10 Vilões Inusitados do Terror

Muita gente acha complicado falar de certas categorias das artes, já que o público em geral possui um certo preconceito com tais (creio eu que por puro desconhecimento), como é o caso de certos Clássicos, do Cult e do Trash. Os clássicos por alguns se tratarem de obras antigas, os cults pelo medo da famosa reação "Cult é para metido a intelectual" e os trashs no receio de simplesmente serem tachados pelas má-produções. Sei que nem sempre é fácil, mas procuro manter a mente aberta para quaisquer dos gêneros/categorias/classificações no âmbito da expressão artística. Isto pelo simples fato de achar que é algo muito pessoal e, por tal, quase sempre tendo o seu valor.

O porquê desta introducão opinativa?

Simples; Como poderia eu fazer uma Quinzena de Terror sem falar e, porque não, homenagear um gênero deliciosamente absurdo do horror: o cinema TRASH!

Gostando ou não do estilo, uma das contribuições mais interessantes e incontestáveis - para não dizer perturbadores e engraçadas - deste fixa-se na criação dos vilões mais inusitados para figurarem nas produções de mau-gosto do terror-trash. Por vezes só de conhecer a sinopse da pérola cinematográfica é de parar e  pensar: "Donde diabos alguém conseguiu tirar esta ideia?" A resposta nunca chega.

Assim, resolvi elencar 10 Vilões Inusitados do Terror, só para confirmar que, de fato, a gente nunca viu/vê/verá de tudo neste mundo...

Caminhões


Você deve estar pensando consigo: "Sério isso, Karla? Você acha que caminhões são vilões inusitados? ESta lista já começou furada..." Calma gente! Não se trata de um motorista maluco dirigindo feito um psicopata pela estrada ou perseguindo alguém. Neste filme para TV, baseado num conto de Stephen King, os caminhões são dominados por forças alienígenas e voltam-se contra os motoristas e os moradores de uma pequena cidade. Tudo bem que este filme não se trata de um trash em específico, mas o preceito de caminhões andando por aí sem motoristas, matando pessoas, conversando entre si e sendo comandados por forças extraterrenas é bem absurdo mesmo!
.
.
Piranhas Voadoras


A idéia de um ataque de piranhas, assim do nada, já é bem exagerado. Agora, imaginem se estes ataques ocorressem por piranhas que além de respirarem fora da água, ainda voassem? Um cúmulo! Este é o tipo de situação em que eu adoraria estar vendo quando o roteirista explicava a história para a sequência do original. Roteirista vira para o produtor e diz: "Sabe o que é mais assustador do que um ataque de piranhas famintas? Um Ataque de piranhas famintas, assassinas e Voadoras!" (inacreditável!). Uma curiosidade: O diretor desta preciosidade é nada mais, nada menos que: JAMES CAMERON.


Tomates


Este é um clássico do gênero. Acho difícil alguém que não tenha, pelo menos, ouvido falar neste filme. A trama é simples: Tomates mutantes estão atacando as pessoas, rolando pelas ruas em sua fúria assassina e um grupo de cientistas une-se para salavar o mundo desta ameaça mortal - até na minha sinopse impera a tosquice.


Bolha



Uma história com um vilão inusitado e com refilmagem? Pois é, apesar do absurdo da história, o filme agradou e é um clássico do horror. Não lembro se é o original, ou a versão de 88 que passava nas tardes (ou no Cinema em Casa ou no Sessão da Tarde); Mas lembro de ter revisto algumas vezes. Nesta película o vilão é uma forma de vida alienígena, caída de um meteoro, que é uma bolha/gosma que consume tudo e todos a sua frente, enquanto só faz crescer e crescer. Como diria no próprio trailer: "It crawls.... It creeps.... It eats you alive!"


Mão


Este filme é de 1999 e conta com a participação da bela Jessica Alba. A sinopse é auto-explicativa: Na manhã do Halloween um preguiçoso adolescente, descobre que seus pais foram mortos. Após falar com dois amigos igualmente irresponsáveis, ele conclui que sua mão direita tem vontade própria e uma incrível sede de sangue, provocando várias mortes na vizinhança. Além disto a mão quer possuir a vizinha, por quem ele é apaixonado. Não diria que este filme é um Trash no sentido total do conceito, está mais para um terror/humor; Todavia, pelo fato de não ser o guri quem mata, apenas a sua mão - Merece ser elencado aqui.


Surfistas Nazistas


Oras, porque não ter uma gangue de surfistas nazistas que se une com um grupo de de ninjas-bizarros do mal para dominar a prai num futuro pós-apocalíptico? Afinal, tudo se pode num futuro pós-apocalíptico... Quem diabos pensou em juntar as duas variáveis: Surfistas e Nazistas?


Mulheres-Abelhas


Sim, mais uma vez forças integaláticas estão agindo na Terra! Só que desta vez, este poder cósmico está transformando mulheres em verdadeiras (e literalmente) Abelhas-rainhas. Assim, com este novo poder de mulheres-abelhas, elas podem aniquilar os homens com o uso e sua sexualidade. Preciso dizer mais?


Camisinha


Ao contrário do que o nome possa sugerir, este filme não se trta de um trash grotesco; Pelo contrário, é bem interessante e foi escolhido para participar do bem conceituado Festival de Berlim. Em que pese isto, o fato do vilão do filme ser uma Camisinha Assassina é, no mínimo, inusitado. A história se passa em Nova Iorque onde Camisinhas assassinas cortam fora genitálias de homens. A polícia passa a investigar e por aí segue.
.
 .
Zumbi e seu Esperma Radiotivo


Não cheguei a ver este filme, acabei esbarrando com ele em minhas pesquisas e não pude deixar de incluir aqui. Pelo que li, ó filme não se trata de um Pornô, mas sim de um filme de terror com classificação 18 anos, repleto de cenas de sexo, absurdamente trash. Na sinopse do filme conta-se que um grupo de náufragos vão parar em uma ilha deserta onde há um zumbi tarado que estupra mulheres e as mata com seu, pasmem agora, esperma radiotivo. Não vi, mas deve ser bem Trash. Como não encontrei trailer ou cenas, coloquei o poster.


Bunda Gigante


O mais novo da lista, 2003, trata-se de uma película sobre uma das ditas obsessões brasileiras: A Bunda. No fiilme um sujeito vai passar as férias numa praia mexicana com a esposa, onde é "sodomizado" por um sapo microscópico, pegando uma doença fatal, tendo algumas horas de vida apenas. Porém, um cientista japonêsfaz uma aplicação de material radioativo na via anal do sujeito e pede que ele aplique água do mar no reto, o que ele não faz. Assim, a bunda se desprende do corpo e começa a matar e crescer.


Sem mais, fica por aqui mais uma postagem da:


This entry was posted on 22 de out. de 2010 and is filed under , , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

27 Responses to “ 10 Vilões Inusitados do Terror ”

  1. OIe... Adorei teu blog.
    Aqui me parece ser um lugar bem especial.
    Me visita tb.

    http://pedacosdomeucotidiano.blogspot.com
    PEdaços do Cotidiano.

    Te espero por lá.
    Kisses
    Thaty

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa
    achei sensacional essa lista que você fez, realmente tem cada coisa que pelo amor de deus aja imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Curti o post.
    A verdade é que quase ninguém leva as criticas como construtivas e tão pouco se interessa em saber um pouco mais sobre aquilo que não gosta. enfim. congrats. :*

    ResponderExcluir
  4. Até hoje a minha mãe me zoa, porque quando eu tinha uns 6 ou 7 anos eu fiquei chorando por causa da bolha assassina.
    Boa postagem!!


    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Piranhas voadoras é foda..

    http://mundodosamuka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou realmente apaixonada pela pelo seu blog, te acho super inteligente.

    ResponderExcluir
  7. n curto mto o misto de terror e comédia...

    o filme Caminhões, se é o q estou pensando deve se chamar Comboio do Terror, filme baseado na obra de Stephen KIng e tb dirigido por ele... é o melhor da lista com certeza se for esse... talvez seja uma refilmagem...

    ResponderExcluir
  8. Muito bomm .. parabens pelo blog

    http://bolagatobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    O gosto por esse tipo de produção certamente é muito pessoal e que não está alinhado com a preferência das massas.

    Eu não sou um grande conhecedor do tema, mas devo adimitir que adorei o "tomates assassinos"! Como você mesma disse: de onde foi que tiraram essa idéia? É o que me pergunto. Fato é que esse filme é um clássico e com uma das idéias mais originais que já vi! Afinal quem um dia ia pensar em trocar "jasons" por tomates ?

    Belo texto.

    visite meu blog! Shitness Book
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do blog..mto legal..textos incriveis.. bju

    ResponderExcluir
  11. outra vez você surpreende com belos post;
    Parabéns;

    http://diversao-web.com

    ResponderExcluir
  12. Ataque dos tomates assassinos? Nunca ouvi falar, mas eu ri auhauhauauhahuaha

    ResponderExcluir
  13. realmente, jamais veremos de tudo nesse mundo!

    Bem legal o post, parabéns!

    Se puder, siga meu blog, será bem vinda: http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. E a bizarrice deses vilões é tamanha que chega a ser aterrorizante. uashuauashua

    ResponderExcluir
  15. O Ataque dos Tomates Assassinos e A Mão Assassina são os melhores
    :D

    Abraços Thiago Ramone.

    ResponderExcluir
  16. Ache muito bom teu blog. Eu agregaria na tua lista o filme The Thing de John Carpenter http://www.youtube.com/watch?v=ouZkkIsLiNg
    Abraço
    Alvaro

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, nunca vi nenhum dos filmes, porém eles me parecem um tanto quanto estranhos.
    De toda forma, se é você quem está listando, devem ser bons.

    ResponderExcluir
  18. séériooo to rachando de rir aki!!

    Se eu tivesse uma ideia como a bunda assassina, ou tomates assassinos, me chamariam de louco.

    Q filmes grotescos!! heuehueuehuheue Mas mandou muito bem, como curiosidade, valeu muito.

    hahahahahahahaha

    Bjss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Jamais esquecerei "Os vermes malditos" do SBT! kkkkk... parecia mais comédia!

    ResponderExcluir
  20. Adora as estórias do King :) Acho que alguns homens depois de assistir ao Camisinha vão ficar com receio de usá-las ASIUDHSIUHDAF Muito bom o post :*

    ResponderExcluir
  21. Muito bom kkkkkkkkkk
    Tem uns que são muito mais que inusitados.

    E quanto a o filme A Bolha o que passava era a refilmagem de 88 :)
    E eu tenho quasecerteza como passava no Cinema em Casa.

    Marquinhos

    http://selvageriasolitaria.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  22. Olá, ótima lista. Agora, minha sugestão, falando em mão assassina, tem o clássico "a mão" com Michael Cane, primeiro filme do Oliver Stone, se não me engano. A mão decepada ganha vida e sai matando. Muito trash.

    ResponderExcluir
  23. Zumbi e seu Esperma Radioativo isso parece mais comédia!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Muito boa a lista, menina, adorei!!
    Ri muito aqui hehehahaha

    ResponderExcluir
  25. excelente seu blog,parabéns

    beijo

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!