10 Clipes Bem Loucos

Sem nada para fazer e com a cabeça cheia, dei-me ao luxo de "desligar o cérebro". Parei para jogar-me no sofá e assitir qualquer coisa na telinha. De canal em canal fui trilhando sem encontrar nada que combinasse com meu estado mental, até que esbarrei na VH1 e suas costumeiras contagens. O programa 60 Melhores Clipes estava fazendo uma lista decrescente de videoclipes bem loucos. Pensei: Nada melhor do que um pouco de insanidade para completar o cenário. Conforme fui assistindo, fui achando curioso, fui cogitando o confuso.. Então, não resiti: Anotei o Top 10 e agora compartilho com vocês.

Mentes Abertas & Deixe Fluir!


10. Cabeça Dinossauro - Titãs
O único brazuca da lista, numa fase bem mais alternativa do Titãs, este clipe foi gravado na Chapada Guimarães em 1986.


.
9. New York, New York - Nina Hagen
Nina Hagen era uma figura bem particular nos anos 80 - faz pouco que ela lançou um álbum gospel muito bom - e apenas por isto ela já deveria estar na contagem. Some o cabelo, o exagero na maquilagem e os trejeitos bizarros... Voilá!




8. O Superman - Laurie Anderson
Quando vi este clipe logo lembrei de FRIENDS, quando Ross resolve mostrar seu "talento" no teclado e apenas Phoebe apreciou. Esta música é bem peculiar e o vídeo mais ainda.




7. Army of Me - Björk
É Björk, preciso dizer mais?



.
6. Gone Daddy Gone - Gnarls Barkley
A música é muito boa. O clipe é interessante. Mas, os trechos finais são um tanto estranhos...



5. Goody Two Shoes - Adam Ant
Só pela maquilagem e o corte de cabelo de Adam Ant já vale a pena.

.
.
4. Weird Science - Oingo Boingo
Eu adorooo esta música! Pela simples culpa de ser trilha sonora de um clássico da Sessão da Tarde: Mulher Nota Mil.

.
.

3. Oh Yeah! - Yello
A música é composta de: "Oh Yeah, Oh yeah, Oh yeah.../The moon... Beautiful./The Sun... Even more beautiful./Oh yeah, Oh yeah, Oh Yeah./Chick, Chick Chicka./Beautiful.../Oh yeah, Oh yeah...". Apenas isto comentarei. 

.
.

2. Paranoimia - Art of Noise
A letra é bem interessante, pelo que dá para compreender trata de insônia - algo do gênero. Atenção para o contexto do clipe e o ritmo da música.



.
1. She Blinded Me With Science - Thomas Dolby
Um clássico nerd! Detalhe para aquele "psiquiatra" no meio do vídeo gritando "Science". Pura Loucura! 







.

.

.

.

.
.

This entry was posted on 20 de nov. de 2010 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

16 Responses to “ 10 Clipes Bem Loucos ”

  1. Muito legal seu blog e seu post ^^
    continue assim , Parabéns !

    beijuxx
    ;**

    ResponderExcluir
  2. cara, só porrada! Oh Yeah! - Yello: trilha de "curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller's Day Off) um clássico absoluto.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida que legal. Ótimos clássicos, obrigado por compartilhar sua "insanidade" com a gente. Curti muito esses vídeos.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha como o Tio Sukita falou acima, "Yello" é realmente um clássico absoluto. Parabéns pelo post, muito interessante. Me diverti :D

    ResponderExcluir
  5. adoro aqui :]
    por isso, te indiquei ao Premio Dardos! passa lá no meu blog, e dá uma olhada ;]
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá, passando para dizer que a indiquei ao Prêmio Dardos, prêmio este concedido aos Blogs de Grande qualidade, assim como o seu. É só passar em meu blog e adquirir seu selo que se encontra no fim da postagem da página inicial " Direitos e Deveres". Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi! adoro seu blog, por isso deixei uma surpresa pra vc lá no meu!dá uma olhada! espero que goste!

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa o dos Titãs e o da Nina Hagen
    me deixaram boquiaberta
    parei que briza foi esta que monte de loucura gostei kkkkkkk

    http://agbcinderela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nada melhor. Do que não fazer nada. Só prá deitar..rs..

    Rita Lee!!

    Achei que faltou esta musica.. quando comecei a ler o seu post veio esta musica em minha mente..rs..

    Beijos,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ah amore amei a lista
    mais é reprise né?
    para mim eu já assisti esse programa na VH1

    abraços e poesias

    ResponderExcluir
  11. Muito legais!
    Videoclipes dão uma graça a mais a música, adorei!

    ResponderExcluir
  12. otimo o post parabéns pela criatividade ficou muito bem feito desejo sucesso para seu blog bjsss

    ResponderExcluir
  13. Suas listas são as mais diferentes que existe.
    Adorei o postt, ainda não vi todos os videos mas os que vi..
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    bem loucos.
    Parabéns.!

    ResponderExcluir
  14. muito bom o post, ja fiz algo parecido, sendo que eram os clips mais puxados para o lado surrealista, foi num blog de um amigo o/
    muito bem escolhidas das musicas uma boa nostalgia de uma epoca que ja se passou
    =[

    ResponderExcluir
  15. os do marilym manson superam todos rssss

    visite-nos e comente tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!