Quando esbarrei com esta imagem do meu Divo-Mega-Master
Frank Sinatra só consegui pensar na ironia dela e nos encantos da personalidade dele. Sinatra era galanteador, cheio de atitude, completamente apaixonante pelos motivos errados!
Graças a esta fotografia tive a inspiração de fazer uma postagem listando algumas películas sobre um tema complicado: Divórcio. A listagem é feita em ordem cronológica e o único critério que usei foi a intuição; Fiquei com os 5 primeiros filmes que vieram em minha mente.
Eis o resultado:
(1979)
Este drama capta não só a separação como também o efeito sobre a vida do filho. O processo vai do choque, a adaptação, a luta, até a busca por um consenso e por redenção. Apesar de simplista. trata-se de um filme consistente, com atuações de igual forma.
(1989)
Quando aquelas manias insignificantes começam a irritar... Eis o sinal de alerta! Antes que o final seja um divórcio desastroso, pesado e pronto para guerra, o ideal era recorrer a uma D.R. Ah... Mas quem está disposto? Obviamente que os Roses não! Muito mais num estilo comédia.
(1992)
Presenciar a separação de um casal amigo pode ser o estopim necessário para uma conjectura nova dentro do relacionamento seu. Pois é,
Woody Allen sabia disto e explora todas as nuances do desgaste e da frustração existente entre o quarteto. Uma ótima pedida!
(1996)
Prazer culposo de cara! A película é bem mais ou menos, em que pese tenha um conjunto de belas atrizes. Conta a história de três mulheres que passam pelo divórcio e resolvem se vingar dos Ex's. Confessa, dá uma pitadinha de vontade de fazer isto também, não é verdade?
(2005)
Se um casamento é complicado sem que haja o elemento da inveja, imagina quando ele se aloja de vez na relação! Foi exatamente o que aconteceu na vida deste casal; Ele que sempre sonhou em ser romancista e não conseguiu vivencia ela se tornar um talento na escrita. Filme com um ritmo ótimo.
O Matrimônio é a Principal Causa do Divórcio
A Guerra dos Roses é tragicômico, um filme espetacular com atuações incríveis que vale à pena assistir.
ResponderExcluirAbraços!
Janeisa
www.brasildobem.net
Kramer vs. Kramer é o filme definitivo sobre divórcio, em minha opinião.
ResponderExcluirLembro-me que o primeiro filme de Katharine Hepburn foi Vítimas do Divórcio, em 1932. Gostaria de ver a abordagem do tema nessa época.
A foto é realmente impagável!
Beijos!
Ótima lista!
ResponderExcluir"Kramer vs. Kramer" é o primeiro que me vem á mente sobre o tema, acrescentaria à listo o excelente "A Separação"!
Um ótimo filme sobre o divócio é "Fogo de outono" do mestre William Wyler, tive o prazer de conferir nesse final de semana e recomendo!
ResponderExcluirLê, tenho esse filme da Kate mas não vi ainda, depois do seu comentário e dessa pequena lista aqui fiquei com mais vontade de assistir!
Desculpe-me pelo sumiço. Estava enrolado com o lançamento de dois livros.Mas já estou de volta! Concordo com Daiane, FOGO DE OUTONO é ótimo.
ResponderExcluirO Falcão Maltês