Sessão da Tarde: Um Robô em Curto Circuito

Que cria da "Geração Sessão da Tarde" não lembra do encantador Número 5? Sim, aquele robô viciado em informações e que, sem querer querendo, acabava metido em grandes confusões. Ontem, passeando pelos Tumblr.s da vida deparei-me com a imagem que ilustra esta postagem; Daí para a Nostalgia foi um passo. Confesso que devo ter assistido de 10 a 15 vezes este filme. Claro que tenho a noção de que não se trata de uma grande obra cinematográfica, mas embalou minhas tardes com muita doçura e sorrisos.

Retirei a Sinopse a seguir do Só Filmes Dublados:


Atingido por um raio, o robô conhecido apenas como Número 5 escapa de uma empresa de eletrônica experimental. Newton Crosby (Steve Guttenberg) e seu assistente Ben Jabituya (Fisher Stevens) são convocados para tentar localiza-lo. Nº 5 encontra a ecologista Stephanie Speck (Ally Sheedy), esperando ensinar tudo para o alienígena, ela preenche o banco de memória de Nº 5 com cultura pop e é aí que começa a confusão.

.
.

Short Circuit tem aqueles elementos comuns ao gênero Excluídos/Diferentes. Número 5 é uma espécie de patinho feio dos anos 80. E, assim como a personagem clássica, busca seus semelhantes, sua compreensão pessoal, seu espaço, sua família... Anseios que geralmente assolam a humanidade. Creio que isto e o tom leve da película repercutiram para a filmagem de uma seqüência, similarmente divertida.

Confiram os Trailers:
.
.
.
.
.
.
Se repararem bem existe uma certa semelhança entre Wall-E e o Número 5; há quem diga que este serviu de inspiração para aquele; O que, particularmente, não duvido. Não digo isto apenas na aparência de ambos, incluo também a curiosidade desenfreada, o ar doce, a necessidade por ligar-se a algo/alguém, todos estes elementos estão presentes em ambos. Talvez por isto tenha adorado tanto a animação, tem resquícios do robô que me fascinou na infância. Há tempos atrás saiu uma notícia de que Um Robô em Curto Circuito teria um remake, entretanto, não encontrei mais informações a respeito. Creio eu que tudo não tenha passado da fase de projeto. Bem que merecia uma refilmagem este. Claro, senão estragassem a essência que faz deste filme um verdadeiro clássico dos anos 80 e essencial nas Sessões da Tarde!

Finalizando este momento nostálgico que compartilho com vocês, deixo uma cena épica do Short Circuit 2 (ao som da fantástica Holding Out for a Hero de Alma & Adnan):
.
.
.
.
Aos que já conheciam, boa sessão saudade, e Aos que não, boa sessão conhecimento!




This entry was posted on 31 de ago de 2010 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

43 Responses to “ Sessão da Tarde: Um Robô em Curto Circuito ”

  1. Me lembro bem... vagamenteeeee dele.. huahuahuaua nostálgico. BOM> Me lembrei de Wall-e agora ;) bjao flor.

    http://dezgoverno.blogspot.com/2010/08/pinturas-fantasticas-de-kruger.html

    Brazileiro:.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a versão antiga de Wall-E? xD

    Confesso que não me lembro do filme, Sessão da Tarde e "Tela de Sucessos (SBT)" era Jackie Chan pra mim.. :P

    ResponderExcluir
  3. lembro demais desse filme
    fez parte da minha infância...
    lembra o walle mesmo rsrsss

    passa lá no meu blog tbm..
    tem novidades legais
    http://legaljunior.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lembro do robozinho, mas lembro mais ainda da minhas tardes de sessão da tarde, agora sim eu me entrego de vez...Elvis Presley, A lagoa azul, Jerry Lewis...seu blog reflete cultura de cima a baixo.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Coememorando o BlogDay, fiz um post pra comemorar a data e indiquei seu blog.

    Veja lá: http://blogdojeco.blogspot.com/2010/09/blogday-3108-atrasado.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. olha essa você foi tirar das profundezas do baú da infância. eu tinha uma lista de clássicos da sessão da tarde que causaram muita influencia em mim. uns bons, outros ruins, quase todos muito divertidos. a aurora da minha juventude em forma de sessao da tarde:
    conta comigo, mad max, aventureiros do bairro proibido, karate kid, o feitiço de aquila, os goonies, de volta para o futuro. fora um monte de outros que eu nao lembro o nome, tipo esse do short circuit, que nas conversas por aqui eu costumava chamar de filme do robozinho.
    bom rever isso na memoria.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Caramba que nostalgia me bateu agora. Me lembrei perfeitamente de quando eu tinha uns 7 anos e vi esse filme na sessão da tarde..rsrs...tava um calor infernal e eu tenho mania até hoje de chupar gelo...kk...fiquei foi com um baita resfriado.

    Adoro esse filme

    abraços, m!sunderstood

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    meu nome e viviane e adorei seu blog.
    ficaria muito feliz se pudesse seguir o meu tambem !
    http://aquempode.blogspot.com/
    bjs,
    vivica

    ResponderExcluir
  9. Do baú você tirou, adorava assistir.
    Saudades de um tempo que não voltará.

    ResponderExcluir
  10. só eu que não lembro do filme? O.o
    ashuashuas
    mas tb..sessão da tarde é foda

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca vi esse filme, mas lembrei do wall-e

    rs rs rs rs

    ResponderExcluir
  12. Loverocklive

    E lembrou com razão...
    Esxiste boatos de que Wall-E foi inpirado no Número 5

    ;D

    ResponderExcluir
  13. ja vi muito este filme também, Até mais q lagoa azul!

    ResponderExcluir
  14. sessão da tarde é um saco, axo q é melhor ler um livro.

    ResponderExcluir
  15. nossa me lembrei de toda a minha infancia agora
    huahuahuauhuha
    bons tempos!

    ResponderExcluir
  16. Gabriel

    Primeiro: Obrigada pelo comentário!

    Segundo: Estou apostando que vc não leu o post e não viveu a Sessão da Tarde no anos 80, início dos 90, neh?!
    hehehehe

    Terceiro: Ler um bom livro sempre é uma boa pedida!

    ;D

    ResponderExcluir
  17. Então.. bela sessão nostalgica..rs
    Ele com certeza embalou minhas tardes também..

    é o tipo de filme que podemos assistir muitas vezes.. e vai ser sempre interessante.. talvez isso não aconteça hoje em dia.. o que é uma pena.. mas era muito bom!!..

    é engraçado também.. nesse filme em particular.. vermos como o futuro de antes, não é como imaginavamos..rs

    Abraço.. Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  18. Poxa, eu não vi esse filme :S
    Seu blog é muito legal. Acho que estou seguindo. Se não estiver vou seguir ;D

    Depois quando puder, dê uma visita em meu blog, se gostar, siga-nos ! :D
    www.gabrieltododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro esse filme, mas é uma pena que nunca mais passou na sessão da tarde. Assim que eu achar, vou comprar-lo.

    ResponderExcluir
  20. Hahahah Mto bem lembrado!! Devo ter assistido umas 10 ou 15 vezes tb!!! Eu queria ter um nº 5 pra mim!!! rrsrsrs Abraço!


    www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca consegui ver esse filme por completo. Mas tenho lembranças das minhas tardes adormecendo em frente a TV nas sessões da tarde (risos). Beijos

    ResponderExcluir
  22. hahahaha Excelente lembrança. Esse filme não passa há tempos, lembro vagamente dele.

    Sessão da Tarde era tão boa nos anos 90... "Caça Fantasmas", "Clube dos 5", "Goonies", "Curtindo a vida adoidado", "Abracadabra"... Hoje em dia só passam cachorros falantes, macacos esportistas e crianças que sofrem bullying, mas no final viram heróis de suas escolas.

    ResponderExcluir
  23. É duro admitir, mas eu chorava quando o robô era espancado kkkkk

    puutz, ele nem sabia de nada, do porque os caras tava estraçalhando ele

    Impressionante como esses filmes mais antigos conseguiam realmente passar ma mensagem legal (ao menos para as crianças)

    Eu via muito no sbt, já que a sessão da tarde insistia mais em passar filmes de animais falantes (desde aquela época!), mas feliz foi quem viu por lá, pra salvar a rotina na época rs

    ótimo post, bjo

    ResponderExcluir
  24. Vi a foto e me lembrei na hora do robozinho.

    haehaehhae

    ResponderExcluir
  25. Karla,
    Realmente esse post foi do fundo do baú. Eu já assisti, mas não é um dos meus preferidos da Sessão da Tarde.
    Ótimas recordações.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Não posso assistir esse filme, me da tristeza.
    Tristeza, pq quando eu assistia, não fazia nada da minha vida e podia assistir sessão da tarde UAHUAHAUHAU
    faz muito tempo que não da mais =/
    xD


    BjauM!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Já assisti esse filme, mas não gosto muito dele! Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Um filme bonito e engraçado.
    também gosto (:

    ResponderExcluir
  29. Nunca assisti, vou procurar mais sobre ele ..
    Seu blog é demais..(:

    ResponderExcluir
  30. Não tô lembrado, acho que nunca vi!
    Também, eu nunca gostei muito de filmes!

    :S

    ResponderExcluir
  31. Não lembro tb....mais gostei...irei procurar ;)

    ResponderExcluir
  32. essas "grandes" obras merecem ser relembradas... adoro um filminho antigo!

    'beeijo

    ResponderExcluir
  33. oi tudo bem?
    seu blog é bem legal....
    ai vai o endereço do meu
    http://daianeirma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga, obrigado por tds os seus comentários no www.cinemeirosnews.blogspot.com e já que vc gosta de um flash back dê uma passada lá no blog e confira os comentários sobre um clássico dos cinemas que completou 25 anos recentemente. grande abraço e parabéns pelos seus post que estão muito bons, os ultimos sobre morte o cinema tão bem interessantes tbém

    ResponderExcluir
  35. Essa sua postagem promoveu um encontro comigo mesmo.

    "Ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio ..."

    Abraço amigo sempre.

    ResponderExcluir
  36. Meeeu, você quer me fazer chorar?? kkkkkkkkkkkkkk muito bom, muitooo bom o post. Que época boa, ein? Deu pra matar muito da saudade!!!
    Seu blog é demais... =)
    Até a próxima, minha flor.
    Me visita também? Está atualizado.
    Um grande beijo!!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei do seu post, me deu vontade de ver. Acredita que eu nunca vi esse filme?

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. poxa muito bem lembrado, adorava este filme, os mais novinhos com menos de 20 anos não vão reconhecê-lo, já viu umas 10 ou 15 x tbm, ria e até chorava toda vez que(ops.. spoiler não!) pra mim filmes como esse nem precisam ser tecnimente perfeitos(tipo disputa de oscar) basta que sejam feitos de coração, encantadores! e divertidos, tem muito filme que diriam ser tecnicamente bons, com boas atuações, mas não encanata, não engrena, filme como esse, curtindo a vida adoidado, Top Gun, Goonies e outros clássicos dos anos 80 ficaram pra história!

    ResponderExcluir
  39. obrigada por me visitar em meu blog...

    Siga tbem meu portal esoterico

    http://portal.oraculodevenus.com

    bençaos e luz

    obrigada

    ResponderExcluir
  40. Sempre gostei de filmes. Mais esse nunca vi! Vou procurar ver, o robozinho, haha. Sessão da tarde hoje, está enjoativa, sempre a mesma coisa..

    ResponderExcluir
  41. *---* muito bom lembrar desse filme
    deu vontade de assistir.
    A Sessão da Tarde podia passar os filmes antigos de novo.

    ResponderExcluir
  42. Dava mor dó quando o J5 tomava um pau de uns bandidos no segundo filme. Aquela cena me marcou quando criança.

    ResponderExcluir
  43. Vô Wall-e, tipo, nem lembrava desse filme até ver a imagem!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!