Trilogia Músico-Literária: Haunted por Poe

Para quem não conhece, apresento Poe: Uma cantora americana que mistura o rock com o folk, além de juntar batidas eletrônicas e abusar de elementos vocais intimistas. Ela faz o estilo artista, mais do que pura musicista - provável tendência inspirada no seu pai o diretor Tad Danielewski e/ou de seu irmão o escritor Mark Z. Danielewski. Conceitual por natureza, Poe lançou o álbum Haunted em 2000, o qual procura contar a história das personagens presentes no ótimo livro House of Leaves - escrito por seu irmão -, ao mesmo tempo que une em suas composições trechos de áudios com a voz de seu pai - achado póstumo de gravações em fitas cassete. Acordes que lembram o gênero terror combinado com letras que vagam pelas grandes questões existencialistas resulta num trabalho interessante, que vale a pena ser conferido.

Quanto ao livro, este é composto por diversos narradores, possui referências pop bem definidas, além de ser estruturado de forma não convencional, unindo texto com layout de página diferenciado. Há quem defina ele como sendo de horror, outros afirmam ser sátira e tem os que jurem que é uma história do amor... O fato é que por ser fora dos padrões costumeiros, encanta. Neste vórtice é que colide a música de Poe com a literatura de Mark.

Ouça Agora!

Exploration B

Haunted

Control

Terrible Thought

Walk the Walk

Terrified Heart

Wild

5&½ Minute Hallway

Not a Virgin

Hey Pretty

Dear Johnny

Could've Gone Mad

Lemon Meringue

Spanish Doll

House of Leaves

Amazed

If You Were Here






This entry was posted on 7 de abr de 2012 and is filed under , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

3 Responses to “ Trilogia Músico-Literária: Haunted por Poe ”

  1. Tudo que foge de um padrão é atraente, naturalmente.
    Ouvi "Exploration B" e vou ouvir as demais. Gostei da mini biografia dela.

    Beijos Karla e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla,

    Essa Poe é tudo. Excelente o texto!

    Beijos.

    Lu

    www.lucianasantarita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A gente se acompanhava no meu antigo blog, agora eu voltei. =)

    http://literaturaludwig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!