Tolas Sinfonias: Egyptian Melodies


Repetindo o sucesso de The Skeleton Dance (1929)Walt Disney produziu outro curta-metragem de animação com ares de terror para o Silly Simphonies. Neste caso, ao invés da inspiração ficar entre esqueletos, retorna algum tempo a.C. e viaja até o Egito e suas múmias. Egyptian Melodies - Melodias Egípicias - usa da visão de uma pequena aranha que invade esta antiga pirâmide onde certa ampulheta anuncia um festival de sons e movimentos. As dormecidas Múmias, os esquecidos Hieroglifos e as memórias de um passado distante tornam-se "vivos" por alguns instantes. As melodias apagadas do Egito renascem alterando o rumo das areias do tempo.

Ainda que não considere este trabalho tão interessante quanto o The Skeleton Dance, gosto de como se utiliza certos artifícios rápidos, causando uma sensação incômoda e nauseante, sempre com uma pitada de graça, característica da Disney.  Uma boa música completa os quadros e o pavor da aranha, que se vê perdida por entre os segredos do antigo Egito. Neste elemento resta mais uma utilização do imaginário popular para sustos e risos.

Confira:
  

Gostaram?


This entry was posted on 13 de out. de 2011 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

8 Responses to “ Tolas Sinfonias: Egyptian Melodies ”

  1. Mais um sucesso Disney em mais um post de sucesso no Nascida em Versos. Este eu ainda não tinha assistido. Criatividade pura essas Silly Simphonies. Classicamente e musicalmente fofo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. EU vi isso numa aula de história daqui de recife, história da arte... n lembro direito!


    http://blogdocharque.com/

    ResponderExcluir
  3. *o*
    eu gostei ! ><


    http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de animação e fico chateado quando pessoas vem falar que essas animações antigas são feias comparando com as animações modernas, ams eles esquecem o dado pra produção dessas e o sucesso que fizeram em seu tempo, ela mexe com a cabeça assim como a dança dos esqueletos, parabens guria.

    blog de tirinhas e quadrinho
    http://desagrupador.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tem um desenho da Disney com Mickey que tbm conta com a participação dos esqueletos dançantes quando ele entra numa casa mal assombrada e é obrigado a tocar piano, outro espetáculo a parte.

    Sobre esse vídeo desconhecia, mas é incrível a tridimencionalidade apresentada e como sempre os Estúdios Disney utilizando de forma competente os efeitos sonoros.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animações, filmes antigos, antes não conseguia ver beleza nisso, confesso, mas depois percebia que há muito mais por trás disso, dá pra vc entender a idéia de uma geração

    ResponderExcluir
  7. Adoro coisas antigas, seja filmes, documentarios... Adorei esse video! Quando a aranha anda para encontrar as mumias da a impressão de que vai acontecer alguma coisa... ahaha
    Seguindo
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essas animações são um charme! Eu gostei mais desta do que que The Skeleton Dance. Mais bem-humorada e menos sombria.
    Vou adicionar seu banner ao meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!