Eu sei que em geral existe um preconceito com este gênero cinematográfico, eis que muitos julgam fantasioso e sem propósito. Não vou aqui tentar converter os amantes da 'realidade' no cinema. Todavia, para mim, os musicais são simplesmente uma forma criativa de retratar os mesmos temas, a mesma força real, que qualquer outro gênero de películas consegue. Afinal, as músicas são uma forma de continuar o diálogo impondo uma emoção mais direta e lírica na cena. Como na pintura, há os que amem Pollock e os que vêem apenas riscos sem nexo. Em tempos de Glee, sinto que este ramo - tão abordado e criativo na época de ouro de Hollywood - voltou a ter seu espaço. Quero aqui, independente dos gostos, elencar alguns musicais que possuem aquele algo a mais e, por tal razão, imperdíveis!
Conta a trajetória de um músico, interpretado por Prince, e sua busca por fama enquanto enfrenta problemas familiares. O mais interessante do filme é a estética bem anos 80, além da evidente qualidade das canções. Purple Rain levou o Oscar de melhor canção original - merecidamente - sendo este o ponto alto do filme.
A cena escolhida só poderia ser a da canção homônima:
Acho difícil alguém que, pelo menos, não tenha ouvido falar deste musical. Foi minha primeira paixão no gênero, já que sempre passava na sessão da tarde. John Travolta e Olivia Newton John são o casal de opostos que teve um romance no verão e se encontram inesperadamente no colégio. A ambientação da época e as canções divertidas são marcas registradas da película. Uma boa pedida para um sábado a tarde de muita preguiça.
Uma adorável história de amor e conflitos, retratada com doçura e leveza. Assim ressoa o filme que cujo enredo baseia-se nesta noviça designada a cuidar dos filhos de um Capitão extermamente rígido na disciplina. O encontro destes dois universos entra em afronta e o resto... Bem já dá para imaginar.
Julie Andrews está maravilhosa no papel e o trecho escolhido com seus vocais na canção Do Re Mi:
Barbra Streisand é Fanny Brice, uma garota que sonha em fazer sucesso nos palcos, mas é desacredita por ter uma beleza que não combina com a dos padrões da época. Por viradas do destino e situações inexplicáveis, Fanny, com seu humor peculiar, ganha destaque. Há também romance na trama. Um musical apaixonante e que rende boas risadas.
Para quem assiste Glee a cena que escolhi vai ser lembrada graças a Rachel, a música é um dos momentos mais entusiasmantes do filme Don't Rain on my Parade:
O romance entre a realista cortesã e o sonhador escritor. Desta lista é o musical mais novo, nem por isto menos repleto de charme, boêmia, cores e boas canções; Sendo que a maioria destas são sucessos pop/rock regravadas para complementar a explosão que é Moulin Rouge.
Há, no entanto, uma música original - Come What May - sendo a eleita aqui:
Este musical é sensacional e com vários pontos que merecem destaque. Primeiro, é uma releitura de Romeu e Julieta - duas gangues rivais e dois apaixonados. Segundo, além das ótimas canções, tem belas cenas de dança. Terceiro, provavelmente você já ouviu pelo menos uma música deste filme: I feel pretty. Por último, retrata de forma divertida e não menos crítica a situação dos imigrantes nos EUA.
Aqui cito a cena com a música America. Se não conseguirem entender a letra através do vídeo, vale a pena conferir a sua tradução; É bem humorada e crítca:
De Lars Von Trier, é o mais diferente no quesito estética cinematográfica de todos os que listei/listarei. Conta com a participação, e fantástica interpretação, de Björk. Retrata a luta de uma mãe para conseguir dinheiro suficiente para salvar a visão de seu filho, enquanto ela mesma vai perdendo a sua. Apaixonada por musicais, a protagonista imagina estar em um, contrabalanceando a dura realidade. Assim, as cenas características do estilo ocorrem, em verdade, no imaginário. Já aviso que é um dos filmes mais tristes que vi.
Magnífico! É um filme que demonstra bem o período da guerra do Vietnã, a filosofia hippie, o conflito pessoal específico da época. As canções, a direção de Milos Forman e as atuações... Tudo se complementa e deixa o clima perfeito. A trilha sonora fez sucesso sozinha, sendo bem possível que soe familiar, já que Aquarius, como exemplo, é conhecida de maneira geral.
Antes que cogitem tratar-se de um filme religioso, já falo que o melhor a fazer é assistir o musical sem desta maneira pensar; Eis que se busca contar os fatos através da visão de quem fez a película. Alguns pontos podem até soar controversos - seja aos fervorosos, seja aos ateus. Por isto falo para este ser assistido de maneira neutra. Quem escreveu o musical foi o Gigante Andrew Lloyd Webber (autor de Cats e Fantasma da Ópera). Uma curiosidade é que não há diálogos no filme, todas as cenas são montadas e interligadas entre canções; Talvez por isto as vozes são tão diferentes e marcantes.
Por tratar-se de uma ópera rock, Ted Neeley, intérprete de Jesus, tem nos vocais algo meio metal. Isto fica claro com em Gethsemane, que incluo abaixo:
Você já se deparou com algo tão extraordinário que ficou sem palavras? Pois é assim que percebo Cantando na Chuva. É um dos melhores musicais já criados e, provavelmente, uma das melhores comédias idem! Divertido, sensível e inteligente, o filme brinca com o período em que foi criado - já que na trama mostra a transição do cinema mudo para o falado, enquanto na real transitavasse das imagens em preto e branco para as em cores. Uma verdadeira obra-prima.
Eu queria acrescentar uma das cenas do filme, mas não encontrei nenhuma com incorporação possível, então coloquei o trailer. Todavia, indico a hilária sequência de Moses Supposes, passível de visualização no youtube.
Como bônus resolvi indicar este musical baseado nas canções dos Beatles, com ótimas interpretações e ilustres participações como a do Bono e do Joe Cocker, este último cantando na cena abaixo.
nós compartilhamos do mesmo gosto por musicais, eu até algum tempo atrás fazia parte do publico que via com maus olhos tal arte, mais após me impressionar com a capacidade de transmissão de sentimentos que a mescla de musica e enredo propiciam deixei de lado tal visão errônea, um musical que na minha opinião ficou faltando é o "rent" que tem sua versão teatral e em filme, bem ao menos eu vi as duas na Tv, alguns citados acima assumo que não conhecia, mas procurarei conhecer. Um ótimo post como sempre
Minha amiga, esse seu post me conquistou de vez! imagine o trabalhão q deve ter dado pra aprontar uma matéria assim, fez até vc ganhar um novo seguidor. Meus parabéns por mais uma bela postagem e volto repetir, ainda bem q o seu blog não é só sobre cinema se não o meu ia ter um forte concorrente hehehe... falando nisso, tbém atualizei viu. www.cinemeirosnews.blogspot.com e www.blog-do-pena.blogspot.com
Obrigada! Fico feliz que tenham gostado da lista e tenham lembrado de outros para citarem!
Acho que sempre vai faltar algum musical que deveria estar na lista; Afinal, tem vários que merecem destaque. Todavia, citei estes tentando fazer uma lista variada nas histórias contadas e estilos de filmagem, uns megaproduções, outros bem brodways, outros mais alternativos...
-> Balaio variado: Vi sim Billy Elliot. Um belíssimo filme, apesar de não achar que seja efetivamente um musical. Mas sim, uma história com dança.
-> Renato Tarantelli: Excelente Lembranças! Um destaque maior ainda para The Wall.
-> Zumbie Doll: Também adoro Rent! So vi a versão palco, digamos assim. Ainda não vi a versão filme, apesar de ter visto o Trailer.
-> Rafael: Sabe que achei bem mediana esta última filmagem de Fantásma de Ópera?! Confesso achar lindo o musical, amo a "All I ask of you", mas não me apaixonei pela filmagem de 2004.
sempre que posso,passo aqui adoro teu blog,é muito bom mesmo não curto mto esse tipo de musica mas vou carregar alguns videos quem sabe né parabens pelo blog
A Noviça Rebelde e Dançando na chuva! Acho que são os mais famosos né? -rs Pra falar a verdade assisto bem poucos musicais, raramente.. Não sei por que! Por que eu admiro demais, acho lindo ! Confesso que não vi todos os trailler, mais os que eu vi são maravilhosos (entre eles, HAIR, AMOR SUBLIME AMOR). Adorei o tema que você abordou! Achei o blog super fofo e depois de tudo isso só posso falar uma coisa:
Parabéns e sucesso no blog, Beijos nas meninas TT http://revistatudoteen.blogspot.com/
Me sinto na obrigação de aplaudir a inclusao de Dancing in the dark com a Bjork, ja q sou fan dela. Moulin Rouge tbm me agrada muito. È uma pena que muita gente ainda tenha problemas para apreciar certos elementos do cinema. E já q estou falando de cinema em meu blog hoj, vou postra o link dessa postagem la para qm quiser estender-se no assunto. Grande abraço, Karla!!
So conhecia Noviça Rebelde e Nadando na Chuva. Nao gosto mt dos musicais, mas nao tiro sua importancia, e admiro quem o faz. É apenas questao de gosto, como tbm nao curto Terror e Suspense por exemplo. Mas para quem curte, aposto que sao otimas dicas
sinceramente, ñ gosto de musicais. de repente, todo mundo começa a cantar, o mendigo fica feliz do nada. enfim, kkkkkk. mas admito q a Noviça rebelde é muito bom. até hj, foi o unico musical q eu gostei.
Confesso que o único musical que assisti até hoje foi (que vergonha...) High School Musical! Mas me perdoe, eu só tinha doze anos, tá? Sei lá, eu não sou muito fã. Ou simplesmente nunca tenha tido oportunidade de assistir um. (Acho que a verdade é a segunda opção...) Abraço
Apesar de não ouvir muito as músicas da sua lista eu acho válido. Porque cada um tem um gosto musical e cada um decide o que é imperdível. Belo blog, parabéns. Meu blog é sobre música, passe lá depois :)
OMG! adoro Grease!! e Moulin Rouge nem se fale, se eu tiver que assistir mais 50 milhões de vezes eu assisto ;D Nunca vi os outros creio que sejam muito bons também, (meu pc é horrivel demora muito pra carregar e trava quando ve)seu blog é super lindo parabéns e voce sempre escreve bem \õ/
nossa adorei seu post.. sou uma amante de cinema tambem.. me lembro de quando vi Don't Rain on my Parade pela primeira vez,adorei porque me achei super parecida com a personagem da Barbra Streisand.. mto legal :)
Apesar de gostar desta música; Pretty Woman é a trilha sonora do filme Uma linda mulher, o qual não se trata de um musical e, por isto, não se encaixa na lista que fiz!
Não sou fã de musicais, mas não tenho nada contra o gênero. O único que realmente gostei foi "Chicago" e muitos famosos eu não vi.
O preconceito vem aumentando muito por conta desses musicais chatos e sem nada de interessante que a Disney vem fazendo, o que acaba gerando um esteriótipo para essa geração de agora que não teve a oportunidade de assistir grandes clássicos.
Across The Universe é sensacional. . Estou ouvindo Purple Rain agora, haha, demais. . E também puxando o filme Hair... me interessei pela história. . Valeu Karla, muito bom o seu blog! Bjs, até mais Ary http://aryneto.blogspot.com
Só conheço algumas musicas da lista :( mais ...quando puder vou ver se baiixo elas ;D gostei da postagem , nos dá varias opções de musicas aparentemente boooas ...
Parabéns pelo blog. Eu gosto de músicas, mas detesto musicais. Acho que independe de ser clássico ou contemporâneo. Porém, respeito os bons e velhos musicais. O que seria de "Cantando na Chuva", sem a interpretação de Gene Kelly? Ou como deixar de emocionar-se com "O Guarda-Chuva do Amor"? Penso até que o filme é bom justamente por ser um musical. Mas os melhores filmes são mesmo aqueles em que a música faz parte, seja como trilha sonora, seja como elemento diegético, no caso dos filmes de Tarantino. Enfim, a suprema Bjork enquadra-se nos dois casos e assim, "Dancing in the Dark" torna-se um filme memorável. Aliás, não importa o gênero, "Um filme é um filme" como disse o genial François Truffaut.
Sensacional. Vou sugerir duas cenas, apesar que listas são sempre listas não é mesmo? Mas vai lá: Michelle Pfeiffer no filme Suzie e os Baker Boys. A cena do piano. Fantástica! e a outra... No filme Tommy, Elton John na música Pinball Wizard. Valeuuuuuuuuus
Nossa, gosto muito de Grease, e muito legal que você colocou Across The Universe! Falei dele hoje no meu blog! Gostei muito do seu blog e estarei sempre passando por aqui. Muito legal relembrar os filmes antigos que muitos já esqueceram. Dê uma olhadinha lá no meu se puder! www.letmefeelthewind.blogspot.com Beijos e Abraços!
* O título NASCIDA EM VERSOS é originário de uma poesia escrita por mim.
* Todos os textos aqui postados são de minha autoria, querendo utilizá-los, favor peça e coloque os créditos. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Nem sei qual eleger, sua seleção está simplesmente show de bola.
ResponderExcluirAbraços forte
Oi Karla
ResponderExcluirBacana a lista.
Já viu Billy Elliot? É muito bom!
Bjs
É importante que a gente aceite algo diferente daquilo que estamos acostumados. Muito boa sua seleção!
ResponderExcluir=)
Beijos!
Acho que faltou na lista o The Wall do Pink Floyd e Tommy do The Who.
ResponderExcluirnós compartilhamos do mesmo gosto por musicais, eu até algum tempo atrás fazia parte do publico que via com maus olhos tal arte, mais após me impressionar com a capacidade de transmissão de sentimentos que a mescla de musica e enredo propiciam deixei de lado tal visão errônea, um musical que na minha opinião ficou faltando é o "rent" que tem sua versão teatral e em filme, bem ao menos eu vi as duas na Tv, alguns citados acima assumo que não conhecia, mas procurarei conhecer. Um ótimo post como sempre
ResponderExcluirhttp://bonecozumbie.blogspot.com/
Oi Karla, também gosto de musicais...já assisti a quase todos da sua lista....
ResponderExcluirabs
Faltou fantasma da ópera ein UAHUAHAUHAUHAU
ResponderExcluirBjaum!
www.suportedamente.blogspot.com
Minha amiga, esse seu post me conquistou de vez! imagine o trabalhão q deve ter dado pra aprontar uma matéria assim, fez até vc ganhar um novo seguidor. Meus parabéns por mais uma bela postagem e volto repetir, ainda bem q o seu blog não é só sobre cinema se não o meu ia ter um forte concorrente hehehe... falando nisso, tbém atualizei viu.
ResponderExcluirwww.cinemeirosnews.blogspot.com e www.blog-do-pena.blogspot.com
RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS:
ResponderExcluirObrigada!
Fico feliz que tenham gostado da lista e tenham lembrado de outros para citarem!
Acho que sempre vai faltar algum musical que deveria estar na lista; Afinal, tem vários que merecem destaque. Todavia, citei estes tentando fazer uma lista variada nas histórias contadas e estilos de filmagem, uns megaproduções, outros bem brodways, outros mais alternativos...
-> Balaio variado: Vi sim Billy Elliot. Um belíssimo filme, apesar de não achar que seja efetivamente um musical. Mas sim, uma história com dança.
-> Renato Tarantelli: Excelente Lembranças! Um destaque maior ainda para The Wall.
-> Zumbie Doll: Também adoro Rent! So vi a versão palco, digamos assim. Ainda não vi a versão filme, apesar de ter visto o Trailer.
-> Rafael: Sabe que achei bem mediana esta última filmagem de Fantásma de Ópera?! Confesso achar lindo o musical, amo a "All I ask of you", mas não me apaixonei pela filmagem de 2004.
;D
Karla,todos os temas que você citou são indiscutivelmente maravilhosos.
ResponderExcluirBjos
Hey parabéns pela pesquisa! Otimo blog..
ResponderExcluirAdoro Grease; realmente 10 imperdiveis!
Eu amo musicais!! Sensacional a sua lista. :)
ResponderExcluirwww.neuroticando.blogspot.com
sempre que posso,passo aqui
ResponderExcluiradoro teu blog,é muito bom mesmo
não curto mto esse tipo de musica
mas vou carregar alguns videos
quem sabe né
parabens pelo blog
A Noviça Rebelde e Dançando na chuva! Acho que são os mais famosos né? -rs Pra falar a verdade assisto bem poucos musicais, raramente.. Não sei por que! Por que eu admiro demais, acho lindo ! Confesso que não vi todos os trailler, mais os que eu vi são maravilhosos (entre eles, HAIR, AMOR SUBLIME AMOR). Adorei o tema que você abordou! Achei o blog super fofo e depois de tudo isso só posso falar uma coisa:
ResponderExcluirParabéns e sucesso no blog,
Beijos nas meninas TT
http://revistatudoteen.blogspot.com/
Eu não curto o gênero, mas já assisti alguns da lista, e por falar em lista vc realmente pinçou os melhores!;)
ResponderExcluirGrease, Cantando na Chuva e Noviça Rebelde são clássicos que deveriam ser visto por todos.
ResponderExcluirEngraçado que não consegui ver Moulin Rouge. Já tentei algumas vezes mas sempre me disperso.
Senti falta de Mama Mia. De qualquer forma a lista é excelente.
Abraços.
Me sinto na obrigação de aplaudir a inclusao de Dancing in the dark com a Bjork, ja q sou fan dela. Moulin Rouge tbm me agrada muito. È uma pena que muita gente ainda tenha problemas para apreciar certos elementos do cinema. E já q estou falando de cinema em meu blog hoj, vou postra o link dessa postagem la para qm quiser estender-se no assunto.
ResponderExcluirGrande abraço, Karla!!
eu odeio musicais, acho que eh o cumulo do fake no filmes... hehe
ResponderExcluiradorei o blog! elejo moulin rouge da sua lista!! e concordo com o Fabiano, senti falta de MamaMia que é meu preferido sempre!!!!
ResponderExcluircantando na chuva é lindo!
ResponderExcluirAdoro Grease e Moulin Rouge, os melhores *-*
ResponderExcluirSó tem classicos aí!! alguns bons outros nem tanto, nao faz muito o meu estilo, mas pra quem gosta são os melhores!
ResponderExcluirotima seleção
ResponderExcluirmais a melhor sem duvida eh a ultima
So conhecia Noviça Rebelde e Nadando na Chuva. Nao gosto mt dos musicais, mas nao tiro sua importancia, e admiro quem o faz. É apenas questao de gosto, como tbm nao curto Terror e Suspense por exemplo. Mas para quem curte, aposto que sao otimas dicas
ResponderExcluirsinceramente, ñ gosto de musicais. de repente, todo mundo começa a cantar, o mendigo fica feliz do nada. enfim, kkkkkk.
ResponderExcluirmas admito q a Noviça rebelde é muito bom. até hj, foi o unico musical q eu gostei.
Oi karla, também gosto de musicais. O meu favorito citado na lista é Across the Universe!Lindo design do blog.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário!
bjs
Adoro musicas vintage. <3
ResponderExcluirAcross the universe é ótimo, meu favorito!
nossa karla, que bela lista
ResponderExcluircantando na chuva marcou mto pra mim, magnifico
gostei mto mto mesmo
a do hair não curti muito
ResponderExcluirrs
Nossa, seu blog é maravilhoso, parabéns :*
ResponderExcluirnao poderei ir em nenhum!
ResponderExcluirMuito bom o blog! Parabéns!
ResponderExcluirBjos
semopre adorei musicais. Moulin Rouge é quase um clássico, e Across the universe é perfeito.
ResponderExcluirConfesso que o único musical que assisti até hoje foi (que vergonha...) High School Musical! Mas me perdoe, eu só tinha doze anos, tá?
ResponderExcluirSei lá, eu não sou muito fã. Ou simplesmente nunca tenha tido oportunidade de assistir um.
(Acho que a verdade é a segunda opção...)
Abraço
musical é sempre bom
ResponderExcluirApesar de não ouvir muito as músicas da sua lista eu acho válido. Porque cada um tem um gosto musical e cada um decide o que é imperdível. Belo blog, parabéns. Meu blog é sobre música, passe lá depois :)
ResponderExcluirOMG! adoro Grease!! e Moulin Rouge nem se fale, se eu tiver que assistir mais 50 milhões de vezes eu assisto ;D Nunca vi os outros creio que sejam muito bons também, (meu pc é horrivel demora muito pra carregar e trava quando ve)seu blog é super lindo parabéns e voce sempre escreve bem \õ/
ResponderExcluirnossa adorei seu post.. sou uma amante de cinema tambem.. me lembro de quando vi Don't Rain on my Parade pela primeira vez,adorei porque me achei super parecida com a personagem da Barbra Streisand.. mto legal :)
ResponderExcluirwww.diariodashaddix.blogspot.com
Bem legal a lista, mas faltou Pretty Woman, do Jhonny Rivers.
ResponderExcluirhttp://orealeimaginario.wordpress.com/
Pamelitcha:
ResponderExcluirApesar de gostar desta música;
Pretty Woman é a trilha sonora do filme Uma linda mulher, o qual não se trata de um musical e, por isto, não se encaixa na lista que fiz!
;D
Não sou fã de musicais, mas não tenho nada contra o gênero. O único que realmente gostei foi "Chicago" e muitos famosos eu não vi.
ResponderExcluirO preconceito vem aumentando muito por conta desses musicais chatos e sem nada de interessante que a Disney vem fazendo, o que acaba gerando um esteriótipo para essa geração de agora que não teve a oportunidade de assistir grandes clássicos.
ÓTIMAS MÚSICAS
ResponderExcluirDANÇANDO NA CHUVA É CLÁSSICA RS
Não curto muito musicais, mas são belas dicas! vou indicar.
ResponderExcluirhttp://analisefc.blogspot.com/
particularmente não curto música internacional pelo simples fato de não conhecer nenhuma outra língua! ¬¬
ResponderExcluirmas as dicas são boaas, vc tem bom gosto!
beeijo
;*
Conhece My Fair Lady?
ResponderExcluirMuito bom Karla..
ResponderExcluirVc tem relíqueas aqui hehe
http://tafaltandoar.blogspot.com/
Across The Universe é sensacional.
ResponderExcluir.
Estou ouvindo Purple Rain agora, haha, demais.
.
E também puxando o filme Hair... me interessei pela história.
.
Valeu Karla, muito bom o seu blog!
Bjs, até mais
Ary
http://aryneto.blogspot.com
Só conheço algumas musicas da lista :(
ResponderExcluirmais ...quando puder vou ver se baiixo elas ;D
gostei da postagem , nos dá varias opções de musicas aparentemente boooas ...
GENTE só cuidado para não confundir
ResponderExcluirMUSICAIS com MÚSICAS
As dicas são de Filmes MUSICAIS!
;D
Músicas da época em que cantar não era um meio de enriquecer.
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Eu gosto de músicas, mas detesto musicais. Acho que independe de ser clássico ou contemporâneo. Porém, respeito os bons e velhos musicais. O que seria de "Cantando na Chuva", sem a interpretação de Gene Kelly? Ou como deixar de emocionar-se com "O Guarda-Chuva do Amor"? Penso até que o filme é bom justamente por ser um musical. Mas os melhores filmes são mesmo aqueles em que a música faz parte, seja como trilha sonora, seja como elemento diegético, no caso dos filmes de Tarantino. Enfim, a suprema Bjork enquadra-se nos dois casos e assim, "Dancing in the Dark" torna-se um filme memorável. Aliás, não importa o gênero, "Um filme é um filme" como disse o genial François Truffaut.
ResponderExcluirNão sou muito fã de musicais, mas pelo que já li sobre alguns que tu colocou aí, a seleção é boa.
ResponderExcluirCriação e Otimização de Sites - 2si
eu pensei que era aúnica que tinha gostadod e Across the Universe. A lista tá bacana.
ResponderExcluirSó faltou CHicago.
Eu gosto muito de Dançando no escuro.
Bjork é a melhor da lista, com certeza!
ResponderExcluirA voz dela é simplesmente perfeita.
http://fuckingweblog.blogspot.com/
Sensacional.
ResponderExcluirVou sugerir duas cenas, apesar que listas são sempre listas não é mesmo? Mas vai lá:
Michelle Pfeiffer no filme Suzie e os Baker Boys. A cena do piano. Fantástica!
e a outra...
No filme Tommy, Elton John na música Pinball Wizard.
Valeuuuuuuuuus
Esse post,esse blog,é tudo!!sou sortudo d ter caido aqui!!
ResponderExcluiramei, muito bom seu blog !
ResponderExcluirBoa lista..
ResponderExcluirNão assisti Jesus Cristo Superstar, mas fiquei bem interessada
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa, gosto muito de Grease, e muito legal que você colocou Across The Universe! Falei dele hoje no meu blog! Gostei muito do seu blog e estarei sempre passando por aqui. Muito legal relembrar os filmes antigos que muitos já esqueceram.
ResponderExcluirDê uma olhadinha lá no meu se puder!
www.letmefeelthewind.blogspot.com
Beijos e Abraços!
e o magico de oz?
ResponderExcluiros homens preferem as loiras