10 Músicas de Apelo Geral

Estava organizando uma playlist que combinasse com meu momento atual, então, fui dar uma pesquisada nos meus arquivos musicais. Na busca pelas canções perfeitas, percebi algumas que conseguiam captar um sentimento geral, algo que todos - ou quase, para não generalizar - identificavam-se; O tipo de musica que, ainda que não se goste dela em si ou de seu ritmo, a composição é inegavelmente verdadeira. Quase como aquelas citações aleatórias que nos prendem.

Pensando nisto, resolvi fazer uma lista sonora com musicas que considero entrarem nesta categoria. Ressalto que procurei selecionar dos mais variados estilos, misturando artistas internacionais e brazucas.

Assim, como já induz a imagem (retirada do weheratit), ligue o som e esqueça do mundo: 


Simple Man - Lynyrd Skynyrd 
Um ode ao bem viver.
Boy, don't you worry, you'll find yourself
Follow you heart and nothing else
And you can do this if you try
All I want for you my son
Is to be satisfied


Gracias A La Vida - Violeta Parra 
Gratidão nunca é demais.
Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me dio el corazón que agita su marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano;
Cuando miro el bueno tan lejos del malo,
Cuando miro el fondo de tus ojos claros.



Dust In The Wind - Kansas 
Somos apenas poeira cósmica.
I close my eyes
Only for a moment
And the moment's gone
All my dreams
Pass before my eyes, a curiosity
Dust in the wind
All they are is dust in the wind


Como Nossos Pais - Elis Regina 
Fazer o que, neh?

Você me pergunta
Pela minha paixão
Digo que estou encantada
Como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade
Não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro de nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva
Do meu coração...


Imagine - John Lennon 
Pode até ser utopia, mas, eu prefiro sonhar!

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one


Non, Je Ne Regrette Rien - Edith Piaf 
Ainda que haja erros, o importante é seguir e viver.

Balayé les amours
Avec leurs trémolos
Je repars à zéro...
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!


Just Killing Time - Black Label Society 
Ótimo para dias cinzas.

Dead man breathing, just taking up space.
Calloused and weathered, like the lines on ones face.
Dead man breathing, my conscience is bare.
The lining of my soul is torn, yet I no longer care.


A Lista - Oswaldo Montenegro 
As constantes e nem sempre fáceis mudanças na vida.

Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos Sanados com o tempo
Eram o melhorque haviam em você


Bittersweet Symphony - The Verve 
Uma reflexão sobre quem somos e como agimos.

Cause it's a bittersweet symphony, this life
Try to make ends meet
You're a slave to money then you die
I'll take you down the only road I've ever been down
You know the one that takes you to the places
where all the veins meet yeah


É - Gonzaguinha
A gente quer isto mesmo.

A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade...

Enjoy it!

This entry was posted on 25 de mar. de 2011 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

21 Responses to “ 10 Músicas de Apelo Geral ”

  1. uma lista consideravel hein!!!

    dessas aí gonzaguinho lennon e parra, pra mim sao insuperaveis

    http://filosofossuicidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. \O/
    Música é sempre bom! Lynyrd, Kansas, Lennon, esses são os que mais me identifiquei. Pasmei com um Black Label Society no meio de tanta MPB, rsrs... mas Metal é sempre bem vindo.
    Parabéns pelo blog!
    http://critico-estado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse é um dos melhores posts ki já li no seu blog, não conhecia nenhuma dessas músicas, fui procurar a letra que adorei todas, mas colocava mais duas músicas nessa lista:
    Amanhã não se sabe - LS JACK
    Coisas que eu sei - Danni Carlos
    enfim, adorei!



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  4. É.. vou aprendendo mais sobre musica com este post, gostei da primeira banda,vou aprofundar mais pra conhecer melhor, valeu a dica,
    Seu blog sempre muito bom. :)

    Abraços.

    Se puder retribuir,
    http://redesenhei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as músicas. uma lista de peso, destaque para "imagine" e "como nossos pais"

    ResponderExcluir
  6. John Lennon e Black Label são meus favoritos do playlist! XD

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelo comentario!!

    adorei a ideia do blog , e o layout
    parabens

    ResponderExcluir
  8. O melhor da música é que ela diz coisas que sentimos,diz coisas que queremos dizer!
    Eu amo música!
    E adoro a música da Elis!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha que ouvir Elis Regina..e ouví até o fim!
    Muito boa a Postagem!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. a um set list com john e gonzaguinha,tinha que ser algo que combinasse com sua descrição e não só eles como os outros foram além
    seguindo o blog adorei
    parabéns
    http://algopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Karla, no meu blog hoje eu coloquei uma musica que talvez combine com esse seu momento. Dá uma olhada lá: http://matocomcachorro.blogspot.com/


    Eu vou te seguir. Gosto muito do seu blog, já tinha visto antes.


    bjos

    ResponderExcluir
  12. musicas para cada gosto...muito bem feita a lista..

    ResponderExcluir
  13. Adorei a seleção. A que ganha meu voto é a da Elis Regina

    ResponderExcluir
  14. Boa seleção ouvir musica é muito bom as vezes coloco o fone e aumento no último, Dust in the wind concerteza é a melhor pra mim........
    startte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Certamente é uma lista de alto nivel. Entre essas músicas estão algumas das minha preferidas, como Imagine e como nossos pais. E bandas que eu gosto muito tambem, como Lynyrd Skynyrd e Kansas. Ótimas escolhas :D

    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. otimo blog musical parabens

    visiti-nos tb

    http://aceitaveis.blogspot.com/

    bjao e parabens

    ResponderExcluir
  17. É um set list muito bem feito, eu gosto de quase todas, mas sabe como é a música não é?
    Uma coisa tão subjetiva... eu mesmo teria um alista completamente diferente, vai de pessoa a pessoa, de de cada momento

    Grande abraço


    http://ramanavimana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Dust in the wind e Bitter sweet simphony dispensam qualquer comentário.
    Mostram realmente uma mente inquieta, buscando respostas para perguntas que talvez ainda não tenham sido feitas.

    Conheça e comente
    www.meioameioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. conheço poucas da lista, mas as que conheço tenho de concordar que são de parada obrigatória para ouvi-las.. a da Elis Regina, então.. =)

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!