Redescobrindo Etta James

A indústria fonográfica vive de atualizações de ídolos, de novos ritmos, de novas canções que caem no gosto popular - sendo estas boas ou não. Contudo, raros casos existem onde o talento é tamanho que a força musical transmitida por aquelas vibrações sonoras permanecem intactas através dos anos. Atire a primeira pedra quem ao som poderoso de At Last não suspirou/sentiu/provou de um êxtase sofrido que só mente a singular Etta James conseguiu transmitir? Ontem o mundo ficou mais silencioso com o anúncio de que a cantora - mestre na significação da palavra - Etta James faleceu aos 73 anos, vítima de leucemia.  Assim, considerando a temática dos meus posts na sessão Redescobrindo, visando falar de artistas que adoro ouvir a qualquer tempo, independente de fazerem parte das paradas de sucesso atuais, resolvi homenagear de forma simples esta maravilhosa artista.

O que faz dela uma ótima redescoberta?
Quem já está familiarizado com a estrutura das postagens Redescobrindo, vai estranhar a falta de um resumo sobre a carreira do músico selecionado. Geralmente faço isto para que haja um embasamento sobre tal. Todavia, uma vez que a homenageada da vez é a atemporal Etta, achei desnecessário conjecturar. Vou tentar fugir da redundância que é exaltar toda a força - vinda de uma vida repleta de experiências e lutas, desde o seu vício em heroína, Alzheimer até Leucemia - e talento - que lhe garantiu 6 Grammys, 17 Blues Music Awards; Além da inclusão de seu nome no Rock And Roll Hall of FAme (1993), Blues Hall of Fame (2001) e Grammy Hall of Fame (1999/2008); Mais ter sido escolhida a 22.ª Melhor cantora de todos os tempos e 62.ª Melhor artista pela revista Rolling Stone - exaladas no discografia de Etta James; Afirmo somente:
Ouça, Prove, Sinta e Compreenderá. 
.
Para iniciar esta redescoberta vamos com o básico, a conhecida

Agora, seguimos com uma das minhas preferidas


Um de seus primeiros sucessos

A desiludida 

Agora, seguimos com o vocal poderoso em

Para os corações partidos, a sentida

A Sexy

Para terminar deixo a canção que serviu de trilha para uma de minhas paixões


Boa Redescoberta!


This entry was posted on 21 de jan. de 2012 and is filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

5 Responses to “ Redescobrindo Etta James ”

  1. Coloquei alguns dos vídeos acima para carregar, pois conheço pouco, muito pouco, da obra dela...

    ResponderExcluir
  2. Anos 60, Anos 80, nossa ja sou apaixonnnnnnado desde que nasi , meditar em sons poemas e versos ed+

    gostei muito do seu trabalho ja adsionei seu banner no meu blog


    http://caracterescuro.blogspot.com/
    http://semplevensedor.blogspot.com/
    http://ballestero-silva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bela homenagem a esta grande cantora que foi Etta James. Você selecionou os melhores vídeos, sem dúvida! Que pena que ela nos deixou tão cedo, não?

    ResponderExcluir
  4. CARA VC LAVOU MINHA ALMA... Deus que deusa Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!