Tarantino Atuando

E para abrir a Semana Tarantino, pensei em falar sobre algo não tão óbvio quanto seu trabalho como diretor; Então, optei por citar os filmes em que ele participou de forma diferente, ou seja, como ator. Andei pesquisando para encontrar todas as películas com o mesmo. Todavia, se deixei alguma escapar da lista a seguir, avisem-me! Vou procurar colocar uma breve sinopse de cada filme, além de, é claro, citar a personagem do Quentin.



1987 - My Best Friend's Birthday: É aniversário de Mickey quando sua namorada termina com ele. Diante disto, seu amigo Clarence faz de tudo para que o aniversário de Mickey seja inesquecível.
 Personagem: Clarence Pool

1992 - Eddie Presley: Um imitador de Elvis com a mente confusa, mantem-se inabalável em sua missão de  cultivar a memória, o espírito do rei vivo, aposta tudo em uma noite de glória afundando-se nesta obsessão.
 Personagem: Atendente do Asilo

1992 - Cães de Aluguel: Depois que um roubo de jóias acaba terrivelmente errado, os criminosos sobreviventes começam a suspeitar que um deles é um informante da polícia. Um verdadeiro clássico.
Personagem: Mr. Brown

1994 - The Coriolis Effect: Não encontrei maiores informações. Tarantino faz a voz de Panhandle Slim.

1994 - Pulp Fiction - Tempo de Violência: Este filme absolutamente maravilhoso, retrata quatro contos de violência e redenção: Dois assassinos profissionais devem fazer cobrança para um gângster; um deles forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, boxeador se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.
Personagem: Jimmie Dimmick

1994 - Sleep With Me (Vem Dormir Comigo): Seis diferentes escritores, criando uma cena cada, nesta comédia romântica sobre o casamento e a turbulenta relação de Joseph e Sarah, com o melhor amigo de Joseph Frank esforçando-se para lidar com o fato de deixar o amor de sua vida, casar-se com seu melhor amigo.
 Personagem: Sid

1994 - Somebody to Love: Mercedes é uma dançarina que quer ser atriz. Ela está envolvida com o Harry que é casado, o qual se considera um ator respeitado. Ernesto está apaixonado por Mercedes, mas não dança ou tem dinheiro.
Personagem: Bartender

1995 - Destiny Turns On the Radio: Johnny Destiny atravessa Las Vegas em seu Dodge RoadRunner, parando apenas para pegar um estranho encalhado no deserto. Como as coisas nem sempre são como parecem, ainda mais numa cidade repleta de possibilidades.
Personagem: Johnny Destiny

1995 - Grande Hotel: Quatro contos interligados que acontecem em um hotel durante a virada do ano.
Personagem: Chester

1995 - A Balada do Pistoleiro: Um dos meus favoritos do diretor Robert Rodriguez, Antonio Banderas encarna o famoso Mariachi sem nome que parte em busca de vingança pela morte de sua namorada. Em sua encruzilhada atrás de Bucho (Joaquim de Almeida), um perigoso traficante de drogas, ele encontrará ajuda na bela Carolina (Salma Hayek) e em Buscemi (Steve Buscemi).
Personagem: Rapaz na Pick-up

1995 - Dance Me to the End of Love: Não encontrei maiores informações. Tarantino faz o Noivo.

1996 - Um Drink no Inferno: Dois criminosos em fuga com reféns acabam buscando abrigo em uma misteriosa boate. No meio da noite, descobrem que o lugar é povoado por vampiros.
Personagem: Richard Gecko

1996 - Girl 6: Este filme de Spike Lee analisa a vida de uma aspirante a atriz em Nova York. Ela está chateada com o tratamento das mulheres na indústria do cinema durante um dos ensaios de sua tela com "QT". Sem trabalho e desesperada por dinheiro, ela decide aceitar um emprego como operadora de sexo por telefone.
Personagem: Q.T

1997 - Jackie Brown: Uma aeromoça torna-se uma figura-chave em uma trama entre a polícia e um traficante de armas. Participa como a Voz da Secretária Eletrônica, não sendo creditado.

2000 - Little Nicky, Um Diabo Diferente: Um filme sobre o filho de Belzebu com um espírito independente e do mal que ele cria.
Personagem: Diácono

2007 - Planeta Terror: Um casal de médicos é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry, uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray, um exército de inválidos assassinos.
Personagem: Segurança

2007Death Proof - À Prova de Morte: Três amigas saem para se divertir e chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike, um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.
Personagem: Warren.

2007 - Sukiyaki Western Django: Empunhando um revólver, estranho cruza com os dois clãs de luta que estão em busca de um tesouro escondido em uma remota cidade do Oeste. Sabendo que seus serviços são importantes para ambos os lados, ele se oferece para o clã que irá oferecer a maior parcela da riqueza.
Personagem: Piringo

2007 - Diary of the Dead: Um grupo de jovens estudantes de cinema correrem em busca de zumbis na vida real durante as filmagens de um filme de terror sobre os mesmos. Outra voz não creditada de Tarantino, como um jornalista.




This entry was posted on 6 de set. de 2010 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

34 Responses to “ Tarantino Atuando ”

  1. Particularmente considero o Tarantino simplesmente o máximo...sou fã de carteirinha.

    Adorei o post
    Bj
    Até Mais
    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alguns desses filmes eu vi e nunca tinha parado pra prestar atenção que era ele... Na verdade não sou grande conhcedora do trabalho dele.

    xD

    http://realidadelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou fã. Admiro muito o trabalho dele.
    Muito bom o blog. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu ja assisti Planeta Terror e eu achei interessante.
    Gostei daqui

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de blog!! Adoro Tarantino e vou anotar aqui pra assistir esses filmes.

    Um otimo feriado pra vc!

    bjoo

    PS>: Quando tiver um tempinho me faça um a visita! ^^

    ResponderExcluir
  6. Taí um cara que eu adoraria conhecer, grande diretor, ator, produtor e roteirista. Com certeza revolucionou a forma de se fazer cinema!Grande abraço e não esqueça de passar em www.blg-do-pena.blogspot.com e quiser pegar seu selo ok!
    obs: o www.cinemeirosnews.blogspot.com tbém ta atualizado :)

    ResponderExcluir
  7. Esse cara não me entedia. Gosto dele.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

    São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

    Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

    Abraços

    http://publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mais um ótimo post...por isso adoro o seu blog e a maneira que vc escreve. Sempre aprendo bastante aqui. Impossível n gostar do Tarantino, confesso que conheci melhor o seu trabalho através do meu esposo que é super fã e já assistimos vários filmes desses que vc citou. Sabe aquela coisa...assistir várias vezes o mesmo filme? É por aí rsrsrsrss
    Beijos e ótimo feriado, querida.
    Te espero sempre em meu blog, pena que vc aparece raramente. Vê se me visita mais hehehehehe
    Byeeeeeeeee!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. tarantino é genio. ótima homenagem. impressionante como ele consegue imprimir uma marca e personagens "mínmos". sem contar que, em um drink no inferno, richard gecko rouba a cena. e aí, o que vem mais por aí? que tal um post sobre sobre pulp fiction?

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Tarantino dirigiu um dos melhores episódios de ER que existem... e foi o único da série em que ele pôs as mãos! É assim que se mostra talento.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço muito o trabalho dele , mais talvez eu tenha assistido algum desses filmes ai .
    Eu adoro seu blog , ele é bem diversificado .
    Vou passar a vir aqui todo dia e comentar sempre que poder.
    Abraço.


    Passa la no meu blog : http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Belos filmes...alguns tive a opotunidade assistir, outros não, mais vou ver se assisto...muito bom o post.

    ResponderExcluir
  14. tai nunca vi
    vo criar a seção Tarantino
    um filme desta lista por domingo
    seu blog ta lindo


    http://agbcinderela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. cinema dos anos 80/90 eram de um enredo superior aos atuais, esses últimos que se prendem mais aos efeitos especiais

    belo post, visite-nos e participe tmbm, estamos com algo novo lá tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante... na verdade eu nem sabia que o Tarantino atuava... mas agora vendo sua listagem, percebi que eu havia visto-o atuando sem nem mesmo saber que era ele hahaha
    Karla, cada dia vc trás novas coisas do mundo do cinema, uma sempre mais interessante do que a outra...

    ResponderExcluir
  17. Realmente interessante, não lembrava mesmo que ele atuava... Parabéns, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  18. bah falar do tarantino o que esse cara é simplsmente fó#$% eu comprei uma versão estendida de cães de aluguel onde conta um pouco da história dele muito loco parabéns pelo template muito bacana

    ResponderExcluir
  19. Nossa guria, adorei *-* não sabia de tudo isso e tal, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Ele é um gênio, em todos os aspectos da arte cinematográfica.

    ResponderExcluir
  21. A minha preferência é a mais óbvia: Pulp Fiction. Mas também vou de encontro à opinião que Tarantino não tem um filme que se possa considerar de mau. Para mim, e até é um filme interessante, só 'Death Proof' é que destoa da qualidade suprema que tem sido a carreira do realizador.

    ResponderExcluir
  22. Caramba, esse cara deve ter sido sinistro... Belo post, adoro seu blog ! ;D

    Depois, quando puder, vai lá no meu blog. Se gostar, siga-nos ;D
    www.gabrieltododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tarantino é foda! Não tem como não gostar dos trabalhos dele!

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito dele, mas sinceramente prefiro ele dirigindo os longas
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Maravilhoso post! Tarantino atuando, ainda que em participações esparsas, é, no minimo, curioso. Seu talento como cineasta, contudo, é inegável e o que mais agrada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Seu blog é muito bom.. te sigo!!

    bjks

    ResponderExcluir
  27. em filme de terror né?
    como o bicho!
    haehae

    ResponderExcluir
  28. Ele adora fazer pequenas pontas em filmes. Quero ser um diretor com ele um dia desses..

    ResponderExcluir
  29. um grande diretor e ator,
    está para o cinema assim como
    roberto carlos para mpb.

    ResponderExcluir
  30. Hum... aqui você fala um pouquinho de Jackie Brown... olha, eu adoro Grande Hotel também, viu, acho superlegal, divertido, inteligente, em especial a parte Tarantinesca, é claro... mas as partes com a Madonna como um "lesbian" bruxa e das crianças indisciplinadas também são demais!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito dele.. ele como ator não faz muito sucesso.. passaria despercebido com certeza..rs

    Como roteirita viaja muitoooo.. Mas é muito bom!!..rs Adoro.. e adoro a "musa" dele também uma thurman..

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!