DiCaprio e Suas Esposas Problemáticas

Leonardo DiCaprio já não é mais aquele menino bonito e fofo de Titanic há tempos. E digo: Graças a Deus! Pós-maturidade, apesar de eu ter uma certa implicância pessoal com ele, vejo-o fazendo trabalhos interessantes, personagens bem estruturados e muito bem interpretados. Ao contrário de Kate Winslet - outra cria da megaprodução de Cameron - a qual tem sido valorizada pelo seu constante crescimento e evidente talento, sinto que DiCaprio acaba sendo sempre subestimado e deixado de lado; mas, isto é assunto para outra postagem.

Como mencinonei, tenho notado uma escolha de Leonardo por personagens bem complicados internamente e que precisam de um bom suporte na interpretação para ser validado nas telonas. Concidentemente - ou não - seus últimos três trabalhos esbarram numa premissa: Esposas Problemáticas!

Seja por frustação pessoal delas, quadros depressivos ou mesmo o desejo de fugir de uma realidade pálida, estas mulheres viram-se presas numa espiral de desespero e transformaram a vida de Leonardo DiCaprio - ou pelo menos de suas personagens - em pura agonia. No geral, existe uma parcela de culpa por parte do marido ou, pelo menos, a sensação de que algo poderia ter sido feito antes do resultado danoso.

Achei curiosa esta ligação entre os três filmes que irei citar na sequência. Para não lançar nenhum spoiler e estragar o enredo das películas para os que não as viram, apenas colocarei o filme, a esposa e o trailer.


Filme: Foi Apenas Um Sonho
Esposa: April Wheeler (Kate Winslet)
Trailer:

.
.

Filme: Ilha do Medo
Esposa: Dolores Chantal (Michelle Williams)
Trailer:



Filme: A Origem
Esposa: Mal (Marion Cotillard)
Trailer:



Viram a Conexão?





This entry was posted on 20 de dez. de 2010 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

27 Responses to “ DiCaprio e Suas Esposas Problemáticas ”

  1. Assisti os três filmes e a conexão é real. Cada esposa/personagem dentro de sua realidade ou dentro de seus delírios, vem a ser realmente um problema.
    Boa sacada essa tua!

    ResponderExcluir
  2. Ótima observação. E por estar se relacionando com papéis mais intensos, trabalhado com diretores que exigem mais do ator e ao mesmo tempo dão liberdade(Scorsese, Nolan)ele vem progredindo e se revelando cada vez melhor. E ainda, nunca está mal com seus pares. Winslet é uma realidade e Marion Cotillard, numa opinião particular, é a melhor atriz que surgiu nos últimos anos!

    ótimo post

    ResponderExcluir
  3. Olá, mudamos de layout foi? ficou bacana! e vc ainda não passou no www.blog-do-pena.blogspot.com para pegar o seu outro selo de cortesia né?. Com relação ao seu post, vi 2 dos 3 filmes citados por vc. Tbém acho q Di Caprio cresceu mt como ator e seus papeis estão mais interessantes. E sua analise sobre as esposas dele foi demais, parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  4. Olá.. assisti só a ilha do medo.. e isso dentro da sala de aula, devido a ligação com meu curso e percebi realmente que diCaprio tem um certo "faro" para essas esposas problemáticas.. talvez ele seja melhor ator ao lado delas.. e interpretando papéis difíceis.. vi os outros Trailers e achei interessante.. vou vê-los e dps volto concluindo o comentário rs ótimo post .. bjinhos! ;*

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha parado para pensar nisso.. Otimo obsevação a sua.. Parabens com o blog
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tbm já tinha notado isso, destes o que mais gostei foi justamente Ilha do Medo (apesar de ser um filme sem grandes novidades) por explorar bem essa questão.

    Lá no meu blog tem um selo novo para vc :]

    ResponderExcluir
  7. O FATO É QUE ELE É UM ÓTIMO ATOR
    SÓ VI O PRIMEIRO FILME
    TO EM FALTA NOS OUTROS

    ResponderExcluir
  8. Sim, o "Di" vêm crescendo em sua carreira cada vez mais. Bem, em todos os filmes seu personagem é bastante complexo. Talvez sua escolha por aceitar fazer trabalhos do tipo, é justamente mostrar que não há personagem que ele não se encaixe. Ou seja, mostrar eficiência. Em relação as esposas loucas... Ele como marido, terá um grande trabalho em demonstrar afeto e toda aquela coisa de indignação.. é bem difícil porque é muito real.. Mexer com coraçao e razão, ainda que "de brincadeira" não é para qualquer um.
    Parabéns pelo blog! :D

    WWW.DURMODEOLHOSFECHADOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. ainda bem que fugiu do aspecto fofinho. Ainda bem que se desafia nos filmes.

    ResponderExcluir
  10. " Lembro-me que quando era criança, Leonado DiCaprio era "O CARA", minhas primas viam e reviam Titanic 201021452000411000 vezes por férias, eu e meu primo ficavamos ATORDOADOS, com tamanha tietagem. \z

    E hoje ele deixou de ser o rostinho bonito, simplismente por que esse papel de "rei das menininhas" agora pertence aos vampiros que brilham no sol e aos desencamisados que viram poodles.

    Será que estes dois ultimos resistirão ao esquecimento de seus trabalhinhos mediucres? Será que vão sobreviver com o ser talento?

    Espere e verá. hó hó hó

    [/eu acho que não, mas tudo bem.]

    ResponderExcluir
  11. Um profissional qualquer tem seu 'prazo de validade', já um verdadeiro artista apesar do tempo, permanecerá vivo na memória de seus espectadores!

    Creio que com ele não será diferente, os papéis interpretados o fez um verdadeiro artista, e não apenas mais um profissional que teve holofotes a seu favor.

    ;)

    ResponderExcluir
  12. ele teve um amadurecimento gigante. Ele deixou de ser aquele engomadinho. Titanic foi um papel fácil para ele, os filmes que eles vem fazendo são de extrema dificuldade pelo personagem e por outros personagens, como você relatou "as esposas problemáticas".


    até mais
    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oieee , eu gosto desse ator mais tenoh mais prestigio por outros!
    muito boa postagem.. beijinho

    http://suonatadiinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Divo DEMAIS! Hahahaha, cansei dele garotinho. Ele tá bem melhor homem.

    ____________________________________________

    http://tocomfomemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Passeando pelos blogs indicados em selos dos meus amigos, encontrei você. E como a indicação tinha falado, aqui é muito bom, parabéns. ^^
    Estou te seguindo, se quiseres me siga também.
    Beijokas da Arih.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    vi seu blog na comu "Blogs de Humor" e achei mt interessante.
    Estou seguindo-o!!!

    Qnd tivr um tempinho, passe no meu?

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    bjooos

    ResponderExcluir
  17. Não assisti os filmes mas já ouvi falar sobre essa ligação... Não lembro onde..
    Bem observado! Gostei do blogger, parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  18. realmente ele está bem melhor homem do que como garotinho.. Na verdade ele é um ótimo ator de todo jeito, isso é fato! (;
    bjs e sucesso! ;*

    ResponderExcluir
  19. Interessantíssimo! Tenho apreciado muito os últimos trabalhos do Leonardo di Caprio. Ele é um ótimo ator e me parece que está embarcando apenas em papéis dignos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Megasubestimado, Leonardo DiCaprio é um dos melhores atores de sua geração. Se vc perceber, seus personagens sempre sofrem com grandes responsabilidades. Realmente, Kate é reconhecida, enquanto DiCaprio é esnobado nas premiações. Agora, oq tem de diretor "brigando" pelo cara. Ridley Scott, Martin Scorsese, e até Mel Gibson. Oq é uma pena sobre Mel Gibson foi o DiCaprio ter largado o diretor no filme sobre vinkings. Eu queria ver ele no filme.

    ResponderExcluir
  21. Olá flor
    obrigada pela visita
    Achei interessante o q vc escreveu sobre Dicaprio, ainda não tinha reparado nisso.
    Boas festas pra ti tbm.
    bjoos

    ResponderExcluir
  22. olá, tem selo pra vc no nosso blog... passa lá e pega... abç

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo! DiCaprio no início era visto como mais uma carinha bonita, mas hoje (menos bonito) tornou-se um bom ator, gosto dos trabalhos dele.
    Mas ei, que linda a nova roupagem do teu blog, adorei!
    Feliz Natal para vc e um 2011 cheio de alegrias!Bjos

    ResponderExcluir
  24. Pois é, pobre Leonardo!

    Não tinha prestado atenção a isso ainda!

    Volte sempre, a casa é sua!

    Boa semana!

    Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  25. É verdade, DiCaprio deixou se ser somente um rosto bonitinho, para ser visto como um bom ator. Obviamente muitos ainda acham que ele é só mais um bonitinho, mas as personagens que ele interpreta desmentem isso.
    Ótimo post! Bjos.

    Milton G. Machado

    ResponderExcluir
  26. É verdade já havia reparado isso [SPOILER] e todas elas no final mortas, ele é muito subestimado realmente incriveis atuações.

    ResponderExcluir
  27. nao da pra entende ele aqui em attibaia mt gente que ele mais kkkkkk

    clikei no anuncio espero que retribua


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!