Falando de Oscar: Melhor Diretor

Chegando a última postagem do dia, segue-se com o tema pessoas no Oscar.  Inicialmente, comentou-se das categorias envolvendo Atores, na sequência as que incluíam Atrizes e, agora caímos na Direção.

As vezes o nome do diretor acaba sendo relegado a um segundo plano da película. Ou seja, o grande público acaba lembrando dos atores principais, talvez de algum secundário, e depois vai se interessar por reconhecer o diretor - quanto muito. Todavia, um bom filme depende em grande porcentagem deste. Para comprovar isto, basta analisar a filmografia de certos diretores e a constância de sua visão. 


Por isto, entre as principais categorias do prêmio da Academia temos a de Melhor Diretor. A seguir há o elenco dos indicados ao Oscar 2011 - clicando no nome do concorrente cairá em sua filmografia completa e no do filme em seu trailer. 

Confira:








E aí, Qual a sua Aposta?


This entry was posted on 27 de jan. de 2011 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

19 Responses to “ Falando de Oscar: Melhor Diretor ”

  1. David Fincher, de A Rede Social.
    Puro palpite, porque não assisti a nenhum dos filmes. Mas talvez pela popularidade do filme, deve ficar com ele mesmo.
    Apesar que há registros de inúmeras surpresas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. aa na verdade nem sei opinar, mais desses o que eu mais vi sucesso e tal foi A Rede Social !!

    http://things-and-things.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. entao, como eu comentei no post anterior, eu nao assisti a nenhum desses... mas fui lá olhar a fimografias deles e o David Fincher fez o curioso caso de benjamin button que é um dos meus filmes preferidos, entaao, rs, vou torcer pra ele levar o homenzinho dourado, rs

    bj querida

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito do filme, mas acredito de "A Rede Social" ganha grande parte dos prêmios!!! Para melhor diretor eu aposto no Tom Hooper, mas não sei se ele ganha!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vou aproveitar a rabada do comentario acima. Tbm adoro o Cusioso caso de Benjamin Button -encenado pelo Brad Pitt. Estou torcendo por David Fincher.

    ResponderExcluir
  6. Os irmao Coen sao mto bons, tomara que ganhem! =)

    ResponderExcluir
  7. To torcendo p/ os irmãos Coen.
    Muito massa mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Darren Aronofsky é um gênio recente! Boa disputa!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua postagem, mas confesso que não assisti a nenhum dos filmes citados :( Estou com a Rede Social aqui em casa, talvez depois de terminá-a eu tenha uma opinião formada :)

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, eu tb tenho um blog sobre cinema.
    Ainda não assisti á todos os filmes. Assim fica difícil opinar.
    Parabéns pelo blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. só tem fera! fica até dificil de opinar....Seu blog é um maximo!

    ResponderExcluir
  12. Excelentes filmes! mas fico entre David Fincher e Tom Hoooper! ,mas como a academia sempre tem opinião própia...
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, concordo em gênero e grau com você, muitas vezes os diretores são deixados em segundo ou terceiro plano... Grande parte do público normalmente só consegue se prender ao que vê (na Tela) "deixando de lado" todo trabalho que foi feito nos bastidores para que a obra atingisse o resultado final.

    Mas enfim... Ainda não vi os filmes indicados, tinha visto e lido sobre alguns deles, e confesso que após ler seu post fui correndo assitir o trailers dos demais XD, e baseado no que eu vi e li, no momento minha torcida vai para o diretor Tom Hooper "O Discurso do Rei".

    No mais, parabéns pelo blog, grande abraço e sucesso!

    http://insanidadeemdosedupla.blogspot.com

    http://meuamigo-imaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ja tinha visto antes pelo twitter mais nao comemtei pra mimtodos sao bons



    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa,antes de tudo quero agradecer sua visita no Plantao e também pelos comentários criativos e bem feitos que você faz, realmente muito bons e que ajudam a completar a proposta do blog.

    Quando vi aqui seu post sobre os diretores indicados, na hora me senti na obrigação em postar um comentário...

    Bom, relmente,pelo que se pode observar com as indicações, o OScar deste ano há de ser mehor que a última edição, bom, ao menos espero que um filme realmente merecedor vença a categoria, diferente do que ocorreu com Guerra ao Terror, afinal o favorito é a Rede Social, e este com certeza é digno do prêmio, ainda que torço por 127 Horas. E quanto a diretor, é certeza: se O discurso do Rei levar a estatueta de Melhor filme, David Fincher leva a direção, se RedeSocial Levar, Tom Hooper leva, bem, é apenas meu palpite, só espero que os Coen saiam de mãos abanando...

    PArabéns pelon post, de verdade mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. aposto nos irmãos coen. é uma pena que que o coppola nao esteja concorredo dessa vez, o trabalho dele em "tetro" é algo que beira o sublime...

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!