Sessão da Tarde & Filme de Mulherzinha: Uma Linda Mulher


Sou do tipo bem eclética quando o assunto é cinema; Por tal, aviso adorar um bom terror Trash (paradoxal, não?) tanto quanto uma açucarda e batida história de amor. Neste contexto, afirmo que todos temos uma certa cota de películas das quais experimentamos uma overdose das incontáveis vezes que revemos. Bem como, toda a mulher (ou pessoa com tendenciosas paixões platônicas, para ser mais justa), possui a sua lista de comédias românticas, das quais doses cavalares de um absurdo amoroso só servem para mais vezes serem revistas. Eu tenho as minhas, confesso.

Então, resolvi falar sobre um destes ditos "filme de mulherzinha" que adoro rever: Uma Linda Mulher (1990).

Esta película é, sem sombra de dúvidas, um clássico do gênero - e um clássico da Sessão da Tarde, digna-se de passagem. Possui todos os elementos para encantar os fãs do estilo: Julia Roberts, Richard Gere, ela uma quase Cinderela, ele um quase princípe e todos os entremeios de um pseudo-conto de fadas.

O enredo se desenvolve as voltas de um magnata perdido que pede ajuda a uma prostituta do Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher. 

Uma das cenas que adoro é quando a personagem da Julia Roberts sai para comprar novas roupas; Afinal, não tinha como ela andar ao lado do milionário com as suas "roupas de trabalho". Que mulher não sonha poder entrar em uma loja e simplesmente, sem qualquer preocupação, comprar o que quiser? Mas, o que mais gosto nesta cena é quando Vivian retorna a uma loja em que foi humilhada e dá o troco magistralmente! (vídeo da cena abaixo)

Shop assistant: Hello, can I help you?
Vivian: I was in here yesterday, you wouldn't wait on me.
Shop assistant: Oh.
Vivian: You people work on commission, right?
Shop assistant: Yeah.
Vivian: Big mistake. Big. Huge. I have to go shopping now.


Outro ponto favorável do filme é a sensibilidade como Vivian é retratada; Suas inseguranças, seus sonhos, sua forma de encarar o mundo.. Tudo nela é charmoso e convidativo. Ela tem os encantos de uma mocinha tradicional do estilo, mas também possuí a força da desconfiança na felicidade com que cresceu. A inserção da "rua" num mundo de luxos é bem humorada e traz certo frescor que - há muito - não sentia o magnata em crise. Justamente por isto, a forma como a relação/química do casal se desenvolve parace fluir naturalmente, sem forçar a barra. Um resgate mútuo! 

É claro que nem tudo são flores; A realidade sempre aporta, trazendo a verdade para o conflito. O clímax é atingido. O ignorado torna-se evidente e a dúvida do final feliz resta significativa. No mais já dá para imaginar; Só conto que a cena final é - qual a palavra mesmo? Aé... - Clássica!

Então, se você está no clima de curtir uma boa comédia romântica, seja com seu amado(a) ao lado, seja sozinho(a), seja curtindo uma fossa... Que tal não se deliciar com a beleza de...


Uma Linda Mulher?



This entry was posted on 19 de nov. de 2010 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

23 Responses to “ Sessão da Tarde & Filme de Mulherzinha: Uma Linda Mulher ”

  1. eu gosto mais de notting hill... me identifico muito com as situações e realmente gosto do final, tanto que já praticamente refiz a cena sem perceber na hora e depois que vi, comecei a rir. falo claro da cena do banco no parque. mas pretty woman também é muito legal.


    a cena:
    http://2.bp.blogspot.com/_cDE5bkxwvyU/S6qLk7bKloI/AAAAAAAAIkQ/q8g8ZZ6GtT0/s1600/nottinghill.jpg

    ResponderExcluir
  2. O Tio Sukita:

    Já falei de Nothing Hill por aqui, se quiser dar uma olhada: http://nascidaemversos.blogspot.com/2010/09/filme-de-mulherzinha-um-lugar-chamado.html

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Acho as comédias românticas meio falsinhas, e as histórias são muito iguais, as falas, enfim;
    Sou mais os romances dark dos filmes de terror japoneses :D
    Apesar de tudo, belo post esse.

    Pra falar das coisas simples do coração:
    http://s2ois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo "ecletismo" e pela sensibilidade quanto à película comentada. Gostei muito também da sua capacidade de expressão. Excelente!

    Visite: http://olhares-eternizados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti!
    Quem sabe ele passe na sessão da tarde... hahaha
    Clássicos são clássicos!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. esse filme é maravilhoso. gostei muito muito. é um mito comedia romantica :D

    adorei o post. beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Gosto mais de uma comédia romântica. ;)

    Como se fosse a primeira vez. /fan

    ResponderExcluir
  8. Oi Karlinha, saudades de vir aqui no seu blog, faz tempo. Adoro filmes no estilo "mulherzinha", eles são ótimos quando estamos namorando, quando estamos terminando, quando estamos deprimidos e quando estamos felizes, se encaixam em todos os momentos rsrs. Gosto de vir aqui, preciso aparecer mais vezes, beijos querida e visite-me heim.

    www.this---isme.blogspot.com

    Mudei totalmente o layout do meu blog, tirei o preto da fossa e coloquei ele todo branquinho.
    Lindo *-*

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu já assisti e... :D Bom, minha avó (56) gosta haha

    []'s
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  10. Ah esse filme é mt foda *-*
    deu saudade de assistir ;9
    bjs

    ResponderExcluir
  11. gosto muuuuuuuuuuuuuito desse filme. *-*
    deu saudade de assistir. +1 riri

    http://faaalagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Um dos meus preferidos...Tanto o filme, quanto a trilha sonora são perfeitos. Pretty Woman é pra deixar qualquer mulher se sentindo a mais poderosa do mundo...rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de uns romances assim, bem melosos, bem mentirosos

    amo o amor assim

    o amor utopia

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é massa!

    por conta dele, fiz uma homenagem a minha mãe! =D

    ResponderExcluir
  15. Filme que trouxe pra cá a tona a música "Beauty Woman" (acho que o nome é esse)

    ResponderExcluir
  16. nossa adoro esse filme! me faz lembra de muita coisa de minha vida!

    ResponderExcluir
  17. nunca assisti, mas me interessei bastante. Adoro filmes de romance *-* aah agora tõ curiosa pra ver .rs

    ResponderExcluir
  18. Gostei e tô seguindo...

    http://alendadorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi :S
    Se um dia passar na tevê ou eu achar na locadora, eu vejo !
    Abraços, seu blog está ótimo !
    Beijos, G+

    Depois dê uma passada lá, está atualizado: www.gabrieltododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que esse é um dos melhores filmes da Júlia Roberts. É triste ver ela atuando em obras como "comer, rezar, amar". Ela que me perdoe, mas ficou muito apagada. Sobre uma linda mulher: clássico! Também recomendo :D

    ResponderExcluir
  21. Curioso é que Julia Roberts está feia, se é que isso é possível......
    Uma Deusa, uma grande atriz.

    ResponderExcluir
  22. Só sei que eu já vi esse filme umas mil vezes. E toda vez que passa eu falo: não lógico que não vou assistir esse filme de novo, mas quando vou ver por obra do destino, e falta de coisa melhor, estou eu la assistindo ele de novo. -.-

    Mas é um ótimo filme rs

    ResponderExcluir
  23. Não é bom nos prendermos apenas ao gênero que nos é mais conveniente quando o assunto é cinema. É bom sempre expandir conhecimentos e se tornar o ser mais eclético quando o assunto é a arte do nosso amado cinema. Estava eu esses dias querendo uma experiência nova e me propus a assistir um filme romântico, não clássico igual ao abordado no post, mas achei extremamente interessante. (love happens) (http://all-aboutnothing.blogspot.com/search/label/Love%20Happens)

    Parabéns pelo post, sucesso!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!