Cinema: 5 Mortes Durante as Filmagens - Parte 2

Heath Ledger uma vez disse: "I'm not good at future planning. I don't plan at all. I don't know what I'm doing tomorrow. I don't have a day planned and I don't have a diary. I completely live in the now, not in the past, not in the future." (Eu não sou bom em planejar o futuro. Não planejo nada. Não sei o que estarei fazendo amanhã. Eu não tenho o dia planejado e nem possuo um diário. Vivo inteiramente no agora, não no passado, nem no futuro. - Livre tradução). Algumas situações nos fazem pensar sobre esta relação Passado - Presente - Futuro; E uma delas são as ditas "mortes absurdas".

Assim, continuo o tema macabro da outra postagem, seguindo a lista de mais 5 Atores que Morreram Durante as Filmagens e, claro, Bônus. 


Bruce Lee

Filme - Operação Dragão e Jogo da Morte
Ano - 1973

Como iniciei a outra lista com o filho da lenda das artes marciais, principio com Bruce Lee. O mesmo, no auge de sua carreira,  filmava dois longas ao mesmo tempo: "Operação Dragão" e "Jogo da Morte". Entre uma gravação e outra, Lee acabou falecendo em 20 de julho de 1973, em virtude de um edema cerebral, causado pela ingestão de um medicamento composto de aspirina e relaxante muscular - conforme anunciava o prontuário médico. O remédio havia sido ingerido pelo ator, que vinha sofrendo de constantes enxaquecas. Para concluir a participação do personagem de Lee nos dois filmes, os produtores utlizaram sósias e material de arquivo. Como na situação de Brandon, a morte de Bruce é repleta de lendas e suposições - em sua maioria ligada a dita máfia chinesa.




Martha Mansfield

Filme - The Warrens of Virginia
Ano - 1923

A musa do cinema mudo teve uma das mortes mais trágicas e absurdas da história do cinema! A bela atriz, no set de filmagem da película acima citada, em 30 de novembro de 1923, sofreu graves queimaduras durante uma das cenas. Um de seus colegas de cena ascendeu a um cigarro próximo ao elaborado figurino de Martha - repleto de babados, camadas e tecidos altamente inflamáveis - fazendo com que a roupa incendiace-se quase que instantaneamente.  O rosto e pescoço da atriz foram salvos, quando um dos atores jogou o seu casaco sobre a mesma; Contudo, o resto do corpo foi severamente atingido. Faleceu mais tarde no hospital.

Não encontrei nenhum trailer do filme em questão, mas para não perder a oportunidade, incluí o filme completo de 1920 com a participação de Mansfield: O Médico e o Monstro.



Roy Kinnear

Filme - O Retorno dos Mosqueteiros
Ano - 1989

Durante o filme de 1989 O Retorno dos Mosqueteiros, o ator Roy Kinnear caiu de um cavalo em Toledo -  Espanha -, quebrando o osso que forma a pélvis. Ele foi levado para um hospital em Madri, e morreu devido a um ataque cardíaco no dia seguinte. O diretor do filme, Richard Lester, desistiu de sua carreira nos filmes como um resultado direto da morte de Roy Kinnear, grande amigo seu.



Oliver Reed

Filme - Gladiador
Ano - 2000

O intérprete de Próximo era conhecido pelo seu gosto pela bebida; Foi num momento em que aproveitava de seu hábito em um pub na ilha de Malta, local em que foi rodado o filme, que o mesmo morreu. Como faltavam apenas três cenas, o diretor Ridley Scott apostou na tecnologia, recriando digitalmente o rosto do ator e o colocando no corpo de um dublê.



John Wayne 

Filme - O Conquistador
Ano - 1979 (sofrendo com o câncer desde o final da década de 60)

Sabe aquela história de que um filme seria amaldiçoado? Bem, O Conquistador realmente era! Ninguém sabe ao certo o motivo, mas devido a uma radiação misteriosa - por muitos atribuida ao Exército testando bombas atômicas perto de Nevada (local de filmagem do dito) - faleceram mais de 90 pessoas do set, incluindo o Diretor e o Protagonista do Filme.  Ou seja, em que pese John Wayne não tenha morrido nos sets em si, foi em virtude desta locação que o mesmo veio a falecer posteriormente consumido pelo Câncer. Vale destacar que das 220 pessoas que trabalharam no local onde foi gravado o filme, perto de Utah, 91 contraíram Câncer e nos anos 80, 46 dessas pessoas morreram. Entre elas estavam alguns atores muito conhecidos, como John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead, e o diretor Dick Powell. Especialistas dizem queem circunstâncias normais apenas 30 pessoas de um grupos daquele tamanho poderiam ter tido Câncer. 

Curiosidade: O produtor do filme, Howard Hughes, contou que o filme era tão ruim que ele comprou cada cópia feita e se recusou a distribuír o filme. Nos quatro anos seguintes, a única pessoa que tinha assistido o filme foi o próprio Howard, que o via noite após noite durante a paranóia dos seus últimos anos de vida, até 1974 quando a Paramoun chegou a um acordo com ele. Esse seria seu último filme produzido. Para quem não conhece, ou não relacionou o nome a pessoa, Howard Hughes é interpretado pelo leonardo DiCaprio no filme O Aviador



Menções/Bônus:


Heath Ledger
Filme - O Cavaleiro das Trevas & O Imaginário do Doutor Parnassus
Ano: 2008

O australiano Heath Ledger não pôde aproveitar o sucesso que obteve com o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas", no qual interpretou a personagem Coringa, pois em 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, ele foi encontrado morto em seu apartamento. À época, o ator participava das filmagens de "O Imaginário do Doutor Parnassus", longa fantasioso que permitia que Tony, interpretado por Ledger, mudasse de aparência no decorrer da história. Graças a isso, o diretor pôde utilizar diferentes atores para concluir a filmagem, dentre eles, Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.

Minha homenagem póstuma a Heath Ledger aqui no blog: Terça-feira se Foi




Humphrey Bogart
Filme - A Trágica Farsa
Ano - 1957

Um dos atores mais aplaudidos de Hollywood, Humphrey Bogart morreu de câncer de esôfago em 14 de janeiro de 1957. A doença foi diagnostica na época em que ele gravava o filme "A Trágica Farsa" ("The Harder They Fall"), que só pôde ser concluído porque o ator Paul Frees, que também aparece no longa como um pastor, interpretou a personagem de Bogart nas últimas cenas.
  

This entry was posted on 30 de ago. de 2010 and is filed under , , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

59 Responses to “ Cinema: 5 Mortes Durante as Filmagens - Parte 2 ”

  1. Cara, muito tensas essas mortes, não sabia. A de Martha Mansfield foi por um motivo ridículo, até irrita saber que tão facilmente poderia ter sido evitada. Amei o post *-* mesmo
    continue assim, beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei chocado com a morte da atriz que foi queimada. É tenso falar em morte, não é mesmo? O caso do Heath Ledger também é triste. Ele era tão novo e talentoso.

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto
    bela pesquisa
    e ótimo blog tbm
    bjs

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu post, no estilo do Top top MTV, gostei mesmo!! Eu gosto muito de cinema e vc trabalhou para esse post hein!!!


    Atualizei o blog, passa lá!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei triste depois que soube da morte do Heath Ledger o cara era um excelente ator , em todos os filmes que fazia :)

    ResponderExcluir
  6. um post muito bem trabalhado, adorei a parte que foi comentado sobre o trabalho de Bruce Lee no Operação Dragão,´eu sei que é um filme * épico* mas eu assistiria denovo e denovo IODSAJOSIDAJOIJSAD, mas o ator que mais atuo baseado nesse post foi mesmo o Heath Ledger, pena que teve a morte dele, mas sim, considero um dos melhores atores e o melhor ator para o papel de Coringa. (:

    ResponderExcluir
  7. TENSO! :x

    http://niddotiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tem muitos cinéfilos que não me simpatizo porque costumam ser muito arrogantes e não contam nada de interessante sobre filmes. O mesmo vale para quem se diz leitor de muitos livros. Porém, sua postagem é um banho de exemplo bom! Adorei sua postagem muito bem montada! Você escreve bem e da vontade de ler mais e mais e mais! XD

    Parabéns! Eu não sabia desses atores terem morrido. X) Ou melhor, como morreram! =P A morte de Martha Mansfield foi uma coisa deprimente em? Ta vendo como cigarro mata até quem não fuma? =P

    Parabéns pelo blog! ^^ Grande abraço!!!

    Visite meu blog também? ^^

    http://neowellblog.wordpress.com

    Bjs! =D

    ResponderExcluir
  9. Boa postagem, muito interessante a pesquisa! Como a parte um , eu não sabia que esses fatos tinham ocorrido!

    ResponderExcluir
  10. pow, só sabia do cara do batman mesmo!
    mó bom seu blog, parabéns x)

    http://medrops.com

    ResponderExcluir
  11. Caramba.... realmente macabro...
    Não sei se vc percebeu, mas sempre há mortes nesses filmes... Lembra do exorcista?

    ResponderExcluir
  12. Que fantástico esse post, agora estou sem tem,po, mas vou ler o resto depois. E a citação é muito boa, mas eu não consigo seguir, eu tenho pelo menos dois anos planejados, vivo resmungando passado e acabo sem tempo pra viver presente. Foda =/

    ResponderExcluir
  13. Camila

    Há quem diga que as mortes no exorcista não teriam acontecido, seria apenas jogada de marketing - para ajudar o misticismo envolvido no filme...

    Detalhe: Nesta lista não tem nenhum filme de terror.

    ;D

    ResponderExcluir
  14. bem triste
    pq eu adorava os filmes de bruce lee

    parabenbs pelo seu blog
    lindo


    By: http://blolguei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Caramba é muito sinistro!tudo o q posso dizer é que todos de um jeito ou de outro morreram fazendo oq gostam não é?!

    ResponderExcluir
  16. A melhor parte é como eles sempre dão um jeitinho pra continuar o filme! As pessoas são tão facilmente substituíveis.... É aquela coisa, literamente, "o show tem que continuar".

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, achei o seu blog interessante... Mas prefiro não pensar nessas mortes macabras, rs... Bjos
    http://jornalistadeferias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. muito legal o assunro apesar de triste...sucesso ai!! http://mikzumba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Faltou ainda o james Dean, mas nao podia faltar o Heath Ledger MESMO, né? :D

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante o seu blog, Karla! Bem original e rico em detalhes precisos. Parabéns!Agora, sou mais um seguidor. Obrigado pelos comentários no Literatura & Linguagens. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Ahhh dá até tristeza lembrar do bruce lee, desde criança sempre adorei os filmes dele *-*

    ResponderExcluir
  22. Oliver Reed!! Tinha me esquecido completamente da morte dele durante Gladiador.

    Inclusive teria uma cena a mais com ele no filme que acabou sendo cortada, obviamente.

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante.

    Admito que até hoje ainda não me conformei com a morte do Heath Ledger. É uma pena termos perdido um ator que estava estava atingindo o topo da carreira.

    Adorei o blog!!



    http://abaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. muito bom eu esse seu lado investigativo!! uahuahs
    até acende aquela vontade de assistir só pra levantar mais suspeitas!

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o texto.
    Algumas das mortes lembrava,mas a maioria não recordava, tenso isso O.O

    ResponderExcluir
  26. Que interessante! Deve ser ruim isso acontecer no meio do filme!

    Legal o titulo, haha

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. toh adorando seus posts
    são mt curiosos e criativos
    uma pena q alguns desses talentos morreram de uma maneira tão esquisita
    vou passar mais vezes
    bjão

    ResponderExcluir
  28. Interessante... é quase um próximo documentário. rs

    ResponderExcluir
  29. Para mim a morte do Bruce é uma das mais sentidas no mundo dos filmes.

    ResponderExcluir
  30. Muito legal! Amei descobrir todas estas curiosidades...

    Karla... Fico tremendamente encantada com o teu blog!
    Menina você esta muito mais do que de parabéns...
    Seu trabalho é show, suas matérias, seus textos, poemas... Tudo lindissimo.
    Não quero abusar e sei que nem devia mas estou com a pulga atrás da orelha por isso vou perguntar, como você coloca um design tão lindo quanto este que está no teu blog? De verdade é muito belo... As letras personalizadas que você usa! Tudo encantador, dá gosto de ver. Se 20% do que você escreve/enfeita/capricha eu soubesse fazer, estaria muito satisfeita. Sou nova nesse negocio de blog, mas uma certeza eu tenho, escrever é a melhor forma de se expressar e de aprender amar a vida através dela! Um dia quero chegar aos 20% haha =)
    Desculpa aí invadir sua privacidade, nem nos nem nos conhecemos, mas caso responda a pergunta, manda um recado tá? http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=878535930217164520&rl=t Fiquei encantada. De verdade!
    Desculpa esse transtorno, mas penso que devemos aprender com quem tem experiência, não é mesmo? Então acho que estou no caminho certo. Valeu flor ^^'

    ResponderExcluir
  31. Só ouvi falar do Bruce Lee, dele em si. Não da morte. E a do set com radiação foi a mais estranha, haha.
    É nessas horas que temos certeza do quanto a morte é inesperada O:
    Parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  32. Ah, cite também aparições em filme.. casos não explicados até hoje, seria uma boa..

    ResponderExcluir
  33. Muito boa a pesquisa. Alguns eu não lembrava. Os Lee's foram fatalidades e deixaram saudade aos amantes dos filmes de kung fu

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post.
    So conhecia o caso Bruce Lee, que por sinal foi uma pena.
    É mto ruim quando atores que estao no ar se vao.
    Sentimos falta!


    www.blogrevendedoronline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Poxa... pesquisou mesmo hein??
    Obrigada por esta riqueza!
    Peguei la na comu.... se me seguir, te sigo tb!
    beijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. baaah.. chê
    que horror..
    bela pesquisa
    gostei do post :D

    ResponderExcluir
  37. Bruce Lee e Ledger, foram pra mim, grandes perdas =/, ainda mais o segundo, que tinha uma grande carreira pela frente

    ResponderExcluir
  38. Faltou Brandon Lee, filho de Bruce que morreu durante as filmagens de O CORVO, ele foi baleado pq uma das armas usadas no filme estava com munição de verdade por "engano".

    ResponderExcluir
  39. Hit Informática:

    Não faltou não....
    Esta no post anterior.
    Esta é a segunda parte das mortes ocorridas em set de filmagens!!

    ResponderExcluir
  40. Li em outro lugar, q na filamgem de uma cena, um helicóptero, q fazia parte da cena, caiu encima dos atores, e matou um homem e uma menina decapitados, e mais uma menina esmagada D:

    ResponderExcluir
  41. lista interessante mais com um título equivocado, já que a maioria das mortes não ocorreram no set de filmagens, e sim enquanto os atores estavam envolvidos com uma produção.

    ResponderExcluir
  42. Vinícius Colares

    A lista é apenas dos 5 primeiros são os integrantes da Lista Dos que Morreram nestas condições...

    Os dois últimos apenas citei, já que morreram antes de terminarem durante as filmagens...

    ;D

    ResponderExcluir
  43. Gustavo

    Falei desta morte na lista anterior...
    Se quiser dar uma conferida, fique a Vontade!

    ;D

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Faltou o Brandon Lee, que morreu durante as filmagens do Corvo de Alex Proyas

    ResponderExcluir
  46. Cara
    foi mal
    mas Bruce Lee é Fake
    ele morreu de infecção por remédios

    ResponderExcluir
  47. Yordan

    Oie..
    Sobre o seu comentário em meu blog...

    Não entendi o fake?
    Eu falei justamente isto sobre o Bruce lee...
    Ele teve um edema cerebral após uma dose exagerada de medicamentos, sendo que ele passou mal no set de filmagem de Operação Dragão...

    Sempre vai ter quem fantasia sobre como isto ocorreu... Mas o laudo do médico legista parece ter sido bem claro...

    Obrigada da pelo comentário..
    E volte sempre que quiser!

    ;D

    ResponderExcluir
  48. Exelente post, muito bom, e foram mortes q nos privaram de varios filmes bons q poderiam ser feitos por esses atores.

    obs teve um erro no post do Bruce Lee que ele era parte chines e as especulçoes de que mataram ele foi da triade ou mafia chinesa e nao mafia japonsa q é a yakuza se nao me engano

    ResponderExcluir
  49. Mais uma bela postagem do seu blog, e para mim apreciador do cinema é enriquecedora qualquer tipo de informação, parabéns mais uma vez!!!!

    Lucyano

    ResponderExcluir
  50. Muito bacana o post, infelizmente essas fatalidades acontecem.

    beijos

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Muito bom o post, mas sinto falta do Brandon Lee (Filho do Bruce Lee) que incrivelmente morreu na gravação de um filme também - O Corvo (1994) - quando interpretava o personagem Eric Draven. Uma das cenas filmadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora.

    ResponderExcluir
  53. Jean:

    Bem Lembrado!
    Na verdade falei da morte do Brandon na Primeira Postagem, já que esta é a Parte 2...

    Se quiser conferir está neste link: http://nascidaemversos.blogspot.com/2010/08/cinema-5-mortes-em-set-de-filmagens.html

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!