Ordem do Dia: Exercitar-se!

Cuidar da alimentação é complicado. Ainda mais se você, como eu, tem a mania de descontar as frustrações e o estresse diários em um bom prato de guloseimas. O desejo por açúcar industrializado - seja de chocolates, balas ou mesmo coca-cola - é o pior das vontades urgentes. Nesta hora, o autocontrole faz as vezes e me distrai com opções tão saborosas quanto, só mais saudáveis. Contudo, por mais que a "dieta" pese, foi no exercitar-me que encontrei a maior provação.
Fazendo um cálculo por alto, cheguei ao número de 06 anos SEM academia. Pai Eterno, que susto! Nunca imaginei que eu estivesse há tanto tempo sem cuidar apropriadamente de meu corpo. Fui deixando a rotina tomar conta, sempre dando preferência aos problemas com a desculpa clássica de falta de tempo. Pergunto-me: Como antes disto eu arranjava tempo?

Não era falta de tempo. Era preguiça; Era baixa auto-estima; Era minha forma de afastar as pessoas, imputando ao meu peso a responsabilidade pela minha "má sorte" no campo amoroso. Quer saber? Cansei de desculpas! Já iniciei a minha nova rotina de exercícios e estou seguindo - por enquanto estou fazendo caminhadas ritmadas diárias de 1 hora. Ademais, comecei a bateria de exames necessários para ingressar na academia, logo logo estarei acrescentando um tempo fixo para meu bem-estar físico.

Confesso abertamente: Toda vez que estou me exercitando, internamente ouço uma famosa canção dando força... Sinto-me tão bem quanto Rocky!
Rocky, Um Lutador

Cena Completa AQUI.

This entry was posted on 15 de ago. de 2012 . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

Leave a Reply

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!