10 Estilos de Casais - Baseados em Séries

No ano passado eu fiz uma sequência de postagens voltadas para o Dia dos Namorados; Dentre elas, elaborei uma lista de Filmes para curtir a dois, conforme a personalidade do casal. O conceito era simples, para cada categoria de casal citado, incluí dois filmes que -acredito eu - combinaria. Como referido post obteve um certo sucesso, pensei em fazer algo na mesma linha, agora, com Séries. Desta vez, ao invés de citar programas específicos, escolhi exemplificar com casais da telinha. Ressalto que aqui estão apenas alguns pares emblemáticos, caso lembre de outros exemplos, fique a vontade de citar nos comentários.

Curioso para ver em qual dos estilos - e qual dos retratos televisivos - mais lembra o seu relacionamento? Confira a seguir:


Casal de Melhores Amigos
Conceito: Primeiro nasceu a amizade, assim, quase que automática. Logo estavam compartilhando momentos deliciosos juntos, algumas trocas de olhares, um ciúme desconhecido e muito carinho. Quando se notou - ou não - BAM! O sentimento mudou. E tem coisa melhor do que viver um romance de melhores amigos? 

Os Casais: O casal Chandler e Monica (Friends) foi no susto mesmo. Ainda que fosse possível notar a química, o relacionamento só se firmou após uma noite inesperada de sexo em Londres. Jim e Pam (The Office), por sua vez, compuseram um dos casais mais aguardados do universo das séries. Afinal, estava na cara que eles haviam nascido um para o outro. Melhores amigos dentro e fora do trabalho, precisaram do fim de um noivado e de uma mudança de cidade para se entenderem de vez.


Casal Bumerangue
Conceito: Os seus amigos já não aguentam mais esta coisa de "estamos juntos/estamos separados" tão costumeira de vocês. Que se amam é evidente - ainda que insistam, duvidem, teimem, que não é bem assim. Todavia, seja por questões externas, seja por pessoais, sempre existe algo para interromper o percurso ideal.  Com sorte as circunstâncias se ajeitam e o final é sempre um saldo positivo.

Os Casais: Carrie e Big (Sex and the City) esbarraram literalmente no destino. Desde a primeira temporada até os consequentes filmes o amor dos dois flutuou entre tantas idas e vindas que por um instante jurei que o final seria o Aidan. Mas, o casal já estava escrito. Já Ross e Rachel (Friends) conheceram-se de adolescentes, ele sempre apaixonado por ela. Anos mais tarde, após rumos distintos, encontram-se em NY. Namoraram, separaram, namoraram de novo, separaram, casaram, divorciaram, tiveram uma filha e só no finalzinho da série é que definitivamente se acertaram. Quem acompanhou a série sabe quão intensa e deliciosa foi esta jornada. 


Casal Unido
Conceito: Não basta serem companheiros, há de existir um apoio incondicional, uma vontade singular de permanecerem juntos. Tem que se ter a coragem de aceitar as limitações e estranhezas do outro, arriscar nos projetos do amado(a) e encarar de frente e com muito amor a vida a dois.  

Os Casais: Ned (Pushing Daisies) possui a habilidade de, apenas com um toque de sua mão, trazer de volta a vida o que morreu. Contudo, se ele voltar a encostar em que (no que) reviveu, este morrerá definitivamente. Assim, quando ele descobre que seu amor de infância - Chuck - faleceu, a revive. Agora, os dois não podem se tocar ou ela morrerá. Chuck e Ned ficam juntos apesar da inusitada limitação. O caso de Alisson e Joe (Medium) é um pouco mais simples, mas, não resta menor em sua provação. Ela é médium e auxilia na solução de crimes junto a promotoria. Isto fora os problemas e nuances costumeiras de casal.


Casal Teen
Conceito: Ah... Tão bom provar das primeiras paixões na adolescência, repletas de tolices, de intensidade e completamente hormonais.

Os Casais: Selecionei estes dois pelo simples fato de adorá-los e por reconhecer neles alguns dos elementos mais comuns desta fase, como é o caso da diferenciação do geek Seth e da popular Summer (The OC) ou mesmo a do bad boy Dylan e da ousada Brenda (Beverly Hills, 90210). Isto tudo sem comentar as intrigas, descobertas e decepções envolvidas.


Casal de Opostos
Conceito: Logo de cara vocês podem até parecer "água e óleo". Mas, basta uma olhada mais de perto para notar o quanto combinam, ou melhor, completam-se! Vocês são como diz a música lindamente cantada por Leila Pinheiro: "Sei que um depende do outro só pra ser diferente, pra se completar. Sei que um se afasta do outro, no sufoco, somente pra se aproximar. Cê tem um jeito verde de ser e eu sou meio vermelho, mas, os dois juntos se vão no sumidouro do espelho."

Os Casais: Frutos de uma das séries mais bem sucedidas, Homer e Marge (The Simpsons) são um retrato bem humorado do que seria a vida "corriqueira" de um casal americano. Quanto mais conhecemos os dois, mais notamos o quão harmoniosamente diferentes eles são. Da mesma forma é com Mitchell e Cameron (Modern Family), um mais contido e organizado e o outro com seu jeito escandaloso e apaixonado.


 Casal Peculiar
Conceito: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de  algo pessoal e "estranho" se visto de fora.  

Os Casais: A "estranheza" que se vê em Lucy e Ricky ( I Love Lucy) fica por conta da própria Lucy, que com muito atrapalho e humor tenta ser um esposa ideal - na concepção da sociedade. Já com relação a Morticia e ao Gomez (The Addams Family) o não usual fixa-se na postura de vida "tenebrosa" adotada por eles. 


Casal Workaholic
Conceito: Provavelmente se conheceram no trabalho ou, ao menos, laboram juntos. Não há uma limitação entre os setores pessoal e profissional, ambos amam o que fazem e adoram poder compartilhar isto com o parceiro. São excepcionais juntos.

Os Casais: Tanto o casal mais atual Booth e Bones (Bones), quanto o mais antigo Mulder e Scully (The X Files) vivem uma tensão romântica inegável. Justamente neste limiar é que se constrói duas relações de extrema competência profissional e magnífica cumplicidade pessoal. Basta um olhar para compreenderem-se.  


Casal Olímpiada
Conceito: Imagine uma relação que está sendo posta à prova quase que diariamente; Um amor que pelos mais variados e improváveis fatores - trabalho, escolhas, mudanças, saúde, múltiplas personalidades, etc... - é exposto e desafiado, como numa verdadeira corrida de obstáculos; Imaginou? Este casal passa por tudo isto, por esta maratona, mais próximos do que nunca.

Os Casais: Callie e Arizona (Grey's Anatomy) só por trabalharem no mesmo local e como médicas já estariam enfrentando o monstro da falta de tempo, agora, inclua a aceitação de um romance inesperado, uma mudança para África, um ex-namorado e melhor amigo com quem Callie vai ter um filho, um acidente e calcule a jornada para um momento de calma. Idem a situação de Tara e Max (United States of Tara), onde ela possuí Transtorno Dissociativo de Identidade - múltiplas personalidades - que só fazem questão de enlouquecer o cotidiano deles. O bom é que nestes casos a maratona valeu a pena. 


Casal Alma Gêmea
Conceito: Não importa quanto tempo leve para se encontrarem e assumirem o sentimento, a verdade é que está na cara que vocês são o casal ideal. Raro, mas não impossível!

Os Casais: Paul e Jamie (Mad About You) são mestres no quesito afinidade. Só de ouvir cada um contar a sua versão do primeiro encontro nós sabíamos o quão perfeitos um para o outro eram. A série em si demonstra isto, a vida de um casal que nasceu para permanecerem juntos. Luke e Lorelai (Gilmore Girls), entretanto, apesar de compreendermos a ligação entre os dois logo de princípio, mantiveram a relação "só na amizade" durante muito tempo. A verdade é que, independente das viradas propostas pelos dois, estavam destinados para si.


Casal Atemporal
Conceito: Um não existe sem o outro. Não dá para imaginar como a vida de um funcionaria se não tivesse encontrado o outro. O sentimento existe, bem como o conhecimento das manhas, manias e implicâncias. Pois é, não importa quanto o tempo passe, vocês dois continuaram juntos. 

Os Casais: Dois exemplos engraçadíssimos de casais assim, eternos e atemporais, são o Red e Kitty (That 70's Show) e Frank e Marie (Everybody Loves Raymond). Ambos parecem ter aquela secreta fórmula de quem sabe conviver, irritar, encantar e amar o outro através dos anos.


Espero que tenha gostado da brincadeira!



This entry was posted on 10 de jun. de 2011 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

27 Responses to “ 10 Estilos de Casais - Baseados em Séries ”

  1. eu li hoje algo parecido com esse texto e ri demais, é legal se comparar a essas coisas, haha

    http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Casal Atemporal e Opostos são os melhores, gosto muito! *-*

    ResponderExcluir
  3. Seth e Summer o melhor casal do mundo
    Ai que saudade
    =/

    ResponderExcluir
  4. Legal adoro essa serie "Um toque de vida" pena que não da para assistir porque passar muito tarde;...

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, casal bumerangue resume o meu relacinamento, as pessoas nem acreditam mais quando digo que nos separamos ou voltamos, vivendo nisso já há quase 4 anos! hsuahsua
    gostei

    :D

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, alguns casais eu não conheço.
    Poderia ter incluído House e Cuddy.
    Você vê tantos filmes assim?

    ResponderExcluir
  7. O casal Simpson também é um verdadeiro contraste de personalidade, é a união que costuma dar certo!

    ResponderExcluir
  8. Q Blog incrível...
    Vc cosegue relacionar tudo com tudo
    kkkk'
    Parabéns
    Linda postageem
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos casais "melhores amigos"... a relação fica tão melhor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha eu mais uma vez aqui!
    Parabéééns pela post.

    ResponderExcluir
  11. Cada casal lindo...nem lembrava do Dylan e Brenda...

    As postagens estão cada dia melhores...

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O Casal Bumerangue define o meu relacionamento. Bom post =)

    Beijos, e boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Ah, amei o post.
    No casal Workaholic bem que poderia ter o House e a Cuddy.
    rs

    ResponderExcluir
  14. Putz! Massa seu blog! Design show de bola!
    Os posts tambem sao muito interessantes! Parabens!
    Estou te seguindo!
    Quando der venha conhecer meu blog!

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog , parabéns!!!!

    visite o meu tbm

    http://biopesquimatica.blogspot.com/

    beijaoo

    ResponderExcluir
  16. haushuahsuahsuahs. Simpsons concordo em heheheheh

    ResponderExcluir
  17. Acho q me encaixo no casal de melhores amigos ^^

    ResponderExcluir
  18. Olha, posso estar bem enganado, mas sabe que acho que comentei no texto que você fez sobre os filmes no ano passado?

    Com relação a esse, muito criativo relacionar os tipos de casais com casais de filmes. Nossa, como você conhece de cinema sabia!? Impressionante!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu A D O R A V A Luke e Lorelai eles eram tão lindos juntos pena que nunca passaram da primeira. Ele conhecia bem o jeito desengonçado dela...torci tanto pelos dois...mas...
    Já a relação de Paul e Jaime...só em filmes, hoje em dia isso é utopias.

    ResponderExcluir
  20. Esqueci de colocar o nome do meu blog

    http://vintageeblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Seu post foi a coisa mais original e divertida que encontrei na blogosfera de dias dos namorados. Que não me deprimiu e me deu vontade de assistir séries que eu curto e ficar identificando casais nesses estilos

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  22. Camila de Araújo

    Muito Obrigada!
    Era bem esta ideia de descontração que queria dar ao post.. para que todos aproveitassem...

    Fico grata pelas palavras!

    ;D

    ResponderExcluir
  23. Desse topico eu gostei. Ainda mais a citação aos meus queridos personagens. Mulder e Scully.


    Poderia ter colocado os casais sawyer e Juliet.
    Mas não sei onde eles se encaixariam nesta lista


    passa lá no meu?

    http://umcontoemeio.blogspot.com/

    tem coisa nova

    ResponderExcluir
  24. AMEI A BRINCADEIRA!
    Se fosse um, eu e meu namorido seriamos o "Casal de Opostos" por ele ser super bravo, e eu ser tão calma, rs.

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  25. Post lindo adorei, muito muito!
    Gostei do blog, também é lindo ^^
    bjs - sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Own, que lindo o post e o blog também! Parabéns e sucesso! :))

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!