Sou do tipo bem eclética quando o assunto é cinema; Por tal, aviso adorar um bom terror Trash (paradoxal, não?) tanto quanto uma açucarda e batida história de amor. Neste contexto, afirmo que todos temos uma certa cota de películas das quais experimentamos uma overdose das incontáveis vezes que revemos. Bem como, toda a mulher (ou pessoa com tendenciosas paixões platônicas, para ser mais justa), possui a sua lista de comédias românticas, das quais doses cavalares de um absurdo amoroso só servem para mais vezes serem revistas. Eu tenho as minhas, confesso.
Então, como hoje esbarrei com este filme na telinha, resolvi falar sobre um destes ditos "filme de mulherzinha" que adoro rever: Notting Hill (1999).
Sou a primeira a admitir que este filme não é exatamente um clássico, ou possui algum fator surpreendente nele; Todavia, c ada vez que revejo as imagens, o roteiro, a trilha sonora, emociono-me e fico naquela mistura de torcida, risos e lágrimas que compõe o reportório de uma boa comédia romântica. Adicione a isto um casal carismático (Julia Roberts e Hugh Grant), bem como o melhor do charme londrino como pano de fundo.
.
Nem preciso falar o enredo, porque é fácil de adivinhar: Garoto conhece garota, ela está fora de seu alcance. Por força do destino, os dois encontram uma forma de quase funcionar. Uma série de erros e a seperação é inevitável. Mas (E como nestes filmes existem um mas) ... Quem disse que o amor não irá trinufar?
Uma cena em particular me cativa, a do jardim. No instante em que os protagonistas invadem uma propriedade privada e encontram este banco:
.
.
..
.
Anna Scott (a personagem de Julia Roberts) diz:
"For June who loved this garden from Joseph who always sat beside her." Some people do spend their whole lives together. Acho impossível ficar indiferente a uma manifestação do gênero de amor; Como Anna Scott, quando vejo este banco desejo presenciar algo assim, um carinho que dure uma vida.
Outro momento que simplesmente idolatro é a cena em que Anna e William comentam sobre um quadro - melhor dizendo a imagem de um quadro - de Chagall (La Mariée):
Anna Scott: I can't believe you have that picture on your wall.
William: You like Chagall?
Anna Scott: I do. It feels like how being in love should be. Floating through a dark blue sky.
William: With a goat playing the violin.
Anna Scott: Yes - happiness isn't happiness without a violin-playing goat.
O filme é repleto de momentos de pura magia e sacadas deliciosas (como a do diálogo acima), sem falar da trilha sonora que está um destaque a parte, contando com Elvis Costello entoando She, além de All Green,
Ronan Keating, Shania Twain, Bob Marley e Bill Withers com a sensacional Ain't no Sunshine - a qual está numa das cenas mais belas do filme; Confira Abaixo:
Então, se você está no clima de curtir uma boa comédia romântica, seja com seu amado(a) ao lado, seja sozinho(a), seja curtindo uma fossa... Que tal não levar seu pensamento e encantamento para
Nunca assisti esse filme, mas pelo que vi é daqueles que assistimos nos colocamos diversas vezes no lugar dos personagens, até porque em matéria de romance, somos todos iguais.
ResponderExcluirO filme é ótimo, adorei o post *-*
ResponderExcluirAi me deu vontade de assistir! Pelo resuminho já vii que deve ser otimoo , tbm gosto dessa atriz, acho ela super expressiva e tal . Otimo blog, cheio das dicas legais , sucesso ;*
ResponderExcluirCara nunca assisti nothing hill, e sempre me dizem, veja, assita e tals. Muito bom seu blog;
ResponderExcluirhttp://violet-cat.blogspot.com
Ola Karla
ResponderExcluirMuito obrigado pelo doce comentario
Escreve muito bem
O filme é muito bom!
Ahhh, eu adoro esse filme!! haha
ResponderExcluirE não sou mulherzinha hahahahaah
belíssimo filme..e a cena do jardim eh fudidassa!!!!!!
Visite: http://paralelocruzado.wordpress.com/
"ou pessoa com tendenciosas paixões platônicas, para ser mais justa), possui a sua lista de comédias românticas, das quais doses cavalares de um absurdo amoroso só servem para mais vezes serem revistas."
ResponderExcluirFalou comigo... rsrsrs
Eu odeio filme de terror... sou medrosa, confesso... Pra mim são esses mais delicados mesmo =) rsrsr
Já ouvi falar, mas confesso que comédias românticas me entediam um pouco.. teve um que eu vi, que o nome é parecido com esse.. algo como "Não existe lugar como Elizabethtown" é bom, é interessante e é divertido :D
ResponderExcluir*--* Eu gosto desse filme, adoro os filmes da Julia Roberts.
ResponderExcluirGosto da música do filme... Acho que o nome é She, do Elvis Costello, correto?
ResponderExcluirNossa, nunca vi. Se é que é possível acreditar! :(
ResponderExcluirBacana seu blof, to te seguindo!
=*
Muito bonito o filme.. mas vi só uma vez...
ResponderExcluirñ curto muito filme de comédia romântica, mas esse parece ser bom, principalmente com protagonistas como esses.
ResponderExcluiresse é o clássico de mulherzinha rs
ResponderExcluirwww.despauterio.com
Gosto muito desse filme Karla a trilha sonora é muito boa e a atuação da Julia Roberts gostei tabm, aguarda Comer rezar amar, espero que seja tão bom quanto, embora o enfoque seja diferente.
ResponderExcluirbeijos
passe no meu se der: http://katihobbit.wordpress.com/2010/09/29/morre-amiga-colaboradora-e-editora-de-quentin-tarantino/#comments
acho q já vi esse filme e gostei muito... sem essa de filme de mulherzinha sua preconceituosa kkkkkk filme muito bom :)
ResponderExcluirhttp://mikaelmoraes.blogspot.com
Não assisti esse filme, lendo seu texto deu vontade de assistir, é o tipo de filme que gosto de ver para relaxar.
ResponderExcluirGostei de ter assistido com meu namorado, os homens ficam mais carinhosos ao ver homens assim como o personagem Willian.
ResponderExcluirNão é filme de mulherzinha.Comédias românticas tendem á ter um público bem eclético.Esse filme é bacana,mas acredito que há comédias românticas mais envolventes.
ResponderExcluirBeijos.
Assim como você, também sou eclético quando relaciono-me a filmes. Creio que cada gênero tem seu momento certo, encaixa-se na situação oportuna.
ResponderExcluirEnfim, você escreve muito bem e verei esse filme.
Ainda não assisti o filme, mas estou morrendo de vontade... rsrsr
ResponderExcluirVocê escreve muito bem.
PArabéns pelo Blog!!!!
Bjim
Karla, minha querida!
ResponderExcluirEu também assisti ontem esse filme e tenho as mesmas sensações que você. Me emociono com a cena do banco e no final quando toca She e eles aparecem os dois no banco (ela grávida). Acho de uma suavidade... Mesmo tendo assistido (trocentas vezes, como diz meu marido) ainda consigo me encantar com o filme.
Grande beijo! Foi uma leitura deliciosa! Parabéns!
Jackie
nao vi o filme mas voce o descrevemuito bem parabens
ResponderExcluire lembro que quando estive em notting hill me senti dentro do filme xD
ResponderExcluirLindo demais, já vi milhares de vezes e não canso de assistir...adoro romance nesse estilo, como também ps eu te amo, um amor pra recordar... xD
ResponderExcluirAhahah, interessante mesmo sua posição em relação a esse filme. Já assisti, e sinceramente achei muito fraco. Mas muito fraco mesmo. Vale pela belíssima presença de Julia Roberts.
ResponderExcluirAcho esse filme muito bobo. Chegou a me dar sono.
ResponderExcluirNão conheçia ainda esse filme vou mostrar pra minha tia
ResponderExcluiraté mais bjs
qria ver :p
ResponderExcluirhttp://thalita-gloss.blogspot.com/
Ótimo filme, muito interessante do começo ao fim. E olha que eu estou bem longe de ser ou querer ser mulherzinha...
ResponderExcluirOtimo filme, recomendo
ResponderExcluirminha namorada adora esse tipo de filme, assisto a quase todos do genero com ela :B
ResponderExcluirmas meu estilo pessoal sao filmes baseados em fatos reais(muito pouco importa o genero)
Eu já vi e revi e revi....
ResponderExcluirMuito bom mesmo...
Bjãao.
Também gosto dele.. A fotografia do filme é linda.. a cena em que as estações passam é ótima..
ResponderExcluiré um clássico para assistir a dois, numa noite aconchegante. recomendadíssimo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não assisti esse filme mas estou em busca de. Particularmente gosto dos taxados filmes de mulherzinha, e sou homem, hetero. Quem é apaixonado por cinema não tem preconceitos com esse ou aquele tipo de obra, tem suas preferências claro, mas respeita tudo e gosta de muita coisa.
ResponderExcluirhttp://all-aboutnothing.blogspot.com/
Assisti várias vezes e amo!!!
ResponderExcluir