A Melhor Dieta de Todos os Tempos da Última Semana


Palavra de quem já experimentou quase todas as dietas relâmpagos e "milagrosas" existentes: Não há outro caminho para o equilíbrio diferente da reeducação alimentar e exercícios (CONJUGADOS!). Sei que soa um tanto quanto drástico, já que alguns destes cardápios que se encontram na internet de fato dão o resultado imediato. Contudo, além do risco a saúde com uma dieta restritiva sem orientação profissional, os quilos a mais não tardam a reaparecer. O motivo? Algo tão drástico e tão rápido não se torna parte da rotina. E neste ponto reside o diferencial para a duração do emagrecimento.

Um dos mitos que comprovei com uma quase ida ao hospital anos atrás foi o de "se quiser emagrecer, feche a boca". Ficar horas - ou até dias - sem se alimentar é uma péssima ideia; Já que o organismo vai entrar em "modo de emergência" e acabará não gastando aquelas calorias passadas, vez que entende que a reposição de energia somente acontecerá após longo período, dificultando a perda de peso.

Ao contrário do que a última dieta da moda possa determinar, manter cerca de 6 refeições diárias bem distribuídas e equilibradas em nutrientes além de garantirem um emagrecimento contínuo, também serão aliadas no bem estar durante este processo.

Então, nada de bancar a Emily de O Diabo Veste Prada, viu?

Emily: Andrea, my God! You look so chic. 

Andy Sachs: Oh, thanks. You look so thin. 
Emily: Really? It's for Paris, I'm on this new diet. Well, I don't eat anything and when I feel like I'm about to faint I eat a cube of cheese. I'm just one stomach flu away from my goal weight. 


Desmaios, mal estar e doenças decorrentes de uma dieta maluca não compensam uma momentânea sensação de "perfeição corporal". 

This entry was posted on 15 de ago de 2012 . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

Leave a Reply

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!