10 Filmes Sobre HIV/AIDS

Hoje, 1.º de Dezembro, é o Dia Mundial de Luta Contra o HIV/AIDS (como mencionei na postagem de ontem). Inspirada neste tema resolvi fazer um elenco de 10 Filmes que tratam sobre o tema. Procurei fazer uma lista diversificada nos gêneros e nacionalidades. Assevero, idem,  que não se trata de um Top/Ranking, apenas uma citação de películas que aludem a doença e o seu reflexo na sociedade.

Vamos a Lista:



 .
Sinopse: Quando um homem postador do vírus HIV é despedido de um conservador escritório de advocacia, ele contrata um advogado homofóbico - de um pequeno escritório - para representá-lo contra a injusta demissão. Assim, os dois competentesadvogados juntam forças para processar uma prestigiada firma de advocacia por discriminação da doença. E, alimentados por sua improvável mas crescente amizade, eles superam com coragem o preconceito e a corrupção de seus poderosos adversários.

 .

Sinopse: Possívelmente este seja o primeiro filme a tratar do tema, trata-se de uma verdadeira crônica sobre um grupo de homossexuais e a AIDS; relatando desde a notícia das primeiras mortes causadas pela doença ao perigo de contaminação dos três casais da película. Por este filme Bruce Davison recebeu uma indicação ao Oscar.
.
.
 
.
Sinopse: Erik é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho - um menino de 11 anos portador do vírus HIV. Aquele se torna muito ligado a Linda, a mãe de seu amigo. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura.
.
 .

.
Sinopse: Em 1984, o médico de meia-idade conhece, durante uma viagem de verão, o jovem Manu , por quem desenvolve uma paixão platônica. No verão seguinte, após a chegada da Aids dentro da comunidade homossexual parisiense, eles se reencontram na mesma cidade. O filme congue mostar o exato instante do surgimento da doença e a reação (medo) da sociedade perante ela.
.
.

.
Sinopse: Este é um filme produzido para TV, que conta a história de Rosemary Holmstrom, uma viúva que tem um filho de 8 anos. Ela descobre que está com AIDS. Da recusa a consciência e preocupação com seu filho; Ela então encontra forças para decidir em qual família ele será criado, pois o governo não tinha nenhum plano traçado para este tipo de situação.
 .
.

.
Sinopse: Este documentário parte de três pontos que convergem na África subsariana. Perante a uma situação pouco conhecida ou divulgasa, surge a urgência que traz a palavra “sasa”, “agora” no idioma suaíli.  As mulheres daquela região formada pela Tanzânia e Uganda representam uma população de 60% de infectados pelo HIV, a maioria pelo próprio marido, já que estes se negam a se proteger com camisinha ou mesmo a fazer o teste para saber se possuem ou não o vírus. Ao demonstrarem medo, desconfiança, ou simplesmente não aceitarem ter relações sexuais, elas acabam por sofrer violência física. O drama é relatado eminentemente por duas vítimas soropositivas, mas se ouvem também homens que justificam seus atos e religiosos próximos dos casais, muitas vezes os principais mediadores e vozes influentes nas comunidades. Vocês podem conferir o filme clicando AQUI - site fornece para ser baixado.
.
.

.
Sinopse: A história de um rapaz sensível às voltas com o namorado viciado e seus companheiros de casa - um gay fervido e uma garota reclusa. Tudo muda quando resolvem fazer um teste de HIV (e uma posterior festa de celebração ao negativo do exame) e o resultado acaba recaido ao positivo da gartota que mal tem vida sexual.
clusa.
.

.
Sinopse: Este musical mostra um ano na vida de amigos que vivem na boêmia e moderna East Village, bairro de Nova York. Entre eles está o cineasta nerd Mark, que ama Maureen, professora publica que tem atração por Joanne. O companheiro de quarto de Mark é Roger, um viciado em drogas e vítima do vírus HIV. Já ele ama Mimi, dançarina sadomasoquista que tem as mesmas características. Mimi mora com Tom Collins, gênio da computação que gosta da dançarina de rua drag queen Angel. A título de esclarecimento, existem duas versões desta história: A filmada direto da Broadway e a versão cinematográfica. Eu prefiro a da Broadway.
.
.


 
.
Sinopse: O Brazuca da lista, relata a história real de um médico - Dráuzio Varella - que se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe além do costumeiro, notando que há dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.




.
Sinopse: Está certo; Eu sei que está é uma minissérie da HBO. Contudo, acho que ela merecia estar na lista pelo contexto e ar surrealista da história - isto sem falar no elenco!  Baseada em uma peça de teatro, passa-se durante o mandato de Ronald Reagan, quando a AIDS avança rapidamente, fazendo vítimas sem parar. É um retrato inusitado do período e da propagação de portadores do vírus HIV - indo além do inicial grupo de risco.

Seriam estes,
Até a Próxima!





This entry was posted on 1 de dez de 2010 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

22 Responses to “ 10 Filmes Sobre HIV/AIDS ”

  1. Olha vergonha eu viu ainda não assistir nenhum rs.
    Mais parabéns pelo blog
    http://olhaissonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. meu querido companheiro é lindo filme
    é importante abrir espaço para esse assunto no cinema.
    Muito bom o post, parabéns

    ResponderExcluir
  3. é realmente é muito importante esse assunto

    ResponderExcluir
  4. Se os filmes falarem da Aids de forma sutil sem chocar muito , a prevenção acontece.
    Não adianta mostrar coisas alarmantes demais: ao inves de pensar sobre, as pessoas aumentam em si aqla certeza de que ''não, isso nunca acontecerá comigo''.
    Tem post novo aqui:
    http://s2ois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tive a oportunidade de assistir alguns desses filmes. E é um assunto sérissimo!

    []'s
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  6. A Cura é muito bom, me lembro das vezes que passava na sessão da tarde e Filadélfia é maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Dos filmes listados, eu gosto de "Phildelphia", principalmente pela atuação do Tom Hanks. "Carandiru", embora não seja focado exatamente no tema, também é um filme muito bem realizado.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o/
    você e suas listas rs
    sempre com um plano de fundo que visa nos fazer pensar, ótimos filmes alguns já tive o prazer de ver outros anotei aqui =]
    nada melhor que um pouco mais de conhecimento mesclado ao prazer da arte

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Todos parecem ser filmes bons, mas a cura foi o que mais me chamou a atenção... Parabens por estar retratando sobre um assunto que merece atenção aqui em seu blog...

    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas, a maioria deles eu ainda não vi.
    Legal falar desta causa que hoje é vital
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  11. ah filadelfia eh o mais lindo...
    podia ter colocado o de cazuza tb hehe so pra citar!

    www.aecochata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. blog super interessante e informativovirei um seguidor teu!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá kra… indiquei o seu blog para receber o selo blogueiro show. Parabéns rssss vai lá no nosso blog e copia ele e posta aqui… é uma forma de reconhecimento da parte de quem frequenta o seu blog.

    Vc tem q indicar depois 5 blogs de sua preferência para vc dar o selo tmbm. Se vc já recebeu esse selo me fala que eu mudo a indicação.

    abç e parabéns
    veja o link aí
    \/
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/selo-blogueiro-show.html

    ResponderExcluir
  14. Não sei se você vê/via, mas a série ER abordou intensamente esse tema da 2ª à 6ª temporada com a personagem Jeanie Boulet. Sabe, é bem emocionante a história...

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Excelente postagem.
    Alguns filmes eu vi, outros ainda não mas já estou anotando rs rs.
    Senti falta do filme sobre "Cazuza".

    Acho muitas vezes a mídia irresponsável diante de um assunto tão sério.
    Por exemplo, nunca ouvi ninguém falar sobre os efeitos colaterais da medicação.

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  16. Quer assistir canais de TV por assinatura www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  17. Achei muito bom todos os filmes mencionados,porém gostaria de mencionar um filme que aborda sobre HIV de maneira bem clara e realista que se chama "Fique comigo" é muito bom pena que é difícil de conseguir baixar...mas fica a dica,vale a pena!

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de How I Got curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para os últimos 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foi abortiva até que eu conheci um velho amigo meu, que me contou sobre um Herbalist Africano que usar ervas e raízes para curar todos os tipos de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up foi-me dito que eu sou negativo. Contacte este grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com ou você pode também adicionar-lhe o endereço de e-mail abaixo:
    okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou chamá-lo 2348153930869,

    você pode entrar em contato comigo para obter mais detalhes me add no facebook happyaa4@gmail.com.

    Ones agradecer novamente para você doutor Paul Emen i irá manter depor sobre você por salvar minha vida.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia meu filho,

    Tenho suas informações e é confirmada pelo gerente de transporte que as ervas podem ser entregar a você.
    eu sou o Dr. Odin Odia um especialista ervas, eu tenho a erva para curar o HIV e outro tipo de infecção, as pessoas que testemunham a meu respeito são as pessoas que eu ajudar fora deste doenças mortais, alguns são de 5 anos de sintomas, alguns meses e semanas , você não vai morrer, mas viver i ter curado milhares de pessoas nos últimos 10 anos, por isso acredita em mim e fazer de modo que nunca eu lhe pedir para fazer, estou prestes a reservar itens para as ervas amanhã assim que eu quero que você vir para cima com a taxa para os itens de uma vez você está pronto contato com a companhia de navegação via e-mail airfreightcouriershipping@gmail.com você vai dar-lhes o seu endereço de casa real e seu número de telefone de modo que, logo que a preparação ervas é feito você recebê-lo imediatamente e para sua informação, mas a minha erva são caros por causa da natureza poderosa das ervas, você vai levá-la para uma semana, no final da semana ir para o hospital, onde foram testados + positivo antes e você vai se surpreender ao confirmar sua auto negativo. Primeiro eu preciso saber se você pode pagar as ervas porque custa $ 380 dólares em suas formações são muito necessárias, porque eu vou utilizá-los também para apoiá-lo espiritualmente enviar o seu número ou melhor ainda me chamar. Muitos cientistas têm tentado obter a cura para esse vírus durante muitos anos, mas eles não podiam, deixe-me colocar isso para você meu filho que não importa como eles tentam eles não podem porque este vírus têm anexos espirituais. ervas nos dar vida longa.

    Telefone: +27613004749
    Melhores Desejos,
    Dr.Odin Odia

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!