Hoje Acordei Iludida como Iris Simpkins

Estou presa numa semana incrivelmente longa.
Não consigo compreender as tolices do meu coração, 
Que tem a mania de abalar minhas estruturas sem nem perguntar.

Tomo a decisão, sigo à risca os preceitos que estabeleci.
Mas, você vem carinhoso e diz-me por entrelinhas 
O que há muito espero ouvir de forma escancarada.

Quando creio estar liberta, 
Carrega-me para o calabouço da estagnação.
Jura para meus ouvidos o livre-arbítrio, 
Coloca em meus olhos as possibilidades, 
Derrama em meus lábios o veneno, 
Invade minha pele com promessas 
E larga-me sem respostas.

Como superar algo longe de ter um devido fim?

Por vezes lamento e meus atos são certeiros.
Dou as cartas e vou.
Contudo, meus passos não querem ser dados e ouço aquela voz arrepiando minha nuca: 
"Vamos ser como a canção de Janis - Me and Bobby Mcgee - Afinal, o que é a liberdade senão uma outra palavra para quem nada tem a perder?"

Deus, e o que tenho a ganhar com estas insinuações ausente de resultados?

Nada a perder. 
Nada a ganhar. 
Tudo em espera, mágoa, dor.

Basta! Hoje acordei livrando-me do passado, assim como fez Íris*.










_______ 
*Íris Simpkins é a personagem de Kate Winslet no filme "O Amor Não Tira Férias".

This entry was posted on 16 de ago. de 2011 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

4 Responses to “ Hoje Acordei Iludida como Iris Simpkins ”

  1. Oi,
    vim lhe fazer uma visitinha.
    Ótima noite ;*

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa...esse texto caiu como uma luva pra mim!
    Adoreii!!

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do poema e também gosto bastante desse filme! =)

    Abraço!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!