Top 10 Modelos Pin-Up Modernas

Sempre tive fascínio pelo visual feminino dos anos 40/50, toda aquela beleza inventada - como já disse Dita - e repleta de glamour. Nascida da imaginação de artistas como Alberto Vargas, embelezando as paredes de dormitórios dos soldados americanos, logo transfigurou-se em um padrão; Garotas como Bettie Page, Betty Grable, Bridget Bardot e Jayne Mansifield são bons exemplos do estilo. 

Juliana Cunha da Super Interessante dá uma definição muito legal de como deveria ser o visual de uma pin-up, na íntegra: 

Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa (Keira Knightley, fora), com ar clássico e retrô (Lady Gaga, fora) e muito feminina (Yoko Ono, se algum dia você esteve dentro, fora). E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores (ver quadro Pendura essa). Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Gwen Stephany eKaty Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Kat Von D. Para quem ficou curioso, o site Pin Me Up (www.pinmeup.com.br) reúne fotos de meninas que seguem essa estética. O resultado varia entre humor involuntário e boas tentativas.

Neste contexto de sex appeal, a Askmen selecionou 10 Modelos Pin-Up da Atualidade que dão um show mantendo o estilo vivo. Prontos para conferir o Top?



10 - Frankie Sin: Fidelíssima ao look original plus um mix de contemporaneidade, sabe como encantar buscando manter o mais próximo dos anos 50; Claro, não fosse as cores vibrantes que permeiam suas fotografias. Em seu site, http://www.frankiesin.com/, é  possível obter mais informações.


9 - Miss Tavya: A vixen morena - com mechas vermelhas, ou seria ao contrário? - que varia do clássico estilo pin-up ao rocakabilly, ganha pontos com suas tatuagens contemplando uma gama mais moderna do estilo. Ela tem um blog, http://misstayva.blogspot.com/, com informações e fotos sobre sua vida vintage-modern.

8 - Zoe Scarlett: Vinda direto da Suiça, esta modelo pin-up representa muito do lado fetichista e burlesco da categoria. Tudo isto complementado por sua pele alva e expressão sensual. Para mais informações confira o site dela: http://zoescarlett.com.

7 - Kay O'Hara: Sendo bem reconhecida na internet, em seu site - http://www.pinupglamour.com/ - admite tersido influenciada por Marilyn Monroe, mas, busca seu look próprio. 
blah

6 - Kim Falcon: O belo carro que aparece na foto - um Ford Falcon, 1962 - faz parte de sua persona pin-up, é considerada uma das responsáveis pelo revival da arte nos EUA. Para mais informações basta conferir seu site:http://www.kimfalcon.com.

5 - Heide Van Horne: Além de linda, esta modelo pin-up é fotógrafa, escritora, cineasta e atriz, ufa! Com uma olhada rápida no site da moça - http://www.heidivanhorne.com/ - podemos conferir a sua vida agitada.

4 - Dayna DeLux: Com vários seguidores na internet, esta texana ruiva é a "mais moderna" da lista. Além de sua carreira bem sucedida como modelo pin-up, também é atriz. Dê uma checada em seu site:http://www.daynadelux.com/

3 - Bernie Dexter: Logo que olhei para ela foi: "Mas, não é a Bettie Page?" Muito parecida! Contudo, seu estilo é total rockabilly, diferenciando-se daquela neste ponto. Esta é outro exemplo de quem vive o estilo - http://www.berniedexter.com/

2 - Sabina Kelley: Começou como dançarina - showgirl - em Las Vegas, mas, logo se enveredou para o estilo pin-up. Com diversas tatuagens - muito bonitas por sinal - em seus braços e pernas, destacou-se das demais. O site: http://www.switchbladestilettos.com/.

1 - Dita Von Teese: Não tinha como deixar de ser ela, não é verdade? Afinal, Dita foi a responsável pelo renascimento do burlesco. Linda e exótica, conquistou o mundo com seu strip-tease elegante, elevando o nível das apresentações. Com um senso fashion impecável - http://www.dita.net/ - encanta homens e mulheres. Tanto é que até lançou uma linha de lingerie belíssima.


Espero que tenham gostado,
Até a Próxima!

This entry was posted on 18 de jun de 2011 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

18 Responses to “ Top 10 Modelos Pin-Up Modernas ”

  1. Realmente... Os modelos dessa época são bem interessantes ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Excelente seleção, belas imagens!

    A Dita Von Teese merece o top mesmo! Perfeita.

    ResponderExcluir
  3. NUnca fui muito ligada ao visual das mulheres das dec. 40/50...
    Mas eu gostei muito de ver essas fts. Muito legais. Vc se sente dentro de um túnel do tempo..
    Já q vc gosta da moda dos anos 40/50 deve tah adorando as pin-up estarem de novo em alta né?
    Muito bacana.
    __
    Me visita?

    "HOJE EU ACORDEI PRA BEBER. HOJE EU ACORDEI PRA BIRITAR MÔ DEUS" em

    http://coracaoonline.blogspot.com

    Confiram.

    ResponderExcluir
  4. As Pinups são lindas, amei as imagens!
    Parabéns pelo post, gostei bastante
    =D

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.Gosto muito desse estilo pin-up *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Karlinha, que legal essa seleção viu! A Dita Von Tese foi ao programa do Jô e fez um striptease, hahahahaha a cintura da mulher deve ter uns 10cm, hahahahahaha.

    Aparece lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse estilo pin-up! Acho muito bonito!! A Dita é com certeza um ícone pin-up, ela consegue expressar um ar poderoso por onde passa!! Adoro ela!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonitas, essa numero 9 temum rosto cheio de atitudes, gostei dela :P



    PS: Layout novo ficou muito bacana

    ResponderExcluir
  9. A bernie é com certeza a mais linda. Eu gostei da postagem. Está de parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Kay o'hara é a menos daí, kkkk e Dita é a the best mesmo

    ResponderExcluir
  11. Heide foi a que mais me interessei.
    Vendo isso me lembrei de Katy Perry, ela se inspira bastante nessa coisa de pin up moderna né?
    vim me ligar agora.
    =]

    ResponderExcluir
  12. adorei, o blog tá lindo, parabéns! estamos seguindo, dê uma passadinha no nosso? http://garotasdoseculo.com/ beijoooos

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da primeira imagem, bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karla! Desculpa pela demora do comentário!

    A seleção ficou ótima, acho todas umas gatas! haha (Espero que minha namorada não entre aqui)

    Ps.: Relacionei seu blog de poesias com o meu na minha página principal, espero que não se importe ;)

    ResponderExcluir
  15. Oii, bem legal seu post, apesar de não concordar que kat von D nem Pitty tenham sido pin ups hehehe, acho qeu elas fizeram algumas fotos nele mas não encorporaram o estilo no dia a dia etc

    ResponderExcluir
  16. Kay O'Hara uma copia porno da Christina Aguilera na sua fase pin up

    Original logo abaixo

    http://www.celebs101.com/gallery/Christina_Aguilera/181530/32046_ChristinaAguilera_MatthewRolston2006_RollingStone_01_122_594lo.jpg

    Dita é a rainha da pin ups atuais !

    ResponderExcluir
  17. VÁ A JORNAL DO AMEIXIAL OU ATRAVÉS DA URL http://wwwjornaldoameixial,blogspot.com E LEIA.
    FICARÁ PASMO,PORQUE AINDA NÃO LEU NADA ASSIM!.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!