10 Coisas que Toda a Mulher Precisa Experimentar

Dia destes, sem muito que fazer - ou melhor dizendo, com muito que fazer e nada de vontade  -; Fui até os aplicativos do Facebook e encontrei este que parafraseei no título. A cada novo clique uma das dez dicas aparecia. Comecei a ler, a concordar e a inspirar-me. Esta postagem é voltada mais para o público feminino. Contudo, creio que o conceito pode servir de base a todos nós que estamos tão imersos nesta vida corrida cotidiana que esquecemos de parar e curtir algo diferente, só para variar.

Esta lista foi montada por Amanda Collard; Nela incluíram-se

10 coisas que toda mulher devia fazer, pelo menos, uma vez na vida.

São experiências que vão aumentar a sua auto-estima e favorecer a sua independência. Além da lista, montei uma playlist com músicas para cada um dos itens.


Agora é só conferir e escutar abaixo:


1. Fazer uma viagem sozinha:
Quanto tempos temos para nós mesmas? Para fazer aquilo que temos vontade? Para curtir nossa individualidade? Se não é o trabalho, é casa, se não é a casa é o marido, se não é o marido são os filhos e por assim vai. Fazer uma viagem sozinha significa que tudo é decisão sua: o roteiro, onde comer, que horas acordar e dormir, se quer ir badalar ou prefere ficar descansando, se vai visitar pontos turísticos ou sair para uma tarde de compras. Não importa se o destino é a poucos quilômetros ou do outro lado do oceano. O importante é aproveitar a si e sentir-se bem com esta companhia própria, sem depender de ninguém para divertir-se.

Música Inspiração: Where The Streets Have No Name - U2 
.
 .
2. Ter uma deliciosa noite de sexo sem compromisso:
Claro que um pouco de romance é bom. Mas, nem tudo deve depender de se apaixonar e namorar; Só por diversão permita-se uma noite de simples atração física. Nada de forçar uma situação, apenas esqueça dos preconceitos, das preocupações com o outro e vá em frente. Vale tudo, menos esquecer a camisinha! E sem culpas no dia seguinte; Guarde só a lembrança de uma noite gostosa e sem compromissos.

.
.
3. Colocar suas finanças em dia:
A dependência financeira é como areia movediça, se você não souber como sair, cada movimento faz afundar cada vez mais. É preciso dominar o problema e mudar a atitude. Primeiro, descubra a quantas anda sua situação financeira. Depois, elabore uma planilha: quanto entra, quanto sai e quanto deve. Assim, sabendo exatamente quanto pode gastar, comece a renegociar as dívidas. Se for o caso, cancele seus cartões de crédito, diminua ou corte o cheque especial e dê um tempo nos gastos, mesmo os pequenos, até quitar tudo. Logo você vai notar que dá não só para guardar algum dinheiro como vale a pena aprender um pouco sobre investimentos e quem sabe faturar mais alto. Um aprendizado constante!

Música Inspiração: Love Is Free - Sheryl Crow 
.
.
4. Aprender a cozinhar um prato exótico:
Seja você conhecedora ou alheia ao universo culinário, preparar uma refeição bem distante do seu dia-a-dia é uma experiência interessante. Faça um curso ou arrisque-se no estilo autodidata. Depois é só compartilhar tudo com os amigos, a família ou o namorado em volta da mesa.

Música Inspiração: My Song - Keith Jarrett 
.
5. Experimentar novidades na cama com seu companheiro(a):
Seu relacionamento pode ter 15 ou nem sequer feito 3 meses, expressar sua sexualidade é algo importante e recomendável. Muitas mulheres morrem de ciúmes dos companheiros porque sentem vontade de experimentar coisas novas, não têm coragem e ficam com medo que apareça outra mulher que esteja disposta a tentar; Então deixe os temores de lado e arrisque: use fantasias, sugira uma noite a três, tente novas posições, passe na sex shop e divirta-se olhando as novidades e escolhendo um brinquedinho. Viva seu desejo, transforme-o em realidade, você só tem a ganhar.

Música Inspiração: In your Room - Depeche Mode
.
.
6. Despertar a artista em você:
Este infinito particular que somos merece ser liberto e mostrado. Seja através da pintura, de escritos, da dança, do canto, de figuras esculpidas ou  mesmo do ato de sair por aí com uma câmera digital, o importante é expressar-se! Arrisque-se e divirta-se com o processo. Crie um momento de conexão com seu lado artístico. Não se preocupe com a qualidade. Simplesmente faça!

Música Inspiração: Dust Lane - Yann Tiersen 
.
.
7. Decretar um final de semana da beleza:
Neste caso não tem regra, pode escolher entre um período relaxante sozinha, para limpar o corpo e a mente, ou chamar as amigas e rir muito. Desmarque qualquer outro compromisso, deixe as crianças com os avós e tire o período só para cuidar de você. Conforme o seu orçamento elabore um calendário de beleza: se estiver podendo, vá de SPA ou experimente um dos novos tratamentos que pipocam por aí. Se não quiser torrar tanto, marque cabeleireiro, prepare um banho de creme nos cabelos em casa mesmo, faça as unhas, deixe a depilação em dia, experimente máscaras faciais e novos tons de esmalte e maquiagem. Um banho de banheira cheio de espuma e uma massagem completam o pacote e renovam as energias. 

Música Inspiração: Pretty Woman - Roy Orbison 
.
.
8. Planejar seu futuro profissional:
No correr diário os planos e aspirações tendem a ficar sem espaço. Contudo, este aspecto merece que tiremos algumas horas para pensar no seu futuro profissional. Analise onde você está agora. Avalie se está ganhando bem para sua formação e experiência, se o atual trabalho traz satisfação e novos desafios e se existe espaço de crescimento. Se a resposta for não, comece a planejar seu próximo emprego. Em outras situações atualizar-se, fazer um curso, uma pós ou uma especialização já é o caminho. Pesquise empresas onde gostaria de trabalhar, refaça seu currículo, reinvente-se e, se preciso, procure ajuda de uma empresa de recolocação profissional. Pense também onde você gostaria de estar daqui a cinco anos e faça um planejamento realista para chegar lá.

Música Inspiração: Her Morning Elegance - Oren Lavie
.
.
9. Descobrir uma nova atividade física:
Mexa-se! Mesmo que você já frequente a academia, experimente algo novo. Pode ser uma aula que você nunca pensou em fazer, mas que parece até interessante. Se está há algum tempo parada, aproveite para tentar uma modalidade diferente das que já praticou. Desde atividades outdoor, como trekking, corrida, escalada ou surf, até aulas de dança, boxe, localizada, spinning... Experimente, e caso goste, Aproveite!

Música Inspiração: Dancing with Myself - Billy Idol
.
.
10. Ser mais Zen:
O estresse tem conseqüências terríveis e está atingindo de forma geral. Com tanta pressão e correria é preciso encontrar momentos de paz e relaxamento dentro e não fora de você. Aprender a meditar seja andando ou sentada num cantinho especial da sua casa - é uma idéia. Mas fazer aulas de yoga ou tai-chi, por exemplo, ajuda bastante a se reequilibrar, além de trazer benefícios físicos. Até mesmo desligar o celular, ouvir música ou ler um livro por meia hora já ajudam a reencontrar nosso centro. O importante é parar e desligar do mundo para conectar-se consigo. 

Música Inspiração: Samba da Benção - Bebel Gilberto 
.
.
.
Ouça a Playlist Completa do Post:




This entry was posted on 14 de nov. de 2010 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

31 Responses to “ 10 Coisas que Toda a Mulher Precisa Experimentar ”

  1. hmm, bastante interessante! mas pra homens isso nao se aplica muito né :p ushauHsuhaUSh exceto a parte do sexo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias e as músicas...Muito bom mesmo!

    Beijo, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. guria Karla
    concordo tiro de letra os experimentos
    com exessão do prato exotico
    bah cozinha e ruiva naum combinam tchê ^^

    bjo grande

    ResponderExcluir
  4. huahuahuahuauhahu vou ficar contido em comentar essa postagem auhhauhua mas é boa para as mulheres auhahuahuahu

    beijo
    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. algumas coisas eu ja imaginava,mas confesso que a 4 e a 10 são novidades
    haha

    ResponderExcluir
  6. gostei da lista, e as músicas também, muito boas (:

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ideias,essas 10 dicas são essenciais para a alto estima,toda mulher precisa de um tempo para se mesma! *-* Amei a Playlist !!

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas!
    ótimo post como sempre!

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu blog!! Mesmo o homem pode descobrir como agradar sua mulher!!

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. - Muuuiito interessante, se parar-mos pra pensar é disso que as mulheres precisam, de um tempo só pra ela, de um tempo para organizar "as suas coisas", de um tempo pra ser dele, de um tempo pra ser "os dois", de um tempo pra crescer...Mas a verdade é que se tivessimos um tempo só nosso, pra fazer todas essas coisas, os homens se desesperariam...Fato.(Não é uma crítica aos homens, é a realidade)

    Liindo teu blog!

    ResponderExcluir
  11. Em teoria é td bonito, mas na prática... rsrs
    O negócio é ser feliz, ousando ou não. cada ql tem que fazer aquilo que lhe faz sentir bem, sem seguir as regras ou a cartilha de ngm ;)

    ResponderExcluir
  12. Hum... interessante!

    Tem coisas que nós homens também podemos fazer.
    Inclusive vou dar uma olhada nessas músicas...

    ;*

    ResponderExcluir
  13. E nós homens não estamos incluidos não?

    ResponderExcluir
  14. Muito bem escrito! Mesmo que o post seja dirtecionado ao público feminino, já surgem aí algumas respostas para a pergunta de Freud: "Afinal o que querem as mulheres?"

    Bem colocada também a referência musical para cada ação!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela visita! =)
    O post ta normal, não sei o que houve...
    Parabéns pelo Blog!
    E muito legal o post, tantas coisas que nós tinhamos que ajudar vocês a experimentar e desfrutar juntos.

    Abrass!

    http://ofrenetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muuuuuuuuito interessante , esse conflito entre homem e mulher sempre irá existir , mas tem qe ser uma disputa sadia .

    se puder visita lá
    http://pensamentoscontextualizados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. concordo, experimentar é um grande passo para se conhecer e saber o que realmente te interessa, ainda mais falando de mulheres, hahahaha!

    muito legal.

    se quiser dar uma passada no meu, seria um prazer.
    beijão.

    http://mahhvip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. curti a música do u2, baixei e já ouvi umas 3 vezes seguidas. rsrs

    ResponderExcluir
  19. analisando bem, eu não cheguei á fazer 4 desses atos. Pois é, estou precisando mesmo.

    www.diadenamorados.com

    ResponderExcluir
  20. IOEHIOHEDIOHDDEIO EU CONCORDO COM TODAAAAAAAS.
    Adorei isso e as trilhas sonoras =)

    ResponderExcluir
  21. Só a primeira dica já deu vontade de largaaar tuuudo e viajar agora!
    Uma dica eu incluiria: FAzer um cruzeiro!
    Haha

    ResponderExcluir
  22. sou encarregado pela divulgação do blog rs (publicit) passo a responsabilidade para a criadora do blog a responsabilidade de comentar sobre o post! rs , mas desde já lhe desejo sucesso!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Já sou frequentador assíduo daqui...

    E embora eu não seja mulher, com certeza são 10 coisas que as mulheres DEVEM FAZER...hehehehehehhe

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. [a] que deliciaaa hein... realmente toda mulher mereçe e deve fazer essas coisinhas.

    bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Indiquei seu blog ao selo "Tu blog es una flor en la primavera", entre no meu blog para pegar o selo e postar no seu

    ResponderExcluir
  26. Uia, que bacana, estou quase completando a listinha! rsrsrsrsrsr

    =)

    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. haha muito interessante !! Seguindo aki se puder seguir de volta *-*

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!