Entrevista no "Garimpo do Eu"

Há alguns dias recebi um convite de Luiz Miguel, Editor do blog Garimpo do Eu, para conceder uma entrevista por lá. Imagine a minha surpresa! Afinal, ainda estou dando os primeiros passos na blogosfera... Por óbvio que aceita, super lisonjeada. Falamos sobre o blog, sobre literatura, sobre profissão e sobre, adivinhem o que, Cinema! Adorei o resultado final e resolvi incluir alguns trechos da entrevista abaixo:


“Ela é blogueira, poetisa, advogada e ainda sabe muito sobre cinema ufa...”
A entrevistada de hoje, como diria minha mãe “é um amor de pessoa”, muito atenciosa, respondeu todas as perguntas com muito carinho, digna de uma entrevista com muita elégance, pipocas, chicletes debaixo da poltrona e tosses frenéticas, eu entrevistei a blogueira e advogada Karla Hack do blog Nascida em Versos, onde ela respondeu algumas perguntas sobre carreira, blog e cinema é claro.

@luizmiguelnews - “Como surgiu o blog Nascida em Versos?”
Karla Hack:
“Já tive alguns blogs nesta vida, no geral voltados para textos pessoais e poesias, o “Nascida em Versos” criei em 2008 com a idéia de divulgar meus trabalhos poéticos. Contudo, fui perdendo a inspiração de manter o espaço com este intuito. Então, com menos de um ano de postagens irregulares desativei ele. Só em 28 de Abril de 2010 tive a idéia de voltar a postar mudando completamente o foco, passando de poesia para cultura pop. Resolvi manter este título para meu novo/velho blog por ser uma espécie de autodenominação que descrevi em poesia homônima: http://nv-minhapoetica.blogspot.com/2011/07/desejei-ser-conceito.html. Assim, definindo bem o olhar que utilizo na hora de compartilhar paixões e interesses meus.”


@luizmiguelnews - “Quanto tempo você dedica a ele? E quando se dá o momento de inspiração de um novo post?”
Karla Hack:
“Algumas horas diárias. Eu procuro organizar-me segundo a rotina que vou ter no dia; No geral, deixo as postagens agendadas de um dia para o outro e a divulgação faço conforme consigo. Mas, com certeza, a maior parte do tempo que me dedico para o blog se dá no post, já que sempre faço uma pesquisa razoável antes de começar a escrever. Tem quem me pergunte por que eu cito tantos links em meus textos, é o local de onde tirei aquela informação.”
“Quanto a inspiração, bom, acho que ela surge quando menos se espera, no silêncio confortável e acolhedor de almas em conversação; Muitas vezes da própria data, de uma notícia, de uma imagem e por assim vai. Fica difícil dizer o seu momento exato, por isto anoto toda vez que surge alguma idéia e vou trabalhando a partir disto. As sessões também facilitam na hora daquele branco.”

@luizmiguelnews - “Qual seu filme favorito?”
Karla Hack
“Assisti a uma entrevista do M. Night Shyamalan, o diretor de O Sexto Sentido, em que lhe foi perguntado qual seria o seu filme preferido. Eu gostei que ele ressaltou o fato de que nem sempre o filme favorito é o melhor filme. Faço das palavras dele as minhas. Com isto dito, vou escolher três filmes que sempre irão me acompanhar:
 - Alta Fidelidade: Apesar de ser uma película simples, eu me identifiquei por demais com a personagem do John Cusack, Rob Gordon. Desde as neuroses até os Top 5. - Um Sonho de LiberdadeConsidero um retrato bem sensível do ser humano, das culpas, dos julgamentos e do sistema prisional, até hoje me emociono com as cenas deste filme. - Clube dos CincoBrincando com estereótipos criou-se um clássico da sessão da tarde. 





This entry was posted on 2 de ago. de 2011 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

6 Responses to “ Entrevista no "Garimpo do Eu" ”

  1. Legal seu blog, vou fazer depois umas perguntas no seu twitter pra aparecer aki tb rsrs!!
    você parece ter uma otima personalidade!!
    __
    www.naoclico.com

    ResponderExcluir
  2. Karla, você falando das inspirações e cuidados com o blog parece eu. :-) Também trato dele conforme as possibilidades e os posts nascem das mais várias fontes. Adorei o conceito de o filme favorito não ser o melhor – é apenas o que mais vivamente se ajeita em você e te ajeita. Beijos e megassucesso no blog!

    ResponderExcluir
  3. Huuum... PARABÉNS Karla ^^
    Seu Blog merece td de boom *-*

    ResponderExcluir
  4. A entrevista pareceeu bem proveitosa tbm!

    ResponderExcluir
  5. Se me perguntassem qual era meu filme favorito eu nao saberia responder assim tão de imediato.

    Gostei da entrevista, deu para conhecer mais um pouco da companheira bloqueira.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!