10 Crianças Assustadoras do Cinema

Uma coisa é certa, quando o tema são filmes de terror, assuntos recorrentes são comuns. Ou seja, há diversos filmes sobre exorcismo, outros tantos tratando de zumbis, mais uma infinidade tendo como objeto Serial Killers. Desta conjunção, conglomerado, de películas com a mesma temática, uma das que mais me assusta é a das Crianças Malvadas. Quando paro para ver um filme do gênero e noto uma figura pueril envolvida já começam os calafrios invadirem minha espinha, correndo até a nuca e desembocando num susto.

Assim, para dar sequência na Quinzena Terror, falo um pouco das personagens infantis que tiraram o sono de muitos adultos mundo a fora.

A lista abaixo não possui uma colocação precisa, melhor dizendo, não faço um Top; Mas sim, um elenco algumas personagens que fizeram do filme mais assustador do que se cogitaria. Espero que gostem.


Rhoda Penmark
Filme: A Tara Maldita (The Bad Seed)

Ela foi a primeira criança má no cinema. O filme de 1956 - inspirado em um livro de William March - trazia uma garota loirinha de tranças e jeito aparentemente angelical; Contudo, em que pese o carinho da família, a menina possuía uma moral distorcida e longe do ideal, sendo que mentiras, furtos e homicídios faziam parte de sua rotina.




Gêmeas Grady
Filme: O Iluminado (The Shining)

"Venha brincar com a gente, Danny, sempre." Com esquecer a angústia concedida por estas palavras, soltadas em ritmo compassadamente conjunto pelas gêmeas Lisa e Louise Burns, vitimadas no hotel amaldiçoado, e condenadas a circular pelos corredores. Sobre o filme nem preciso comentar, não é verdade?




Gage Creed
Filme: Cemitério Maldito (Pet Sematary)

Outro filme baseado em um livro, só que este do mestre do terror Stephen King  - segunda personagem criada pelo autor na lista  -, Cemitério Maldito conta com uma das crianças mais fofas de aparência que já vi. Para quem não conhece a trama, esta se passa após que os Creed mudam-se de casa para um local próximo a um cemitério indígena e que tem o poder de ressuscitar os mortos (animais ou humanos). O pequeno Gage acaba falecendo durante o correr das cenas, enterrado no tal lugar e voltando a vida. Todavia, não retorna da mesma forma, principiando aí o seu ciclo de maldades.




As Crianças
Filme: Aldeia dos Amaldiçoados (Village of the Damned)

Inglaterra, numa pequena cidade, todas as pessoas desmaiam inexplicavelmente por algumas horas. As mulheres férteis acabaram - dois meses depois do acontecido - grávidas. Quando as crianças nascem, estas se revelam com uma inteligência exacerbada e com traços desconhecidos - aqueles malditos olhos brilhantes -, sugerindo serem alienígenas.
.
.


Esther
Filme: A Órfã (Orphan)

Adotar uma criança é algo nobre e recomendável. Entretanto, desconhecer o passado dela - ainda mais se for maiorzinha - é um tanto "perigoso". Com estes preceitos fica fácil de deduzir que a pequena Esther, garota carismática e madura - não é o que aparenta. A maldade desta é sem limites. Manipuladora ao extremo. A cena da freira ainda me dá arrepios.




Isaac Chroner
Filme: Colheita Maldita (Children of the Corn)

Para mim este Isaac é mais manipulador da lista! Os crimes são todos cometidos pelas crianças a mando dele, tudo sendo parte de um ritual ditado pelo mesmo. Um jovem casal tenta avisar sobre um assassinato que presenciaram, não obtendo sorte, já que a cidade mais próxima é a comandada por Isaac e, aparentemente deserta. Adultos deveriam ser assassinados.




Regan MacNeil
Filme: O Exorcista (The Exorcist)

Falar de O Exorcista é quase ser redundante! Então, serei breve: Possuída por um demônio, Regan levita, vira a cabeça em 360º, blasfema, desce escadas completamente virada e usa o crucifixo de forma ofensiva. Apavorante!




Henry Evans
Filme: Anjo Malvado (The Good Son)

Lembro da primeira vez que assisti a este filme: Senti um misto de horror e raiva. Henry nasceu psicopata! Henry nasceu homicida! Só assim para  explicar as suas ações desmedidas e maldosas. Aquele olhar macabro atormentou-me por dias. Sem falar que presenciar o desepero do primo - única testemunha do âmago maquiavélico de Henry - para abrir os olhos dos outros é frustante e assustador..,
,



Samara Morgan/Sadako Yamamura
Filmes (respectivamente): O Chamado (The Ring)/Ringu

Como O Chamado é uma refilmagem de Ringu, optei por falar das duas personagens, que, via de regra, seriam a mesma. Samara/Sadako mata após a sua morte trágica, tudo ligada ao assistir um VHS perturbador. A maldade não está só na morte, mas nos sete dias que precedem esta idem. Destaque para a cena da televisão.






Damien
Filme: A Profecia (The Omen)

Este sim é mau. Afinal, ele é o próprio Anti-Cristo! De todas as crianças que citei, Damien é do que mais temi (acho que ainda temo). Confesso que não gostei muito desta refilmagem de 2006, acho o original muito mais pungente e assustador. A morte da babá chega ser um ícone do filme (cena abaixo).




 
P.S.¹: O site À Conquista do Futuro elaborou um Ranking bem interessante de Crianças Assustadoras do Cinema; Tratou do tema com uma escala de Maldade (no maior estilo daquele programa Índice de Maldade). Vale Conferir!

P.S.²: Ainda se tem muitos temas que gostaria de abordar durante esta Quinzena Terror (como Stephen King, Hitchcock, Zumbis, e por aí vai...)  não sei como irão correr o fluxo das postagens - so far, so good. Mas, se quiserem sugerir algum assunto, fiquem a vontade!



This entry was posted on 19 de out. de 2010 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

40 Responses to “ 10 Crianças Assustadoras do Cinema ”

  1. mtoo boom, ja assisti "O Exorxista" e "O Chamado" são OTIIIMOOOS mesmoo, vale a pena assistir,
    parabéns pelo post, beiijooos



    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Recentemente vi "A órfã", muito bom!

    Adorei o blog e vou seguir ;)

    http://ricardocdd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Terror me fascina e sua lista é ótima, tudo criança do capeta literalmente UIASHIHIUSASHAHUISUIAHISUASHISU³ alguns não cheguei a assistir, como o 1º que é bem antigo, mas valeu pela dica. Samara é pior >_<

    ResponderExcluir
  4. Nossa, reuniu a capetada toda hoje, hein, vixe... essa cena do exorcista, deus me perdoe, coisa horrível demais... ótimo post, como é de praxe... bj!

    Tem alguma pergunta pra mim, é só fazer lá no blog mesmo!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Aff.. sofro do mesmo "problema".. Criança ruim assusta muito..rs

    Entre esses só não assisti "A aldeia dos amaldiçoados".. Você sabe se tem alguma relação com "A Cidade dos Amaldiçoados".. Como uma adaptação ?.. Eu já tive muito medo dos meninos "Loiros"..rs

    Entre esses meus preferidos são "Anjo Malvado" (macaulay trabalhou muito bem), "O Exorcista", "Cemitério maldito".. Também gostei de "A órfã".. eita, caramba, gostei de todos!..rs Bom post..

    ResponderExcluir
  6. woww adoro esses filmes, e realmente crianças dao mais medo, do q a interpretação de adultos rs :D

    ResponderExcluir
  7. Clube do Filme:

    É uma refilmagem sim... da década de 90 senão me engano... é a mesma história, lembro de ter assistido; Mas, como já havia visto o antigo, acho que aquele me assustou mais... hehehehe

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Porra via órfã esses dias e admito q me assutei, ainda mais com akele final.

    Vi o remake de colheita maldita e nao curto. A primeira versão é bemmmmmmmmm melhor!!

    Massa o post!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nem gosto de filmes de terror,
    Já assisti alguns por influência de amigos mas depois de O Chamado a 'brincadeira' acabou. Fiquei traumatizada. Medo!

    ResponderExcluir
  10. kakakakakakka...deu até medo.. kakaka mas pra te falar a verdade...Regan me mata de medo até hoje
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. belo post garota...
    Esther foi a mais vilã, na minha opinião.
    me supreendeu de novo.

    ResponderExcluir
  12. Com menos de 1 metro e assustadores!!!

    Se vc ligar no SBT sabado de manhã tb vai encontrar uma criança malvada apresentando o BomDia e Cia

    ResponderExcluir
  13. Adoro filmes desse gênero, pena que o cinema brasileiro não caminha para este lado.
    Seu blog é muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Foi inspirado no filme sim.

    Estou adorando os posts dessa quinzena. Até porque, esse é o tipo de filme que eu gosto. Você ainda ajuda, e muito, com o seu toque.
    A cada dia que passa me apaixono mais pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Legal o seu relato, mas:

    A maior parte dos filmes citados não se tratam de crianças "malvadas", que seria na verdade fruto de um distúrbio psico/sócio/cultural/hereditário.

    Filmes como O Exorcista, A Profecia, O Chamado e outros, abordam o sobrenatural (coisa que particulamente acho sem graça por não acreditar) tratando de possessões, crianças mortas que agem com os vivos e etc... rsss

    Quer filme um filme que aborda o tema que vc falou de maneira excelente é um que tinha umas crianças inglesas que foram passar férias na Ásia e o avião caiu em uma ilha deserta... lá, sem adultos, eles ficaram sem ninguém para impor limites as suas ações... pena q não me lembro o nome desse filme rsssss só sei que tem borboleta no nome rsss mas esse chocou viu...

    parabéns novamente e nos visite... sempre. sempre passo aqui, independentemente

    abç e tudo de bom

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. mtooo bom seu post... cara, esse primeiro filme deve ser mto massa... vou baixar pra ver...

    ResponderExcluir
  17. Poucos dai eu vi, mas eu fiquei horrorizada com a Orfã. O que seria aquilo meu ? tudo bem que ela era mais velha, mas eu creio que exista crianças assim ;x

    ESSA LISTA TA DEMAIS :D

    ResponderExcluir
  18. eu fiquei aqui morrendo de medo

    vamos ter post especial para o dia do poeta

    Feliz dia do poeta meu doce

    ResponderExcluir
  19. ah muito boa a forma como vc escreve seus textos.

    :D

    ResponderExcluir
  20. Nossa, adorei o post, que me fez relembrar dos grandes filmes de terror que eu amo, como O cemitério Maldito e O Iluminado. Alguns da lista eu não conhecia, mas servem de dica!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  21. Só filme bom, adoro filme de terror!!!


    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Brilhante lista...

    O Anjo Malvado marcou minha infância... adoro o filme. Tem um dos finais mais corajosos que já assisti no cinema.

    ResponderExcluir
  23. Legal,eu não gosto de filmes de terror,mas gostei da lista

    ResponderExcluir
  24. Gostei demais. Acho crianças um elemento excelente em filmes de terror.
    Faltou aí, apenas a criança mais bizarra de todas:
    Dakota Fanning, que durante anos, figurou todos os filmes de Hollywood, a criança mais feia e zóiuda da história do cinema...

    ResponderExcluir
  25. Anjo Malvado e O Exorcista sem dúvda alguma são os melhores. A criançada conseguiu provar o seu valor na arte de atuar. Acredita que ainda não vi A Órfã? Imperdoável né.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Se eu assito um desses filmes a noite, eu não durmo u-u , filmes de terror com crianças dão medo extremo

    ResponderExcluir
  27. Nossa, eu já assisti a maioria que você falou no seu post. Não sou muito fã de filmes de terror nem de coisas do tipo mais eu assisto mesmo assim.
    Pra mim o pior ai é "o Exorcista" nossa eu quase morro de medo desse filme kkk.
    Sua lista esta bem legal.

    Yorrana B.

    ResponderExcluir
  28. uahuahua eu tinha medo dos filmes de dracula!

    Sinopse:
    Ano 2012 a terra é bombardeada por uma chuva de asteroides, todo planeta foi devastado, agora a terra é um planeta diferente do qual conhecemos hoje. E por algum motivo um ÚNICO homem sobrevive ao desastre. O que o aguarda nesse novo mundo?
    Acompanhe a saga de ÚNICO

    http://acaoeartehqs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. cemitério maldito e a profecia são os melhores da lista pra mim, mas n conheço todos...

    o layout do seu blog tá meio pesado pra abrir, ve se pode dar uma aliviada... abraços ; )

    ResponderExcluir
  30. EITA PORRA, esse é o comentário que faço pra isso:
    EITA PORRA!

    acho que as personagens mais perturbadoras citadas nesse post são as duas gêmeas do iluminado, até porque elas aparecem na cena que já foi escolhida como 'a mais perturbadora do cinema'. E também porque seria um dos meus filmes favoritos 8D

    mas não posso negar que o moleque do Cemitério maldito me impressionou, ele atacou o velhote nas partes que eu tenho mais aflição do meu corpo, pqp. UISOSUOIUOISOSI
    aquela morte foi gore pra caralho, curti (y)

    enfim, ótimo post, essa quinzena de terror tá fudidona!
    continua assim que você vai mais pra frente ainda com esse blog, karla

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da cidade dos amaldiçoados e do exorcismo, post muito legal Kaa, infelizmente acontece esse tipo de coisa na vida real, não deveriam sair da ficção,

    beijos

    passe no meu:http://katihobbit.wordpress.com/2010/10/21/entre-os-melhores-da-historia/

    ResponderExcluir
  32. o exercismo de Emilly Rose foi muito bom!! meus preferidos
    http://acaoeartehqs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Bela lista!
    Mas o Damien não me põe medo.

    Álias, trabalho com adoção e tal, achei dispensável seu comentário preconceito na descrição da Esther, d'A Orfã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. A Esther do filme A órfã não é uma criança, ela se passa por uma... mas tirando isso gostei da postagem e do blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Con, Bebendo muito Café e com vários Cigarros:

    Fico grata com seu visita. Contudo, não entendi direito o que vc quis dizer com:

    "Álias, trabalho com adoção e tal, achei dispensável seu comentário preconceito na descrição da Esther, d'A Orfã".

    Não vi como sendo preconceituoso meu comentário. Usei o termo PRECEITOS relacionado aos conceitos que deram base ao contexto do filme: Que é da adoção se procurar saber do passado da criança, e o perigo nisto. Até procurei usar o termo perigoso entre aspas, já que apenas relacionado ao filme.

    Se puder me explicar o motivo deste seu entendimento, fico grata e posso corregir o texto. Afinal, não queria ser mal-interpretada.


    No mais, obrigada pela sua visita e comentário!

    ;D

    ResponderExcluir
  36. Helena:

    Muito Obrigada pela sua visita e comentário.

    Explicando o motivo dela estar listada, parti do pressuposto que a pessoa lendo pode não ter visto o filme; Daí, a personagem da Esther é vista do início até quase a solução como uma criança - ainda que não sendo. E, justamente, por vermos ela assim na maior parte do filme, é que ela se retorna assustadora. Afinal, se ela fosse desde o início vista como uma adulta não ficaríamos tão impressionados com o contexto do filme, neh?!

    Ademais, não queria mencionar o fato dela não ser efetivamente uma criança no post, pois achei que poderia estragar o filme para quem ainda não vi.

    Entendi o seu comentário, e concordo com su idéia; Só resolvi explicar o meu.


    Mais uma vez, obriga da por sua visita e comentário!

    ;D

    ResponderExcluir
  37. Nossa!!! Você conseguiu achar The Bad Seed!!! Isso é uma raridade, que só cinéfilos como eu conhecem. Pra mim, as piores "crianças" dos últimos tempos são as dos filmes "O Chamado" e "A Orfã". Lindas!!!

    ResponderExcluir
  38. Passando aqui so para tih dar meus parabéns
    seu blog ta sensacional

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!