseguido cumprir com o referido. Claro que tudo isto é pura especulação. Enfim, o baixista do Sex Pistols morreu de overdose de heroína durante uma festa de boas vindas na casa de sua mãe. A festa foi para comemorar a libertação do músico da cadeia, por ter assassinado sua namorada. O caso é um dos maiores mistérios do rock e pode ser conferido no filme Sid e Nancy.

Eliott Smith: No dia 21 de outubro de 2003, Smith foi encontrado por sua namorada, Jennifer Chiba, com duas facadas em seu peito. Ela afirmou que os dois discutiam, quando ela se trancou no banheiro. Chiba ouviu o grito de Smith e ao abrir a porta, o encontrou com uma faca em seu peito. Sua morte ainda gera polêmica, pois foi registrada como suicídio, porém a necrópcia deixou em aberto a opção de um homicídio.


Eletrocutados:

Les Harvey: Foi eletrocutado no palco, na Swansea University, em 1972, por mexer em um microfone com os pés molhados.

Keith Relf: Morreu eletrocutado, em 1976, ao ter a “brilhante ideia” de tocar sua guitarra enquanto tomava um banho de banheira.


Inusitadas:

John Glasscock: O baixista do Jethro Tull morreu aos 26 anos por causa de uma infecção resultante de um abscesso dentário.

Michael Hutchence: O vocalista do INXS foi encontrado morto em um hotel na Austrália no dia 22 de novembro de 1997. A versão oficial diz que ele se enforcou com um cinto. Alguns anos depois, uma versão não-oficial afirma que o cantor morreu praticando bondage (tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida).

Jeff Porcaro: O baterista do TOTO morreu em 05 de agosto de 1992 de um ataque cardíaco devido a uma reação alérgica provocada por um pesticida utilizado no jardim da casa dele.

Raul Seixas: A morte em si não é curiosa, já que faleceu em virtude de uma pancreatite aguda causada pelo excesso de bebidas alcoólicas. Todavia, a reação de sua empregada ao suspeitar que Raul não estava mais vivo é. Ela entrou no quarto como de costume para abrir a janela, observou-o, viu que o lençol o cobria até a altura do peito. Então, saiu dali para iniciar as tarefas do dia. Mas Raul não acordava e isso era incomum, geralmente, bastava um só ruído e ele se punha de pé. Agora, não. Preocupada, Dalva decidiu vê-lo de novo, Encontrou-o do mesmo jeito, e sem reação. Julgou que havia morrido. Passou a mão no telefone e ligou para os amigos Marcelo Nova e Jerry Adriani. Não conseguiu encontrá-los. Tentou então o numero do parceiro José Roberto Romeira Abrahão. Ele então pediu que Dalva colocasse um espelho próximo às narinas de Raul, para ver se ainda respirava. Ela foi e voltou dizendo que não saía vapor do nariz e ele não dava sinal de vida. Junto do médico Luciano Stancka e de Marcelo Nova, Abrahão se dirigiu ao flat de Raul e lá chegando o doutor verificou que ele estava morto já havia algumas horas e deu o atestado de óbito. A notícia foi segurada até a tarde para não provocar confusão no prédio.

Pergunta: Por que diabos ela não ligou para uma ambulância, para os bombeiros ou para a polícia? O que o Jerry Adriani poderia fazer numa situação destas?



Para fechar a postagem, nada mais apropriado que incluir a canção-tributo de Don Mclean, American Pie:


...The Day The Music Died...



This entry was posted on 14 de dez. de 2010 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

27 Responses to “ Mortes Estranhas no Mundo da Música ”

  1. Onde vc pesquisa essas coisas?
    Ótimo post, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana as curiosidades, faltou a morte do Michael, se bem que até hoje ninguém tem certeza do que realmente aconteceu!

    XD

    ResponderExcluir
  3. Acho que o papai noel entregou o presente do Johnny Ace a tempo. hahahaha que cara louco!

    ResponderExcluir
  4. Camila Gusmão:

    Alguns casos eu já sabia, por ter visto filmes/programas/notícias cobre eles. Outros eu pesquisei. Eu sempre procuro pesquisar em vários sites; Neste caso minhas fontes foram:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

    http://www.guiadoscuriosos.com.br/categorias/1764/1/mortes-estranhas.html

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/97890/

    http://www.selenaforever.com/

    http://bakas-lol.blogspot.com/2009/08/mortes-estranhas-do-mundo-da-musica-bon.html

    http://os10maiores.blogspot.com/2010/04/os-10-maiores-desastres-aereos-da.html

    http://whiplash.net/indices/diaadia_mortes.html

    ;D

    ResponderExcluir
  5. nossa, que tenso hein, gostei! bem que o kurt podia não ter se matado D:

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita! Sua amiga indicou bem! Espero que vcê beba!

    Gostei muito do post, super interessante, deu até vontade de pesquisar mais sobre isso!

    Vou te seguir!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Ótimooo post


    Mto bom!!!
    Nossa essas mortes inusitadas são bizarras akspoapskpakospak

    beijoss!

    http://olhosdeumagarota.zip.net/

    ResponderExcluir
  8. Como a Ravi falou , faltou a morte do Michael que gerou algumas especulações e etc.. . De resto ótimo post ,não sabia nem de metade dos casos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    É realmente muito curioso a forma com que essas pessoas morreram.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que mortes incríveis!!...
    Parabéns pelo post, adorei ler o texto!

    ResponderExcluir
  11. Ravi e LK

    Até havia pensando em citar a morte do MJ. Contudo, como ocorreu na situação do Elvis, o falecimento deu-se pelo abuso de drogas lícitas.
    Claro que houveram os boatos sobre as mortes:
    - Ambos estariam vivos por aí; só na situação do Micheal havendo o complicador do médico que, por óbvio, agiu distante da ética.

    Acho que há muita especulação perante mortes relativamente simples... Grandes perdas musicais, com certeza. Mas, o falecimento em si não foi tão inusitado quanto a imaginação popular.

    Foi por isto que não citei a morte de Michael Jackson.

    Muito Obrigada pelos comentários!

    ;D

    ResponderExcluir
  12. Postado em meu blog:

    Isso mesmo Karla! Muito bom saber que você tem uma lista, assim você não esquece e da para você cumprir todos os seus desejos! …hihihi…
    Muito obrigado por comentar em meu blog! =)
    O Rio de Janeiro é lindo né? ^^ Eu adoro!
    Estou na torcida para você conhecer a cidade maravilhosa e quando puder mande fotos! =D
    Obrigado pelos elogios e Feliz Natal! =D

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. muito intereçante o teu blog.

    beijos
    http://avidaefeitadee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Mortes estranhas? O mundo da música já é estranho por sí só, e sei bem disso com propriedade.
    Mas na verdade, não é muito diferente de outros segmentos da arte.

    ResponderExcluir
  15. ótimo post, concerteza, parabéns! e vc escreve bem

    ResponderExcluir
  16. Nossa! :S
    O post tá ótimo, mas vc para pra pensar nessas coisas... e a morte de brincadeira incomoda tanto
    Os que mais me chocaram foram
    Jimi Hendrix, Jonn Lennon e Kurt Cobain.
    (gostei do novo layout ^^)

    ResponderExcluir
  17. sinceramente eu to chocada :S
    nunca imaginei e nem li sobre isso.

    Magnifico post Karla

    aah e amei o visu novo do blog *---*

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, mesmo sendo estranho essas mortes O:
    que horripilante,uuhshaus
    imagina morrer com o proprio vomito, credo

    ResponderExcluir
  19. a morte é uma coisa muito doida, nunca se sabe quando ela pode chegar.. mas é uma coisa que nao da pra evitar, sabendo que um dia ela vira. o que nos resta é apenas viver e aproveitar o momento..

    ResponderExcluir
  20. Nossa como morreram pessoas de modos tão estranhos! O pior foi o Lennon, por um fã!!
    Pelo post, parabéns... seu blog é lindo ;D

    abraços, Fran

    ResponderExcluir
  21. NOssaaa MTO BOM ESSE POST !

    Varias coisas p mim é novidade !
    Parabénss viu !

    http://maumoreiraa.blogspot.com/2010/12/as-mudancas.html
    http://maumoreiraa.blogspot.com/2010/12/as-mudancas.html
    http://maumoreiraa.blogspot.com/2010/12/as-mudancas.html
    http://maumoreiraa.blogspot.com/2010/12/as-mudancas.html
    http://maumoreiraa.blogspot.com/2010/12/as-mudancas.html


    Nova Postagem As Mudanças !

    Vale a pena ler !
    Vlw

    ResponderExcluir
  22. Rock é Rock Querida... a morte é o estado extremo do amor a um ser Supremo!
    Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  23. Uau, belo post. Estou aqui para também agradecer seu comentário em meu blog. Muita gentileza sua. Meus parabéns por tudo aqui, está lindo e com bastante informação. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Olá Karla

    Sensacional esse post. Um trabalho de pesquisa e tanto.

    Parabéns !

    Bjs!

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Tanta gente boa e ainda faltaram bob Marley e a Janis Joplin.

    Pesquisa perfeita.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o post, gosto muito de ver listas desse tipo. '-'

    ResponderExcluir
  27. Muita gente boa se foi de forma precipitada, estranha e, até mesmo desnecessária... Uma pena!
    Até a próxima.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!